Tipos de CNPJ: conheça as principais categorias de negócios

Primeiramente, quem deseja empreender no Brasil, deve conhecer os tipos de cnpj que existem, para escolher uma opção que se enquadre ao seu perfil de negócio.

Bem como, é importante ter definido qual será o porte da empresa que você abrirá, se ela contará com sócios e empregados.

Nesse sentido, o CNPJ é a sigla do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, toda pessoa que deseja regularizar a situação da sua empresa deve fazê-lo.

Milhares de pessoas que moram no Brasil já pensaram alguma vez em empreender, primordialmente nos momentos de crise econômica e desemprego, onde os empregos formais diminuem.

Além disso, muitas pessoas estão buscando  investir em opções de negócios de baixo custo, mas que tenham um bom retorno.

Portanto, antes de abrir uma empresa é essencial que você faça uma pesquisa sobre o mercado da atividade que deseja trabalhar.

Para conhecer as opções possíveis de empreendedorismo na pandemia no brasil. 

Conheça os tipos de CNPJ

Existe uma diferença entre  os tipos de empresas, sobretudo porque existem diferentes tipos de responsabilidades que cada empresa pode ter.

Assim como, dependendo do porte e perfil do negócio, os impostos e gastos podem variar.

Sociedade Simples(SS)

Antes de tudo, a Sociedade Simples é um tipo de associação ideal para as  pessoas que desejam exercer algum tipo de atividade científica ou intelectual.

Desse modo, é possível associar-se a duas ou mais pessoas ou mais que exerçam o mesmo tipo de profissão e montar uma cooperativa.

O serviço prestado pelos profissionais não têm caráter  empresarial, os sócios assinam um contrato social e um Documento Básico de Entrada é gerado.

A partir dessa documentação, o representante da sociedade poderá iniciar o processo de abertura do CNPJ.

Dentro da constituição da Sociedade Simples, ela pode ser de natureza  Pura ou Limitada, mais conhecidas como: Sociedade Simples Pura e Sociedade Simples Limitada.

Leia mais sobre o que é cnpj e como abrir um.

Microempreendedor Individual (MEI)

A modalidade de trabalho de microempreendedor individual compreende as atividades profissionais realizadas por pessoas que trabalham por conta própria.

Contudo, o empreendedor individual mei desse tipo de negócio tem um limite de faturamento anual de R$ 81 mil e não pode ter mais de 1 funcionário.

Portanto, com a inscrição no CNPJ  feita será possível emitir notas fiscais dos produtos e serviços vendidos, além do seu negócio ter valor legal.

Conheça como funciona o trabalho remoto e os benefícios do trabalho por conta própria. 

Sociedade Limitada(LTDA)

A Sociedade Empresarial Limitada é um dos tipos de CNPJ mais encontrados no Brasil, nela a empresa está composta por um grupo de sócios.

O capital da empresa está dividido em cotas sociais distribuídas entre os sócios, quanto maior for a cota que o sócio paga, maior será sua responsabilidade.

Um diferencial nessa sociedade é que os bens pessoais de cada associado não estão integrados aos bens da empresa(pessoa jurídica).

Como resultado, os sócios devem estar devidamente inscritos na Junta Comercial.

Sociedade Anônima ( S/A)

A Sociedade Anônima  possui uma divisão e estrutura diferente de outros tipos de sociedades, pois os sócios são chamados de acionistas.

Nesse tipo de sociedade o capital da empresa está dividido em ações, cada sócio possui uma porcentagem das ações da empresa.

O CNPJ de Sociedade Anônima é regularizado no Brasil desde o ano de 1976 e também é uma modalidade de empresas com bastante adesão no país.

Segundo a formação desse tipo de sociedade os acionistas têm a liberdade de comprar e vender suas ações.

Conheça as vantagens de empreender e utilizar a Global66

Se você é um empreendedor  que está no Brasil e precisa de uma empresa de remessa online para receber dinheiro, saiba que a Global66 disponibiliza o serviço.

Bem como, a empresa Global66 presente em mais de 40 países oferece uma taxa de câmbio 8 vezes mais econômica do que outras presentes no mercado.

Além disso, com a Global66 você pode fazer a cotação da transferência, criar uma conta e fazer o envio utilizando um único canal de pagamento seguro, ágil e transparente.

Portanto, experimente pagar suas contas para fornecedores no exterior com a Global66, você só precisa acessar o site Global66.com, se cadastrar e seguir as instruções que aparecem no site.

Leia mais sobre global66 como funciona

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »