Como funciona o trabalho remoto?

O trabalho remoto é uma modalidade de trabalho recente, na qual tanto trabalhadores autônomos quanto trabalhadores contratados pelas empresas exercem suas atividades profissionais desde casa.

Primeiramente, o trabalho remoto se tornou uma tendência em 2020, pois a pandemia fez com que as empresas e trabalhadores tivessem que se adaptar à nova realidade.

Mas, o trabalho remoto já era uma realidade para muitos trabalhadores, pois algumas empresas já operavam com seus colaboradores trabalhando desde outra região do país.

O que é trabalho remoto?

De maneira geral, o trabalho remoto pode ser definido como o trabalho feito de casa utilizando alguma tecnologia para trabalhar.

Uma pessoa pode trabalhar conectada remotamente desde qualquer lugar do mundo, portanto, se você está no Brasil e deseja trabalhar remoto, acompanhe as dicas.

Para poder realizar esse tipo de trabalho é necessário contar com um computador ou outro dispositivo eletrônico com conexão à internet. 

Nesse sentido, uma das vantagens do home office é que o trabalhador não precisa estar fisicamente em um escritório para realizar suas atividades.

Afinal, além de precisar de recursos tecnológicos para o trabalho remoto, ter um ambiente tranquilo e confortável de trabalho também ajuda a manter a produtividade.

Vantagens do trabalho remoto 

Apesar do termo trabalho remoto  ter ganho  notoriedade internacional ultimamente, no entanto, a legislação trabalhista  brasileira na atualização de 2017 regulamentou o trabalho à distância.

Assim também, o trabalho remoto beneficia não somente a trabalhadores do regime clt, mas também para os empreendedores e freelancers.

Portanto, se você deseja trabalhar por conta própria tendo como escritório a sua casa, deverá organizar-se para realizar suas atividades online.

Flexibilidade de horários 

Com a possibilidade de empreender, muitos trabalhadores autônomos administram seus horários de trabalho, que podem ser divididos em períodos de tempo:

  • meio expediente: 20 horas por semana, ou seja, 4 horas por dia;
  • horário integral: 40 horas por semana, que é igual a 8 horas por dia.

Este exemplo é apenas uma ilustração, pois cada profissional tem a autonomia para organizar seu tempo de trabalho de acordo com o seu rendimento.

Oportunidade de renda extra

  Assim também, muitas pessoas consideram o trabalho remoto como uma oportunidade de conseguir uma renda extra, pois às vezes conseguem conciliar mais de um trabalho.

   Com o trabalho remoto, a pessoa economiza o dinheiro da passagem para se locomover até o local de trabalho.

Aumento da produtividade 

 Pesquisas realizadas recentemente apontam, que as pessoas que têm realizado suas atividades profissionais em casa apresentaram uma maior produtividade do que no trabalho presencial.

Para alguns trabalhadores é mais fácil se concentrar e focar no trabalho em um ambiente mais tranquilo e familiar.

Ter mais tempo para projetos pessoais

O fato de trabalhar em casa possibilita que o profissional administre seu próprio tempo de trabalho e consiga distribuí-lo  para realizar atividades que gosta.

Portanto, é importante dedicar um horário para fazer coisas do seu interesse, pois te ajudam a relaxar e descansar.

Dessa maneira, a organização do tempo ajuda na melhora da qualidade de vida e rendimento no trabalho.

Possibilidade de trabalhar remoto para uma empresa no exterior

Primeiramente, uma das modalidades de trabalho que mais têm crescido no mundo e conquistado muitos profissionais no Brasil é o trabalho remoto para o exterior.

Desse modo, você pode trabalhar prestando serviços para uma empresa na Argentina sem precisar viajar até lá, graças a tecnologia e a comunicação digital.

O trabalhador freelancer para empresas estrangeiras certamente deverá emitir uma nota fiscal ou comprovante de serviço e para isso precisa ter o seu negócio formalizado.

Nesse sentido, o profissional deverá seguir algumas formalidades como:

  • Abrir um CNPJ: formalizar a abertura de uma empresa, com uma conta de Pessoa Jurídica.
  • Emitir nota fiscal: o comprovante do trabalho realizado é muito importante para que você preste contas à Receita Federal e a empresa tenha o controle dos seus gastos.
  • Pagar  impostos: como qualquer negócio formal no país, você deverá pagar impostos sobre os produtos ou serviços fornecidos.

Para saber como um freelancer pode receber dinheiro do exterior.

Receba o seu pagamento do exterior como freelancer com a Global66.

Para receber o pagamento do serviço prestado no exterior é muito simples, sobretudo se você é um cliente Global66 no Brasil.

O mais importante é que você se comunique com a empresa no país de origem do dinheiro, solicite que eles abram uma conta empresa na Global66.com.

Em seguida, passe os seus dados bancários para eles, assim que eles fizerem o pagamento você será avisada que o dinheiro está a caminho.

O tempo de espera pode variar de um país para o outro, mas nas principais rotas da América Latina como: Argentina, Chile e Colômbia é ainda mais rápido.

Como resultado, você receber pelo seu trabalho freelancer no exterior diretamente na sua conta, sem complicação e com a facilidade de não precisar pagar taxas e sem intermediários.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »
Brasil

Certificado Digital A3: tudo o que você deve saber

A autenticação de formulários e informações criadas online devem contar com um dos tipos de certificados digitais, por exemplo, o Certificado Digital A3. Um certificado digital funciona como uma garantia da veracidade das informações apresentadas em

Read More »
Brasil

O que é Certificado Digital e para que serve?

A autenticidade de um documento está sendo confirmada pelo meio digital, graças ao desenvolvimento do certificado digital. Você sabe o que é certificado digital? O  certificado digital é uma solução inovadora que utiliza chaves criptografadas para

Read More »

Empieza a hacer tu dinero Global

-

DESCARGA LA APP