Áreas de empreendimento em 2021: conheça 8 opções

Em primeiro lugar, para conhecer as áreas de empreendimento em 2021, é importante realizar um estudo sobre o mercado.

Assim como, é necessário entender qual área se adapta ao seu perfil e habilidades, pois as áreas de investimentos são amplas e possuem suas particularidades.

Por exemplo,  o investimento financeiro é  uma maneira de tentar ganhar dinheiro, através da compra e venda de ativos financeiros.

Do mesmo modo, existem outros tipos de investimentos como:

  •  investimentos em franquias de restaurantes;
  •  investimentos em tecnologia, 
  • investimento em serviços.

Nesse sentido, algumas  áreas vêm se destacando no mercado desde 2020 e apresentaram um crescimento em 2021 e devem se manter em expansão em 2022.

Ainda assim, para quem está buscando as áreas de empreendimento em 2021 para investir é essencial ter definido se o seu empreendimento será de baixo, médio ou alto custo.

Para saber mais sobre o que é um microempreendedor.

Tecnologia

 Antes de mais nada, a área tecnológica é uma das mais promissoras de todos os tempos.

Bem como, todas as empresas requerem algum tipo de tecnologia, como softwares para fazer uma nota fiscal, calcular os gastos de um setor, etc.

Além disso, é cada vez mais comum que os trabalhadores utilizem aplicativos para diferentes funções como:

  • comunicar-se e realizar reuniões virtuais
  •  programas para trabalhar remotamente
  •  compartilhar arquivos de trabalho online.

Portanto, a área de desenvolvimento de software pode ser uma ótima alternativa para se empreender, caso você tenha afinidade e interesse pela área de atuação.

Conforme, os anos passam as startups de desenvolvimento de aplicativos são cada vez mais buscadas e rentáveis.

Estética

   À primeira vista, os cuidados de beleza fazem parte da rotina da vida de milhares de pessoas que realizam algum tipo de tratamento.

Desse modo, se você deseja abrir um centro de estética é importante estudar o funcionamento do mercado e realizar um curso profissionalizante que te habilite trabalhar.

Seja como for, você pode se especializar em design de sobrancelha, massagem relaxante, acupuntura, depilação, drenagem linfática e etc.

Contudo, para que o seu plano de negócio tenha um resultado positivo, você deverá contar com uma equipe de apoio com profissionais especializados.

Além disso,  a seleção dos equipamentos adequados contribui para o oferecimento de um serviço de qualidade.

Clube de assinatura

O clube de assinatura é um tipo de investimento inovador, sobretudo porque trabalha com a entrega de produtos personalizados e exclusivos para seus clientes.

Juntamente com a possibilidade de vender produtos mensalmente, o grande diferencial desse serviço é proporcionar aos assinantes do clube todos os meses um produto diferente.

Em outras palavras, dependendo do plano que o cliente assina, ele recebe produtos de acordo com o seu interesse: cervejas artesanais, livros, chocolates e vinhos.

Doces 

 Primeiramente, os doces caseiros e artesanais são produtos que conquistaram um espaço no mercado e na vida dos clientes.

Ainda mais, quando cada empreendimento apresenta uma variedade de doces e sobremesas que abrangem o público que tem algum tipo de restrição alimentar ou não.

Contudo, para começar esse tipo de negócio é importante fazer um planejamento de quais tipos de doces venderá, o custo de produção e outros itens importantes:

  • Criar um plano de marketing para o empreendimento
  • Construir um relacionamento com o cliente
  • Importância da higiene na produção dos doces.

De acordo com as orientações do Sebrae para que o investimento seja de baixo custo, o empreendedor deveria trabalhar com encomendas.

Dessa forma, você investiria material somente para os produtos que já tem saída definida e não desperdiçará ingredientes.

Refeições

O mercado de entrega de comida  nunca foi tão buscado, ainda mais no novo contexto em que os restaurantes devem trabalhar com o atendimento reduzido.

Nesse sentido, muitos restaurantes e lanchonetes estão apostando na entrega de refeições, pois é uma opção confortável e prática para o cliente.

Bem como, o setor de alimentação continua sendo muito lucrativo.

Logo o futuro investidor deve definir o tamanho do seu empreendimento, qual será sua especialidade e em que local será instalado.

Brechó online

A venda de roupas online é algo que sempre atrai muitos clientes, sobretudo com a venda de roupas usadas.

Nesse sentido, muitos empreendedores montam seus brechós nas redes sociais, onde divulgam a venda de roupas e sapatos seminovos e usados.

Além disso, há cada vez mais pessoas preocupadas com um consumo sustentável.

E-commerce

As compras nas lojas tanto nos seus sites próprios quanto através de aplicativos e plataformas de e-commerce é uma realidade que acompanha os consumidores.

Do mesmo modo, você deve escolher uma área que tenha afinidade e que haja grande procura pelo serviço que oferecerá no mercado.

Assim também, é possível investir em vendas de roupas para pets, artesanato, vendas de plantas em miniaturas, roupas, entre outras.

Produtos infantis

Trabalhar com a venda de  produtos infantis é uma área que está em constante atualização e sempre há muita demanda por este tipo de serviço.

Apesar da concorrência que existe no mercado, é possível iniciar o seu negócio e conquistar a sua própria clientela.

Nesse sentido, é possível aprender com profissionais com experiência em empreendimentos, certamente poderá ajudar com ideias e informações para abrir um empreendimento.

Em suma, a  área de  produtos infantis podem incluir: vestuário, calçados, brinquedos e acessórios.

Empreendedores podem utilizar a Global66 para pagar contas no exterior

Antes de tudo, se você tem um empreendimento no Brasil e precisa pagar seus fornecedores na Argentina, poderá utilizar o sistema de pagamento da Global66.

Desse modo, a sua empresa só precisa ter uma conta empresa  aberta no site Global66.com, o processo de abertura é muito simples.

Além disso, na Global66 os empreendedores podem contar com nossos serviços para fazer o seu negócio crescer e alcançar os seus objetivos.

Como resultado, sua empresa pode também receber pagamentos dos seus clientes no exterior utilizando a Global66.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »