Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais?

As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado das fintechs e startups de pagamentos digitais têm proporcionado aos usuários.

Ainda que não seja um serviço exclusivo nacional, o Brasil conta com muitos bancos digitais que oferecem serviços variados como: crédito, programas de pontos, etc.

Para saber qual conta digital rende mais continue a leitura, pois preparamos uma seleção das melhores contas de 2022.

Entendendo como rendem as contas digitais

As contas digitais apresentam um rendimento que acompanha a taxa Selic (taxa básica de juros da economia brasileira), graças ao CDI( Certificado de Depósito Interbancário).

O CDI é um título de renda fixa emitido pelos bancos, a taxa do investimento serve como base para calcular as taxas de juros de diversas operações.

Um dos exemplos  de referência da aplicação da taxa CDI é no rendimento das contas digitais, em que o valor apresenta retornos maiores.

Além disso, a taxa oferecida é de 100% do Certificado de Depósito Interbancário.

A taxa de 100%CDI permite que o usuário tenha ganhos superiores aos que seriam obtidos por investimentos como a poupança que rende 0,50% ao mês + Taxa Referencial.

Isso significa que quanto maior for a taxa oferecida pelo CDI maior será o retorno para o investidor ou dono da conta digital.

O que é melhor: o rendimento de poupança ou a  aplicação automática da conta?

Cada tipo de investimento possui características distintas que o tornam atrativo para diferentes perfis  de clientes: rendimento, prazo, cobranças de impostos, etc.

Nesse caso, é importante comparar o rendimento da poupança e da aplicação automática da conta para saber qual é a melhor opção para investir.

Conta poupança 

O rendimento da poupança é calculado com base na taxa Selic que encontra-se em 11, 75%, o que faz com que a remuneração da poupança seja de 0,5% + Taxa Referencial.

Um dos diferenciais da poupança é que o seu rendimento é feito de acordo com a data que o valor foi depositado na conta pela primeira vez.

Se um cliente depositou um valor na conta poupança no dia 15 de  abril, todos os meses nessa mesma data esse investimento sofrerá ajustes segundo o rendimento da poupança.

Aplicação automática da conta

A aplicação automática da conta é um produto financeiro oferecido por bancos digitais e bancos convencionais para que os clientes apliquem o saldo que está parado.

Essa quantia que fica sem ser utilizada na conta corrente do usuário é  investida com o objetivo de gerar rendimentos com maior retorno

Os juros da aplicação automática da conta costumam  apresentar rendimentos diários, sobretudo se a taxa CDI for superior a 70%. 

Ainda assim, os clientes devem estar atentos aos encargos incluídos nesse tipo de aplicação, como IOF(Imposto sobre Operações Financeiras) e a incidência do Imposto de Renda.

O que você deve considerar  na hora de escolher a conta digital? 

O momento da escolha e contratação de uma conta digital é muito importante, por isso é fundamental que a pessoa considere algumas informações no processo.

Antes de mais nada, para que uma conta digital seja considerada adequada para um cliente ela deve ser funcional e atender às suas necessidades.

Custos

Muitas contas digitais oferecem taxas de manutenção e custos reduzidos, enquanto outros não cobram anuidade para utilizar o cartão de crédito.

Facilidade para administrar os recursos: 

As contas digitais devem tornar a gestão das finanças dos clientes mais práticas e simplificar o uso dos serviços financeiros.

Rendimentos 

Um dos pontos que devem ser observados pelos usuários dos bancos digitais é se o rendimento dos investimentos oferecidos nas contas digitais são melhores que os dos investimentos convencionais

Possibilidade de utilizar outros meios de pagamentos

A conta digital é um serviço inovador que deve oferecer condições do usuário pagar suas contas utilizando os principais métodos de pagamentos como: TED, Pix e boleto bancário.

Benefícios

A maioria das contas digitais contam com diferentes tipos de benefícios que os usuários podem utilizar entre eles: cartões de créditos, programa de pontos, promoções, créditos, etc.

Juros

As informações sobre as taxas de juros também são relevantes para o processo de escolha da conta digital, porque se um serviço for pago com atraso é preciso conhecer a taxa de juro cobrada diariamente.

O mais importante no momento de decidir qual conta digital se cadastrar é comparar os serviços e benefícios oferecidos pelos bancos digitais disponíveis no mercado.

As contas digitais com maiores rendimentos

Pag Bank

A conta digital PagBank permite que os usuários façam investimentos através de  suas carteiras digitais em títulos CDI com rendimentos que variam entre 100% a 120%.

Na conta digital PagBank existe a possibilidade de realizar aplicações em diferentes tipos de investimentos, tanto os que têm renda fixa quanto variável.

Segundo o PagBank as contas digitais rendem 61% a mais que a conta poupança.

PicPay

O rendimento da conta PicPay apresentam retornos diferentes segundo os valores disponíveis em conta, como pode ser visto a continuação:

Se o usuário tiver  saldo de até R$ 100 mil ele pode obter automaticamente  105% do CDI.

Enquanto se o saldo disponível em conta for de até R$ 250 mil o rendimento do CDI é de 120%.

Mercado Pago

A carteira digital do Mercado Pago possui a remuneração automática de 100% do  CDI e  o usuário pode escolher o momento de utilizar o saldo disponível.

Um dos benefícios da conta digital é que não é cobrada nenhuma taxa de manutenção e nem de abertura.

Conforme os termos de contratação do Mercado Pago o dinheiro depositado disponível na conta está protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito.

Global66

Global66 oferece aos usuários que vivem no Brasil a possibilidade de administrar o saldo em reais e em outras moedas na carteira digital Global66.

Ao se cadastrar na plataforma Global66 os usuários podem enviar dinheiro tanto da carteira digital para outras bancárias quanto fazer transferências entre contas digitais.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Certificado Digital A3: tudo o que você deve saber

A autenticação de formulários e informações criadas online devem contar com um dos tipos de certificados digitais, por exemplo, o Certificado Digital A3. Um certificado digital funciona como uma garantia da veracidade das informações apresentadas em

Read More »