O que é o CRO: Como pode ajudar o seu Negócio?

o que é o cro como pode ajudar o seu negocio

Todas as  empresas e  profissionais de Marketing têm a possibilidade de adotar diferentes tipos de estratégias, mas especialmente o CRO é fundamental para o Marketing Digital. Mas, você sabe o que é CRO?

O CRO é uma estratégia de conversão, que visa analisar o rendimento de um site  e  identificar oportunidades de aprimoramento dos serviços para atrair leads qualificados.

Se a sua empresa ainda não utiliza o CRO como estratégia de Marketing Digital, neste texto você vai descobrir tudo sobre a estratégia de otimização de conversão.

O que é CRO?

O que é CRO? A sigla CRO se refere ao Conversion Rate Optimization, que em português significa Otimização de Taxa de Conversão. É uma técnica utilizada para medir o desempenho de um site, landing pages, etc.

A Otimização de Conversão auxilia no aperfeiçoamento dos elementos que estão disponíveis no site de uma empresa.

Se as informações e as ferramentas  apresentadas proporcionam uma experiência de uso agradável e satisfatória, as chances de que os leads se tornem um cliente aumentam.

No Marketing Digital a prospecção de vendas com o objetivo de captar e atrair pessoas interessadas em um produto ou serviço acontece principalmente nos sites ou landing pages.

Dessa maneira, aplicar o CRO como estratégia é importante para entender quais técnicas utilizadas pela equipe de Marketing estão funcionando e tendo os resultados esperados.

Leia aqui sobre Renda Extra na Internet

Como fazer CRO?

o que é o cro como pode ajudar o seu negocio

Não existe uma maneira única de fazer a Otimização da Taxa de Conversão para um site, cada empresa pode escolher  quais são as metodologias  que mais se adaptam e geram resultados.

Ainda assim, para colocar em prática o CRO os profissionais podem seguir as dicas utilizadas por especialistas que trabalham em empresas de diferentes portes.

Testar a landing page 

Uma prática que pode ser muito útil para os negócios, se feita adequadamente, é a realização de testes com duas versões de landing pages.

O Experimento de alterar os elementos do site da empresa que possui duas versões, pode ser uma oportunidade de analisar quais técnicas e ações são mais aceitas pelos usuários que utilizam a página.

Exemplo: a localização do formulário de contato do site, a tipografia utilizada nos textos do site ou se o site é responsivo são algumas das melhorias que podem ser aplicadas para aumentar a taxa de conversão.

Qualificação de leads

A organização dos clientes potenciais que já estão prontos para vivenciar a fase final da jornada de compra é feita, ao mesmo tempo que os outros leads são classificados segundo o seu nível de aprendizado  sobre o produto.

Para as leads que ainda têm dúvidas sobre o produto ou serviço, a empresa pode escolher enviar  mais informações sobre o produto ou fornecer o contato de um representante de vendas.

Conteúdos de qualidade e otimização de posts com maior tráfego

O seu site deve investir em conteúdos que sejam de qualidade e que representem valor para os seus clientes.

Afinal, o conteúdo disponibilizado na página deve estar relacionado com assuntos interessantes para os seus clientes e que ajudem a convencê-los da qualidade do seu produto.

Os posts com maior visitas  ao seu site podem ser otimizados e você pode inserir uma chamada para ação e disponibilizar algum tipo de material ou brinde para o visitante.

Acompanhar os resultados 

Após coletar as informações levantadas nos testes realizados, a sua empresa deve continuar monitorando as atividades e desempenho do seu site para identificar novas oportunidades de otimização e melhorias.

CRO: Como calcular a taxa de conversão?

Muitas empresas utilizam uma fórmula desenvolvida pelo Instituto Americano MECLABS.

Por meio dela se torna mais fácil compreender os elementos que serão analisados.

C= 4m + 3v + 2(i-f) – 2a

Onde:

C = Probabilidade de conversão;

m= motivação;

v= valor da conversão;

i= incentivo;

f= fricção;

a= ansiedade;

Essa fórmula serve de base para a análise de interação de todas as variáveis que influenciam no interesse do usuário e na decisão de compra. 

Trata-se dos diversos fatores que levam o usuário a tomar uma decisão e entender o seu comportamento enquanto utiliza  o seu site.

O cálculo da taxa de conversão de um site ou landing page deve levar em consideração as seguintes informações:

  • Número de acessos no site: 2.000
  • Número de conversões: 450
  • Cálculo: 450/2.000=0,0225

Como implementar estratégias de CRO em um site de comércio eletrônico?

O site de uma e-commerce tem diversas oportunidades de executar estratégias de CRO, com o objetivo de atrair mais visitantes e transformá-los em clientes.

A primeira estratégia de CRO que pode ser feita em uma landing page de comércio eletrônico é testar a velocidade com que a página carrega as informações.

Por que se o usuário leva muito tempo para conseguir visualizar um produto ou ao clicar em um botão para selecionar um produto ou finalizar a compra a tarefa não é concluída, existe a possibilidade dele desistir de realizar a compra no site.

O segundo ponto que deve ser otimizado é a estrutura do site, revisar como as informações e elementos aparecem para os visitantes que acessam a web utilizando diferentes dispositivos eletrônicos é muito importante, pois a facilidade de navegação do site impacta diretamente na decisão de seguir utilizando o site.

A segurança do site do comércio eletrônico é um aspecto fundamental para que a sua empresa continue crescendo e os clientes sintam que utilizar a sua loja online é seguro.

Invista em tecnologias como os certificados de  segurança para proteger a navegação, insira uma seção no site para explicar os Termos e Condições de Uso da página.

Além disso, as informações sobre Políticas sobre Trocas e Métodos de Pagamentos aceitos devem ser visíveis no site, assim como deve ser fácil acessar os canais de comunicação da empresa.

SEO e CRO são a mesma coisa?

Não são a mesma.

As técnicas de Otimização de Mecanismos de Busca mais conhecida pela sigla em inglês SEO(Search Engine Optimization) têm como objetivo melhorar o posicionamento do site nos resultados de buscas no Google, Bing, entre outros mecanismos de buscas.

Enquanto o CRO está pensado para melhorar o desempenho do site com foco em transformar os visitantes de um site em clientes, por isso investem em ações que buscam aumentar o número de vendas.

Contudo, mesmo que sejam técnicas diferentes, elas podem ser trabalhadas em conjunto.

O que é um teste A/B no CRO?

O teste A/B é um experimento em que usuários ou clientes de uma empresa têm acesso a versões diferentes de um produto ou campanha, com a finalidade de que a empresa possa analisar o comportamento e interação dos usuários  diante do conteúdo disponibilizado.

A divisão de grupos A e B serve para que os profissionais identifiquem que tipos de otimização apresentam resultados satisfatórios, como o aumento de tráfego no site e quais aspectos podem ser melhorados.

Leia aqui sobre Como Tirar Cidadania Portuguesa

Por que aprender e implementar CRO é importante para o seu negócio?

Se o  objetivo do seu negócio é aumentar as vendas e seguir crescendo e conquistando espaço no mercado em que atua, a sua empresa precisa se adaptar e atualizar-se em relação às técnicas de Marketing Digital.

Não basta que o seu produto seja excelente se as pessoas não sabem da existência ou se a presença do seu negócio nos meios digitais é pequena e o usuário não consegue acessar o site para realizar uma compra.

Aprender sobre as estratégias de Conversão e como implementá-las vai ajudar o seu negócio a entender o comportamento dos seus clientes potenciais e atrair visitas para o site da sua empresa e aumentar as taxas de conversão da página. 

Faça seu dinheiro ser Global agora!

A fintech Global66 é especializada no serviço de transferências internacionais entre pessoas e empresas em mais de 50 países.

Os clientes da Global66 têm acesso a uma plataforma de envios de dinheiro para o exterior com prazos de entregas rápidos e taxas de câmbio competitivas.

Forme parte da Fintech que está revolucionando a indústria Financeira na América Latina.

Baixe o app e transfira em segundos!

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »