Renda Extra na Internet: Passo a Passo

Se você está em busca de informação sobre como conseguir uma renda extra na internet, a primeira coisa que deve fazer é identificar sites e aplicativos confiáveis.

A web transformou a maneira como as pessoas consomem determinados produtos e serviços, com isso a internet tornou-se um espaço cheio de oportunidades de vendas.

Existem diversas maneiras de ganhar uma renda extra na internet ou até mesmo se dedicar a tempo completo a uma atividade profissional relacionada ao uso de mídias sociais.

Como procurar uma renda extra na internet?

Encontrar fontes de renda extra na internet e fora dela é uma decisão que tem sido tomada por muitas pessoas que desejam aumentar e melhorar a sua fonte de renda.

Uma das vantagens desse tipo de trabalho é que ele pode ser realizado de maneira online, sem que a pessoa precise estar em um local específico para conseguir fazê-lo.

Aqui você pode ler sobre Como Importar dos EUA

Tornar-se  freelancer 

O profissional que tenha interesse no trabalho remoto pode se cadastrar nas plataformas freelancer que intermediam o contato entre empresas e trabalhadores.

Em plataformas como Workana, Freelancer, 99 Freelas e  Upwork, os profissionais podem participar de projetos nas áreas de Web Design, Desenho Gráfico, Marketing, Tradução, etc.

A remuneração do trabalho pode ser negociada diretamente com o cliente, ou seja, com a empresa que deseja contratar os serviços oferecidos pelo profissional.

Para trabalhar como freelancer a pessoa deve criar um perfil profissional e enviar propostas de trabalho para as empresas que estão precisando de um freelancer para realizar o trabalho.

Responder questionários online

Uma opção para quem dispõe de tempo e quer aproveitá-lo para  ganhar um pouco de dinheiro online é participar de pesquisas virtuais.

Alguns sites como Metroopinion, Opinion, Palpito, Toluna e Livra possibilitam que os usuários cadastrados na plataforma respondam perguntas remuneradas.

Dependendo do site, os participantes das pesquisas online conseguem ganhar dinheiro ou somar pontos que podem ser trocados por produtos, vale-presentes, créditos, etc.

Ganhar dinheiro como fotógrafo

A internet tem ajudado muitos fotógrafos profissionais a divulgarem os seus serviços de fotografia e abriu uma nova oportunidade para quem deseja vender fotos online.

Nos últimos anos muitos sites se tornaram populares, temos o exemplo do Shutterstock, Canva, Freepik, Alamy, 123RF, iStock, Getty Images e muitos mais.

Nessas plataformas que funcionam como banco de imagens, o usuário cria uma conta e adiciona fotos  e cobra uma comissão pela compra e uso da imagem.

Como procurar uma renda extra na internet usando as redes sociais?

Montar uma loja virtual integrada ao Instagram

Muitos empreendedores divulgam os seus produtos no Instagram. O aplicativo possui uma função que permite adicionar os produtos de uma loja virtual ao perfil da empresa.

O empreendedor consegue tanto fazer o gerenciamento dos produtos tanto pela conta do Instagram quanto do Facebook.

Desse modo, é possível criar publicações em que o cliente pode fazer click e ir diretamente à página de compra do produto.

Monetização de redes sociais

Uma estratégia adotada por muitas páginas nas redes sociais é de criar um espaço onde possam ser divulgados anúncios e que o dono da página ganhe dinheiro.

Em redes sociais como Facebook, Youtube e blogs é possível abrir um espaço para que outras empresas relacionadas ao conteúdo que a página produz ou não publiquem os seus anúncios.

Ser um Influencer Digital

Um trabalho que vem sendo desenvolvido nas redes sociais é o de produção de conteúdos sobre um determinado assunto que atraia um grande número de seguidores.

O crescimento do canal e número de seguidores costuma acontecer gradativamente e utilizando estratégias de Marketing para manter o interesse das pessoas pelo conteúdo e conseguir também parcerias com empresas.

Como procurar uma renda extra na internet vendendo produtos?

A venda de produtos na internet é outra opção que pode ser interessante para quem quer conquistar uma renda extra na internet.

Vendas de cursos e produtos digitais

Os profissionais que tenham habilidades com vendas e recursos digitais podem utilizar as plataformas como Hotmart e Patreon para vender os seus produtos digitais.

Essa prática de utilizar sites colaborativos para produzir conteúdos com a finalidade de conseguir apoio financeiro tem crescido e está conquistando espaço no Brasil.

Dependendo do objetivo do usuário ele pode tanto vender um curso e produto próprio como pode se unir a outros criadores para divulgar os produtos digitais de outros usuários e ganhar uma comissão pelas vendas feitas.

Venda de produtos usados ou novos

As pessoas que querem iniciar um negócio de venda de roupas, acessórios, sapatos, podem utilizar sites confiáveis e especializados na venda online.

Hoje em dia quase todas as pessoas consultam as redes sociais ou plataformas de vendas antes de tomar a decisão de comprar um produto.

Para quem deseja trabalhar com a venda online, alguns sites como o Mercado Livre, Enjoei, Amazon e Olx podem ser ferramentas muito úteis para facilitar a venda.

A empresa Mercado Livre é um dos grandes negócios marketplaces da América do Sul, ao se cadastrar no site é possível descrever e divulgar os produtos à venda.

O ecommerce Amazon pode ser um canal de vendas de diversos produtos. Desde livros até eletrônicos, o vendedor precisará contratar um plano e pagar uma mensalidade para vender os produtos pela plataforma.

O site Enjoei é especializado na venda de produtos usados e seminovos. É uma opção interessante para quem gostaria de obter uma renda extra por um produto que não utiliza mais.

Da mesma maneira que o site Enjoei, a plataforma Olx se dedica a divulgar a venda de produtos usados. Entre eles: automóveis, eletrônicos, roupas, móveis, etc.

Vender serviços e conhecimento: Uma forma de procurar uma renda extra na internet

O surgimento de plataformas como Preply, Hotmart, Shopify, Eduzz, Udemy, permitem  que profissionais de áreas como Educação, Estética, Linguística e Tecnologia possam vender cursos.

Nestes sites os usuários podem cadastrar os seus cursos online. Também, vendê-los, ou dar aulas virtuais de idiomas e outros conhecimentos como música, capacitação profissional.

Outra forma de conseguir vender serviços é através dos sites como Get Ninja, Trampos, Catalo, Workana, 99Designs. Neles, os usuários se inscrevem e divulgam o trabalho que fazem.

De maneira geral, a finalidade destes sites é possibilitar que os profissionais tenham um canal especializado na contratação de profissionais e que sirva para a  divulgação do seu trabalho.

Leia aqui sobre Internet Banking

Global66 te acompanha aonde você quiser viver

A fintech Global66 é especializada no serviço de transferências internacionais entre pessoas e empresas em mais de 50 países.

Desde o lançamento da plataforma Global66 em 2018 a empresa já ajudou milhares de pessoas  a  fazerem envios de  pagamentos para o exterior.

Para quem ainda não conhece as soluções oferecidas pela Global66, aproveite esta oportunidade de se cadastrar no site e realizar pagamentos instantâneos.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »