Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto.

Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter conhecimento em que tipos de operações o imposto de importação deve ser pago.

Desse modo, o comprador deve verificar a partir de qual valor a  Aduana brasileira fará  a cobrança da taxa Shein.

O que é Shein?

A Shein é uma empresa varejista do setor de moda que atende mais 220 países. Em seus primeiros anos a empresa realizava em sua grande maioria serviços de distribuição de mercadoria de moda. 

Com seu crescimento os serviços se estendem também a produção de mercadorias na modalidade varejista dos produtos por preços acessíveis ao consumidor, que passaram a ter peças do mundo da moda semelhantes às vendidas por empresas de grande nome no setor fashion.

Como comprar na Shein pela primeira vez?

  1. Para fazer sua primeira compra com a Shein, acesse o website da empresa para ter acesso aos itens divulgados pela empresa. 
  2. Por lá é possível realizar seu login e registro e acessar sua conta.
  3. Todos os itens escolhidos por você serão salvos em sua sacola onde poderão ser pagos usando um cartão de pagamento online. 
  4. Os termos de entrega serão apresentados após a confirmação da compra, que é segura e rastreada pela própria companhia.

Porque é taxado na Shein?

Normalmente compras que tenham o valor acima de 50 dólares correm risco de serem taxadas pela alfândega brasileira.

Sendo a alíquota do imposto de importação de 60% do valor do produto e mais adicionais correspondentes a tarifas de frete e seguro. 

Essa taxa é referente ao ICMS, Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços criado em  1988, que nada mais é que um comprovante fiscal de mercadorias circulantes em território nacional.

O que acontece se não pagar a taxa da Shein?

Caso a taxa da Shein não seja paga, é considerado que houve a desistência do produto e ele volta para o emissor, no caso a Shein. 

Para saber se foi taxado, acesse o site da Shein e verifique se no campo, meus pedidos, há algum sinalizado em laranja ou com cifrão, pois eles indicam que o produto pode estar preso na alfândega ou foram taxados.

Como não ser taxado na Shein?

Para não ser taxado na Shein, é recomendado que o valor total da compra não exceda ao total de 50 dólares.

 Há ainda comerciantes que pagam 50% do valor caso a compra esteja presa na alfândega. 

No entanto, o valor a ser pago para que a liberação seja feita corresponde a 60% do valor do produto.

 Por isso, fique atento ao valor da sua compra, se necessário realize-a em duas vezes para que assim os produtos contabilizem um valor menor ao máximo (50 dólares) permitidos pela alfândega brasileira..

É seguro comprar no site da Shein?

O site da Shein é seguro. As mercadorias dispostas na vitrine online do website da empresa costumam oferecer produtos,que possuem boa durabilidade se comparado a outros mercados chineses.

 Devido a isso, a empresa realiza uma marca em vendas próxima a 2 bilhões de dólares ao ano, o equivalente a mais de 10 bilhões de reais.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Planilha de Controle Financeiro: Como fazer um?

A planilha de Controle Financeiro é uma excelente ferramenta para gestores de empresas e  para pessoas que queiram fazer a gestão dos seus gastos. Atualmente é possível encontrar diversos modelos interessantes e ilustrativos de como preencher

Read More »