Como importar da China: Passo a passo

O número de empresas e pessoas que buscam informações sobre como importar  da China é cada vez mais frequente, pois os produtos oriundos desse país têm um custo menor.

Antes de começar a planejar uma operação de grande relevância quanto a de importação de produtos da China, o comprador deve entender quais são as regras de importação.

Desse modo, o mais importante para as pessoas que buscam informações sobre como importar da China é encontrar um fornecedor confiável e tomar os cuidados necessários.

Como importar da China?

A China é uma nação com uma grande capacidade de produção e comercialização de produtos que atendem a demanda de negócios do mundo inteiro.

Sendo assim, para muitas empresas e empreendedores em determinados setores comerciais o investimento em produtos importados da China é a alternativa mais adequada.

Ainda assim, o processo de seleção, identificação de fornecedores e compra de produtos requer dos compradores  precaução e cuidado com as propostas falsas e golpes existentes no mercado.

Os principais conselhos para quem deseja saber como importar da China podem ser vistos abaixo:

  1. Definir a categoria de produtos que deseja importar;
  2. Estabelecer o propósito da compra: compra de produtos para vender no mercado varejista, atacadista ou aquisição para uso pessoal.
  3. Pesquisar no mercado chinês  com o objetivo de conhecer as empresas que operam no setor produtivo das mercadorias.
  4. Estabeleça uma lista de fornecedores confiáveis, procure referências da empresa antes de realizar a compra.
  5. Comparar os preços entre diferentes fornecedores e analisar o custo e benefício de cada um.
  6. Avaliar o preço e gastos com o frete e logística.
  7. Definir se utilizará o frete FOB ou frete CIF.
  8. Calcular os custos da importação.
  9. Organizar o desembaraço aduaneiro no  Brasil

Como encontrar fornecedores?

Encontrar os  fornecedores adequados para uma transação de Comércio Exterior exige um pouco de paciência para dedicar horas e até dias para identificar os melhores vendedores.

Nesse sentido, a internet pode ser uma ferramenta bastante útil na pesquisa de bons fornecedores, existem muitos sites dedicados a avaliação de empresas e produtos importados.

Bem como, ao encontrar uma boa referência de uma empresa, o comprador pode analisar o site oficial e loja virtual em busca de comentários e experiências de outros clientes.

Os sites como Aliexpress, Alibaba e Rakumart são um dos mais utilizados para procurar fornecedores como também para realizar compras e comparar preços.

Para iniciar a pesquisa o cliente pode digitar ou selecionar o tipo de produto que precisa e analisar a relação de fornecedores que aparece.

Limite de compras no exterior pela internet

Os consumidores que realizam compras de até 3 mil dólares  devem pagar um tributo de 60% sob o valor total da compra.

As compras feitas  até  esse limite geralmente são realizadas por pessoas físicas e possui uma tributação simplificada.

Por outro lado, se o valor da compra é superior a 3 mil dólares o cálculo da tributação será baseado em um conjunto de impostos referentes à importação como:

Tipos de produtos que podem ser importados de China

A China exporta muitos produtos, no entanto as normas de Comércio Exterior definidas no Brasil definem quais tipos de produtos podem ingressar no país e quais não.

Confira a lista dos produtos que podem ser importados da China:

  1. Equipamentos eletrônicos;
  2. Máquinas de energia elétrica;
  3. Medicamentos 
  4. Roupas
  5. Peças e acessórios para máquinas.
  6. Maquiagens
  7. Produtos cosméticos
  8. Equipamentos de informática.
  9. Dispositivos eletrônicos.
  10. Objetos decorativos.

Seja como for, muitos outros produtos podem ser adquiridos na China dependendo da área de atuação da empresa ou do objetivo de compra do consumidor, tratando-se de pessoas físicas.

Em que sites posso comprar na China?

As ofertas de sites chineses para realizar compras são amplas, contudo devem ser estudadas com calma, por isso separamos a relação dos principais sites de compras.

O já citado Aliexpress serve tanto para encontrar fornecedores quanto para encontrar produtos e é um dos sites mais utilizados pelos brasileiros para  comprar na China.

Outro site também recomendado pelos compradores de produtos chineses é o DealExtreme.

A metodologia de comercialização é diferente do Aliexpress, pois no DealExtreme o comprador negocia os produtos que são fornecidos diretamente pela empresa.

O  site BangGood   pode ser uma opção atraente para os negócios do setor do atacado, devido aos preços reduzidos em comparação a outras lojas online.

Dropshipping como alternativa

O Dropshipping é um modelo de negócio que está crescendo e se expandindo no mundo do comércio eletrônico.

Na prática o termo dropshipping funciona como a gestão de vendas com a remessa terceirizada.

 Uma empresa pode comercializar produtos pelos meios digitais que não têm um estoque físico, pois uma empresa terceirizada é responsável por fornecer a mercadoria e fazer a sua entrega.

Nesse tipo de modelo de negócio é essencial que tanto a empresa que vende quanto a que fornece os produtos estejam associadas e organizadas.

Como pagar seus produtos com Global66?

Um dos benefícios fornecidos pela plataforma Global66 é que os usuários possam utilizar o seu serviço para pagar contas, taxas e também receber transferências.

Se  a sua empresa precisa pagar taxas e tarifas referentes a operações do Comércio Exterior, ao acessar a conta Global66 empresas você poderá pagar pelos produtos adquiridos no exterior.

Os produtos chineses são de qualidade?

Sim, como qualquer produto adquirido em outro país existe o receio pela qualidade da mercadoria, mas os produtos chineses são de qualidade.
Logo, o comprador pode pesquisar sobre a qualidade do produto e se estiver seguro da compra realizar um teste adquirindo em menor quantidade o produto desejado.

Quanto demora para os produtos da China chegarem ao Brasil?

O tempo médio de entrega dos produtos com destino ao Brasil  é de 40-45 dias que pode ser prolongado como máximo a 90 dias.

É possível trazer da China e revender no Brasil?

Sim, muitas empresas se dedicam a comprar produtos na China e revendê-los, para tal finalidade é preciso contar com toda a documentação fiscal do produto e pagar os tributos necessários.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »
Brasil

Certificado Digital A3: tudo o que você deve saber

A autenticação de formulários e informações criadas online devem contar com um dos tipos de certificados digitais, por exemplo, o Certificado Digital A3. Um certificado digital funciona como uma garantia da veracidade das informações apresentadas em

Read More »
Brasil

O que é Certificado Digital e para que serve?

A autenticidade de um documento está sendo confirmada pelo meio digital, graças ao desenvolvimento do certificado digital. Você sabe o que é certificado digital? O  certificado digital é uma solução inovadora que utiliza chaves criptografadas para

Read More »

Empieza a hacer tu dinero Global

-

DESCARGA LA APP