Ivy League: o que é e quais são as Universidades?

A pesquisa sobre opções de universidades para estudantes internacionais pode trazer informações como: Ivy League, sobretudo se referem a  faculdades nos EUA. 

Os Estados Unidos possuem diversas instituições de ensino com um nível de reputação elevado e com uma longa tradição de ensino universitário.

Nos últimos anos o nome  Ivy League ganhou muita visibilidade nos meios de comunicação por se tratar de uma referência a um grupo seleto de universidades.

O que são  as Ivy League?

As Ivy League se tratam do grupo de 8 Universidades dos Estados Unidos que estão entre as melhores faculdades do mundo e com grande prestígio.

Primeiramente, estas universidades têm muitas características e aspectos que as unem como:  anos de história, reputação acadêmica, nível de desempenho e modelos estabelecidos.

O sonho de  graduar-se em Harvard, Yale, Princeton, Columbia, Pennsylvania, Brown University, Dartmouth College ou Cornell University exige um histórico escolar impecável e um grande orçamento.

Segundo uma das versões sobre a definição do termo Ivy League, o nome foi utilizado em um artigo esportivo e posteriormente passou a  representar estas instituições. 

Quais são as universidades que formam parte da Ivy League?

A Ivy League está formada por oito instituições com um alto nível de referência e excelência acadêmica  com reconhecimento internacional.

Harvard

A Universidade de Harvard é uma das instituições que possuem o  maior prestígio nos Estados Unidos, foi fundada em  1636 na cidade de Cambridge.

Os cursos e pesquisas realizadas nessa universidade privada seguem um padrão de qualidade e excelência que tornam a instituição uma referência no Ensino Superior.

Como parte da sua trajetória, Harvard  contribuiu e continua contribuindo no desenvolvimento intelectual, político e econômico do país.

Yale

Os altos  níveis de qualificação do ensino oferecido na Universidade Yale fazem desta instituição americana um espaço de desenvolvimento intelectual global.

Desde que a Yale  abriu suas portas em 1701 e até a atualidade a universidade foi responsável pela formação de milhares de alunos.

O fato da instituição ter uma tradição de alunos notáveis e brilhantes cientistas, torna o interesse de estudar na universidade ainda maior.

Princeton

Princeton University é uma instituição privada localizada na cidade de Princeton no estado de Nova Jersey, as carreiras de graduação da  universidade são consideradas exemplares.

De maneira resumida, a universidade foi criada em 1746 e oferece cursos nas diversas áreas do conhecimento: Ciências Sociais, Ciências Humanas, Biológicas, Exatas,etc.

Algumas das carreiras tão sonhadas pelos candidatos à admissão são: Artes, Arquitetura, Literatura, Jornalismo, Ciências da Computação e Engenharia Física.

Columbia

A Universidade de Columbia é uma das seletas e históricas instituições privadas dos Estados Unidos, sua fundação ocorreu na cidade de Nova York em 1754.

Juntamente com uma grade curricular de excelência, a instituição conta com diversas atividades curriculares que os estudantes podem participar como: 

  • Esportes,
  • Inovação, 
  • Artes,
  • Atividades extracurriculares.

Pennsylvania

 Os alunos da Universidade da Pennsylvania  têm a sua disposição um entorno acadêmico  de excelência e a instituição é muito respeitada no país e internacionalmente.

Além disso, as escolas de Graduação dessa Ivy League possuem altos níveis de desempenhos no ranking de universidades dos EUA.

A instituição possui um calendário acadêmico organizado por semestres e para se tornar aluno é preciso ser aprovado no processo de admissão.

Do mesmo modo, promove ações e atividades para que os alunos se sintam integrados à comunidade acadêmica e a cidade da Filadélfia.

Brown University

A Universidade Brown é tão antiga quanto as outras instituições membros da Ivy League, pois foi criada em 1764  em Rhode Island.

O seu prestígio se deve ao ensino de qualidade, pesquisas realizadas e a cultura de incentivo à investigação do conhecimento.

Nesse sentido, os estudantes interessados em se unir à instituição devem escolher entre os tipos de cursos que desejam fazer: Técnico e Pós-Graduação.

Dartmouth College

A Faculdade Dartmouth College é considerada uma das universidades membros da Ivy League mais flexíveis em relação ao seu currículo.

Os universitários inscritos no Dartmouth College têm a autonomia para organizar as matérias que desejam fazer, ainda que sejam de outras carreiras.

Em suma, a instituição incentiva a colaboração e a igualdade de participação dos estudantes no processo de formação independente do gênero, raça, sexualidade e situação econômica.

Cornell University

A Universidade Cornell também está sediada em Ithaca, estado de Nova York e é uma das mais novas do grupo, tendo sido criada em 1865.

O número de alunos inscritos nos cursos de Graduação na Instituição somam aproximadamente 15 mil estudantes distribuídos nas 14 escolas da instituição.

Um dado interessante sobre a instituição é que 20% dos estudantes inscritos na Universidade não são dos Estados Unidos.

O que é necessário para estudar em uma das Ivy League?

Em primeiro lugar, para se unir a uma das faculdades Ivy League é importante ter definido que tipo de carreira deseja estudar.

Todas as instituições importantes do país contam com um processo de admissão exigente, por isso é preciso conhecer o processo de seleção de cada uma delas.

Antes de começar a inscrição o aluno deve definir se solicitará uma ajuda financeira à instituição nos Programas de Bolsas ou financiará o curso com recursos próprios.

As Ivy League costumam receber a candidatura dos alunos que possuem um Histórico Escolar e Acadêmico destacado com boas notas.

Os alunos precisam preencher online o pedido  de inscrição no processo de admissão, apresentando uma Declaração de Motivação para estudar na universidade.

Bem como, devem realizar os testes de conhecimento que somam pontos na avaliação na admissão, outra etapa do processo pode ser uma entrevista online.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Contenido sugerido

Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »
Brasil

Certificado Digital A3: tudo o que você deve saber

A autenticação de formulários e informações criadas online devem contar com um dos tipos de certificados digitais, por exemplo, o Certificado Digital A3. Um certificado digital funciona como uma garantia da veracidade das informações apresentadas em

Read More »
Brasil

O que é Certificado Digital e para que serve?

A autenticidade de um documento está sendo confirmada pelo meio digital, graças ao desenvolvimento do certificado digital. Você sabe o que é certificado digital? O  certificado digital é uma solução inovadora que utiliza chaves criptografadas para

Read More »