Melhores Faculdades do mundo: Ranking das Universidades [2022]

Muitos estudantes que desejam fazer intercâmbio têm o objetivo de estudar nas melhores faculdades do mundo, por essa razão realizam pesquisas para conhecê-las.

A lista de faculdades prestigiosas ao redor do mundo só aumenta, seja pela qualidade do ensino, incentivo à investigação científica ou  taxa de admissão.

Para as pessoas que estão em processo de escolha das melhores faculdades do mundo para se candidatar é importante analisar os requisitos solicitados por cada instituição.

Quais são as melhores Faculdades do mundo  em 2022?

O Ranking das melhores faculdades do mundo é feito baseado em  critérios definidos por um sistema de avaliação  das  instituições de Ensino Superior.

Entre as principais características analisadas pelos avaliadores das instituições estão: a  reputação da instituição,  qualidade do ensino e contribuição do conhecimento para a cidade.

1)MIT

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts -MIT aparece em primeiro lugar no ranking de diferentes avaliadores como o Times Higher Education e o Quacquarelli Symonds (QS).

A fundação do MIT ocorreu em 1861 na cidade de Cambridge, no estado de Massachusetts, cujo objetivo era acompanhar o desenvolvimento industrial do país.

Atualmente esta universidade privada oferece formação para milhares de alunos distribuídos pelas seguintes escolas:

  1. Engenharia, 
  2. Ciências, 
  3. Humanidades,
  4. Ciências Sociais;
  5. Computação;
  6. Administração;
  7. Arquitetura e Urbanismo.

2)Oxford 

A Universidade de Oxford é uma das instituições mais antigas do mundo, tendo sido criada em 1090 e a sua excelente reputação e grande reconhecimento foi construído ao longo dos seus anos de  história.

Um dos destaques da instituição é a grande variedade de cursos oferecidos em áreas como Arqueologia, Bioquímica, Geografia, História, Matemática, etc.

A soma dos alunos inscritos tanto na Graduação quanto na Pós-Graduação chega ao número de 24 mil estudantes.

3)Stanford

A história da Universidade de Stanford  teve início em 1891 e é marcada por um processo de expansão e desenvolvimento acadêmico que a destaca pelo seu nível de excelência.

Os Estados Unidos possuem muitas instituições com grande reputação e a Stanford é a segunda melhor faculdade americana e isso se reflete na procura pelo ingresso na universidade.

Stanford é uma universidade particular que tem 15,157 estudantes entre os cursos Técnicos Superior e de Pós-Graduação.

4)Cambridge

A Universidade de Cambridge é uma histórica instituição de Ensino Superior  fundada em 1209 no Reino Unido e que é internacionalmente conhecida pelo grande volume de solicitações de ingresso que recebe.

Cambridge assim como a  Universidade de Oxford é grandiosa pela reputação do ensino e pela quantidade de alunos que atingiu o número de 24.450 em 2020.

Os programas de Bolsas de estudos da faculdade podem ser uma alternativa para os alunos que desejam conseguir financiamento para fazer uma carreira em Cambridge.

5) Harvard

O sonho de muitos estudantes estrangeiros é ser aceito na Universidade de Harvard, uma instituição privada que também está  localizada na cidade de Cambridge.

As pessoas que desejam ser admitidas na universidade devem passar pelo processo de admissão que inclui os testes de conhecimento SAT ou ACT e demonstrar a proficiência na língua inglesa.

Seja como for, os candidatos podem escolher entre as dezenas de carreiras que a Universidade possui.

6) Caltech

O Instituto de Tecnologia da Califórnia é uma importante universidade particular que se destaca pelo nível acadêmico dos seus cursos nas áreas de Ciências Naturais e Engenharia.

A Instituição em seus 131 anos de trajetória formou alunos brilhantes e ilustres que receberam o Prêmio Nobel de Economia, Física, Matemática e  Química.

7) Imperial College London

O Imperial College London é uma das instituições que possuem maior pontuação relacionada à reputação acadêmica:99.8 e a proporção de estudantes internacionais também é alta.

A Universidade se reconhece como uma instituição que se dedica a promover soluções inovadoras e comprometida com o desenvolvimento de pesquisadores, cientistas e acadêmicos.

8) ETH Zurich

O Instituto Federal de Tecnologia de Zurique é uma das faculdades que mais recebem candidaturas para os cursos oferecidos, sobretudo na área de Engenharia e Tecnologia.

Algumas características e aspectos do ETH o tornam muito interessantes e atraentes para os estudantes internacionais como o custo, infraestrutura, ensino, entorno acadêmico e atividades culturais.

9) UCL

University College London é uma instituição pública criada em 1826 na cidade de Londres que possui um alto nível acadêmico e uma ampla oferta de cursos.

De fato, a Universidade conta com um grande número de alunos inscritos, no total são 22 mil estudantes nas diferentes carreiras oferecidas: Medicina, Teologia,Veterinária, Artes, etc.

10) Universidade de Chicago

A Universidade de Chicago é uma instituição privada que oferece formação de Bacharelado  nas áreas de Ciências Biológicas, Física, Ciências Sociais e Humanas.

A sua contribuição para a sociedade e para a Ciência pode ser observada pelo número de ex-alunos que foram ganhadores do Prêmio Nobel, no total são 41.

Ranking das 20 melhores Universidades do Mundo

  1. MIT
  2. Oxford
  3. Stanford
  4. Cambridge
  5. Harvard
  6. Caltech
  7. Imperial College London
  8. Eth Zurich
  9. UCL
  10. Chicago University
  11. Universidade de Singapura
  12.   Nanyang Technological University
  13.  Universidade da Pensilvânia 
  14.  EPFL- Escola Técnica Federal de Lausana.
  15.  Universidade Yale
  16. Universidade de Edimburgo
  17. Tsinghua University
  18. Universidade de Pequim
  19. Columbia University
  20. Princeton

Por que estudar  em uma das melhores universidades do mundo?

Existem muitos fatores que motivam os estudantes a escolher uma instituição prestigiada para estudar: 

  • qualidade do ensino, 
  • destacar o seu currículo com uma formação em uma instituição com excelente reputação;
  • aumentar as oportunidades profissionais;
  • ter acesso a um entorno acadêmico  colaborativo;
  • oportunidade de conhecer novas culturas;
  • participar de pesquisas acadêmicas;

Como aplicar para estudar em uma dessas faculdades?

Cada instituição possui as suas regras e métodos de admissão para os estudantes dos Cursos técnicos, Graduação e Pós-Graduação.

Ainda assim, muitos deles têm em comum os testes de conhecimentos gerais e específicos, para facilitar a compreensão sobre o processo selecionamos a Universidade de Oxford.

Antes de enviar a sua candidatura é fundamental que você tenha pesquisado sobre o curso que deseja fazer e os requisitos exigidos pela instituição.

  1. Entrar no sistema UCAS  responsável pela Admissão na Universidade ;
  2. Iniciar o preenchimento do formulário de inscrição com os dados pessoais na página no dia 15 de outubro;
  3. Envie uma declaração de motivação para a realização do curso.
  4. Anexar no formulário uma carta de referência;
  5. Pagar a taxa de inscrição UCAS.
  6. Realizar os testes de admissão que as questões variam de acordo com o tipo de curso.

Se nesta primeira etapa o seu perfil for aprovado, dependendo do tipo de carreira é necessário  enviar uma redação para  avançar no processo de seleção.

A avaliação da candidatura inclui uma entrevista com os avaliadores da Instituição, posteriormente, você deve aguardar os resultados e a decisão da Comissão avaliadora.

Qual é o custo das melhores faculdades do mundo?

O custo das melhores faculdades do mundo costuma ser elevado e variam de uma  instituição para outra, devido a sua localização e moeda do país.

  1. Oxford: 9.000 libras por ano.
  2. Caltech: 54.600 dólares por ano.
  3. Harvard: 60 mil dólares por ano.
  4. Stanford: 65 mil dólares. 
  5. Cambridge: 20 mil libras a 50 mil libras na graduação completa.
  6. MIT: 53.790  dólares por ano.
  7. Imperial College London:varia entre 16.000 mil a 40.000 mil por carreira.
  8. Eth Zurich: 1.700 CHF( francos suíços por ano dependendo do curso)
  9. UCL: 9.250 libras por ano.
  10. Universidade de Chicago: entre 15 e 60 mil dólares por trimestre,  nos cursos de graduação, pós-graduação e MBA.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »