Universidade Harvard: como estudar nesta Universidade?

A Universidade Harvard é uma das melhores universidades do mundo e integra a  Ivy League, um grupo de faculdades mais respeitadas e prestigiadas do mundo.

O ambiente da Universidade Harvard é constituído de um corpo docente especializado e de primeiro nível, ao mesmo tempo que os alunos se sentem  motivados a pesquisar.

Muitos estudantes internacionais aspiram a compor o  numeroso grupo de estudantes de Harvard e contribuir com o seu conhecimento para criação de soluções inovadoras.

O que você deve saber  sobre a universidade Harvard?

Antes de apresentar as características da Universidade de Harvard é preciso conhecer um pouco da  sua história, a instituição foi criada em 1636 em Cambridge.

O crescimento e desenvolvimento da instituição acompanhou diferentes momentos decisivos e histórico dos Estados Unidos, além de ter formado alunos  ilustres como:

  1.  Barack Obama;
  2. Bill Gates;
  3. Franklin Roosevelt;
  4. Jill Abramson.

Grande parte do prestígio da instituição se deve também ao fato de contar com uma infraestrutura e sistema educacional de excelência, que já formou vários ganhadores do Prêmio Nobel.

A própria instituição se orgulha do seu Campus Universitário que está repleto de histórias e descobertas, onde  possui as instalações do Hospital de Investigação, Bibliotecas e Estádio.

Harvard University está muito próxima da Universidade MIT e Boston University, o que torna o ambiente conectado com a comunidade universitária da cidade.

Faculdades de Harvard

A Universidade de Harvard é reconhecida também pela diversidade de cursos que oferece em diversas áreas do conhecimento.

Escola de Odontologia

A  Escola de Odontologia da Universidade Harvard tem sua história conectada à Medicina, quando foi criada em 1867 ela se destacou por ter sido a primeira escola de Odontologia do país.

O Departamento Acadêmico está dividido entre as áreas de:

  •  Desenvolvimento Biológico, 
  • Cirurgia Oral e Maxilofacial, 
  • Política de Saúde Oral e Epidemiológica;
  • Odontologia, Infecção e Imunidade;

Faculdade de Artes e Ciências

Os cursos da Faculdade de Artes e Ciências são bastante diversificados para atender os diferentes perfis e necessidades de formação dos estudantes.

Nesse sentido, inclui desde carreiras nas áreas de Humanidades e Artes como: Literatura, Artes Cênicas, Teatro, Dança como cursos nas áreas Biológicas e Químicas.

Escola de Negócios

Harvard Business School é um espaço de formação e capacitação de profissionais que têm como objetivo de carreira liderar ou administrar grandes empresas.

Nesta faculdade os estudantes poderão estudar MBA, participar de Programas de específicos para Executivos, realizar cursos curtos e se especializar como PhD ou DBA.

Divinity School

A Escola Divinity é responsável pela formação do ensino Teológico para profissionais que desejam ser líderes intelectuais, profissionais dedicados ao serviço ou ministros.

Os cursos oferecidos são tanto formações para Ministros em diferentes Ordens Religiosas quanto para realizar um Mestrado em Teologia, Estudos Teológicos, Divindade, Religião e Vida Pública.

Escola de Graduação de Design

Na Escola de Design os alunos recebem formação nas áreas de Arquitetura, Estudos de Design, Plano Urbano e Design e Engenharia de Design.

Faculdade de Educação

A Escola de Educação de Harvard tem como missão preparar líderes na educação e inovação que contribuam com a transformação do mundo.

Os cursos ofertados  pela faculdade tem como foco a área de Formação Educacional para ensinar os estudantes do Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

Do mesmo modo, a instituição conta com um Programa de Especialização para líderes educacionais e professores universitários na área de Educação e Filosofia.

Escola Kennedy 

A Escola Kennedy tem como foco os cursos e Programas de Formação para líderes empresariais e governamentais principalmente nas áreas de : Econômicas, Ciências Políticas e Políticas Públicas.

Ainda assim, os Programas Educacionais estão classificados em: 

  • Programas de Mestrado;
  • Educação Executiva;
  • Programas de Doutorado;
  • Credencial de Líderes Públicos;
  • Cursos curriculares.

Faculdade de Direito

Os alunos interessados em estudar na Faculdade de Direito de Harvard, se aprovados, podem se dedicar a alguns segmentos da carreira como:

  •  Direito Penal;
  •  Lei Pública Internacional;
  •  Direitos Internacionais.

A Escola de Direito de Harvard possui um nível de prestígio muito alto e é considerada a segunda melhor faculdade do país.

Ao mesmo tempo, os Graduados da Harvard Law School têm uma grande porcentagem de aprovação no exame da ABA(American Bar Association).

Em outras palavras, a ABA funciona como a Ordem dos Advogados nos Estados Unidos.

Harvard T.H. Chan Escola de Saúde Pública

A Faculdade de Saúde Pública Harvard foi criada em 1913 e é reconhecida pela sua grande contribuição e desenvolvimento de pesquisas sobre a saúde da população dos EUA.

O processo de seleção para os cursos de Pós-Graduação são bastante disputados e o currículo dos Programas tem  como alguns campos de estudos:

  • Saúde Global;
  • Eficácia Clínica;
  • Saúde e Comportamento Social;
  • Epidemiologia.

Faculdade de Medicina

Estudar na Faculdade de Medicina de Harvard é o sonho de muitos estudantes, o prestígio da Faculdade e o nível de excelência do ensino são alguns dos aspectos destacados.

A Instituição ao longo dos anos de existência formou diversos profissionais brilhantes e dedicados pesquisadores que participaram dos melhores cursos de Especialização na área Médica do Mundo.

Quanto custa estudar em Harvard?

O custo médio anual de uma carreira de Graduação na Harvard pode chegar até 60 mil dólares em cursos como  Medicina ou Direito.

Enquanto em outros cursos o valor varia entre 45 mil dólares a 56 mil dólares por ano.

Como estudar um MBA em Harvard?

A Universidade Harvard oferece diversos cursos de Especializações nas áreas de Gestão Empresarial e de Negócios em que participam profissionais do mundo todo.

Para ser aceito em um MBA de Harvard  o candidato precisa se inscrever no processo de admissão da Instituição e realizar testes de conhecimentos específicos e inglês.

O processo inclui a apresentação de cartas de recomendação, um currículo profissional e enviar  3 textos.

A comissão do programa avaliará se a trajetória profissional do candidato condiz com a proposta do programa de MBA e se a pontuação nos testes foi alta.

Como é estudar nesta Universidade?

A experiência de estudar na Universidade Harvard é descrita por muitos estudantes como: enriquecedora, de crescimento profissional e oportunidade de contribuir com suas habilidades para a construção do saber.

Muitos alunos desejam entrar nesta universidade, contudo, alguns centos de alunos conseguem ser aprovados no processo de admissão.

Requisitos para se candidatar em Harvard

As pessoas que desejam estudar na Universidade Harvard devem possuir um excelente domínio do Inglês para poder compreender as avaliações da instituição.

Além disso, os candidatos devem cumprir com alguns requisitos como:

  1. contar com um currículo escolar com notas altas;
  2. preencher o formulário de admissão;
  3. realizar os testes SAT ou ACT;
  4. apresentar uma carta de apresentação;
  5. ter uma carta de referência.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »