Invoice: o que é e para que serve?

Invoice: o que é? É uma dúvida muito comum entre as pessoas que desejam começar a trabalhar como freelancer ou profissional autônomo.

O termo inglês  Invoice tradução é fatura ou nota fiscal, frequentemente no mercado internacional as empresas se referem a esse tipo de documento no idioma inglês.

A definição mais resumida sobre invoice o que é explica que o documento é um comprovante com valor fiscal que comprova a aquisição de um produto ou serviço.

Em outras palavras, esse documento é emitido por um profissional ou empresa que comercializa suas mercadorias ou presta serviços para uma outra empresa.

Desse modo, ao receber o invoice essa empresa terá como comprovar que os gastos realizados nesse valor foram realizados com a finalidade de pagar um serviço.

Para saber mais sobre o trabalho freelancer, nós te explicaremos  aqui.

O que é um invoice?

Como havíamos dito anteriormente o invoice funciona como uma fatura ou nota fiscal.

 Além disso, esse tipo de documento é comumente utilizado em transações realizadas entre empresas que estão em países diferentes.

Por exemplo: se  a empresa Y que está localizada em Madrid decidir contratar os serviços de um Designer Gráfico que está em Belo Horizonte, esse profissional deverá emitir tanto um invoice quanto uma Nota Fiscal Eletrônica.

Nesse sentido, este profissional fará a emissão de uma Nota Fiscal de Serviço, um documento obrigatório para as empresas e autônomos que prestam serviços para outras 

empresas manterem sua situação regular. 

Você gostaria de saber como emitir nota fiscal mei? Nós te mostraremos como clicando aqui.

Quais informações devem constar no invoice de serviços?

A Nota Fiscal de Serviços deve ser emitida pelos profissionais autônomos e empresas que exportam seus serviços.

Ao mesmo tempo, neste documento deve constar o nome da razão social do prestador do serviço e  o endereço completo do negócio.

Outras informações importantes são:

  • Descrição do produto ou serviço;
  • Código Fiscal de Prestação;
  • Valor do serviço;
  • Nome completo do comprador;
  • Meio de pagamento;
  • Moeda em que a transação será realizada;
  • Data de emissão

Por último,  para saber quais informações podem ser solicitadas pela empresa que importa o serviço no exterior, o profissional pode olhar um modelo de invoice similar ao encontrado abaixo.

O que é invoice importação?

De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior a Fatura Comercial ou Commercial Invoice como é conhecida na língua inglesa é o documento de natureza contratual.

Este documento estabelece a relação comercial entre a empresa que importa e exporta, apesar do invoice significado ser fatura é comum que o documento seja descrito pelas empresas como invoice commercial.

Nas faturas de Comércio que são aquelas em que ocorre a circulação de mercadorias e produtos no documento devem constar as seguintes informações:

  • dados do exportador e importador;
  • especificação das mercadorias;
  • descrição da marca, numeração de referência dos volumes;
  • quantidade e espécie dos volumes;
  • país de origem;
  • preço unitário;
  • país de destino.

Como receber salário do exterior com a Global66?

Muitos profissionais autônomos recebem seus salários de prestações de serviços no exterior, por essa razão buscam uma ferramenta de pagamento que seja econômica, direta e segura.

Sendo assim, as pessoas que vivem no Brasil podem  utilizar o serviço oferecido pela fintech Global66, uma empresa especializada em transferências internacionais.

Desde 2018 a empresa atua no mercado latino-americano e possui rotas de transferências em mais de 55 países ao redor do mundo.

Para que você receba a transferência dos trabalhos realizados para empresas no exterior, a empresa pagadora deve criar uma conta na plataforma e cadastrar os seus dados como beneficiário.

Em suma, na plataforma Global66 os usuários podem receber pagamentos do exterior sem complicações, custos altos e diretamente na conta bancária.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »