Gerar Boleto Nubank: Como fazer? Passo a passo

Gerar boleto Nubank é só mais uma das facilidades que a evolução dos serviços digitais têm permitido aos clientes da empresa Nubank  aproveitar.

A startup brasileira é uma das principais empresas a  oferecer serviços financeiros e soluções digitais para os usuários que estão em busca de praticidade.

Um boleto bancário é um dos meios de pagamentos mais seguros e mais utilizados entre as instituições públicas e privadas no Brasil.

O que é Nubank?

O Nubank é uma empresa de serviços financeiros criada em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible no Brasil.

Uma companhia jovem que cresceu e ampliou os seus serviços em poucos anos de criação, o seu primeiro produto lançado foi um cartão de crédito.

O modelo de negócios do Nubank é baseado na inovação tecnológica para disponibilizar produtos financeiros como: contas digitais, cartões e investimentos. 

Atualmente, a fintech funciona como um banco digital que possui diversas propostas de inovações financeiras tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas.

Como funciona o boleto no Nubank?

Quando os clientes do Banco Nu utilizam um dos seus cartões de crédito: Nubank Ultravioleta, Cartão Violeta ou o Nubank Platinum, os gastos são somados à fatura.

A cada compra realizada durante o período em que a fatura está aberta, o valor do boleto que deve ser pago no fechamento será maior.

Sendo assim, quando o Nubank encerrar a contagem dos gastos do cartão de crédito, o titular do cartão poderá saber quanto deve pagar pelo boleto.

Logo, o usuário pode gerar o boleto atualizado para pagá-lo e as novas compras serão incluídas na seguinte fatura.

Qual é a diferença entre boleto de cobrança ou boleto de depósito Nubank?

Os dois tipos de boletos Nubank são utilizados por perfis de clientes diferentes, o boleto de cobrança é uma opção de boleto somente para clientes com Pessoa Jurídica.

Independente do tipo de CNPJ que o cliente possua, ele poderá desde sua conta  Nubank criar um boleto personalizado para realizar cobranças.

Enquanto, o boleto de depósito é um serviço que está disponível para PJ e Pessoa Física, que serve para gerar um boleto que será pago pela titular  e depositado em conta própria.

Como gerar o boleto Nubank para receber depósitos?

Para gerar um boleto Nubank de depósito, os usuários devem seguir alguns passos:

  1. O usuário deve fazer login no aplicativo do banco digital e escolher a opção “Depositar”.
  2. Escolha a opção “Depositar por boleto”.
  3. Insira o valor do boleto que deseja criar, podendo ser entre 20 reais até 15 mil;
  4. Gere o boleto bancário que pode ser pago em qualquer banco ou em uma Lotérica.

Como gerar boleto no Nubank para cobrança?

O processo para gerar um boleto de cobrança é um pouco diferenciado do boleto anterior:

  1. Acessar a conta PJ através do app Nubank;
  2. No menu principal escolher a função “Cobrar”.
  3. Clicar na opção “Boleto de cobrança”;
  4. Definir a data de vencimento e o valor do boleto;
  5. Preencher os dados da empresa e do pagador;
  6. Confirmar as informações inseridas;
  7. Clicar em “Enviar cobrança”.
  8. O último passo é compartilhar o boleto de cobrança com a pessoa que deve pagar o boleto.

Como gerar boleto no Nubank para pagar o cartão de crédito? 

O pagamento do boleto Nubank de um cartão de crédito  pode ser pago de duas maneiras diferentes: com o saldo disponível na conta ou com o pagamento do boleto.

Nesse sentido, o boleto do cartão pode ser gerado através do app, o usuário deve fazer login no sistema e acessar o painel do cartão de crédito.

Em seguida, o usuário deve deslizar a tela duas vezes para a esquerda até visualizar a fatura do cartão, clique na fatura que deseja gerar.

Por último, o titular do cartão deve selecionar a opção “ Gerar boleto” e decidir se pagará o valor total da fatura ou o valor mínimo.

Perguntas frequentes sobre Gerar Boleto Nubank

Como tirar 2 via boleto Nubank?

A segunda via do boleto pode ser feita através do app, ao clicar na fatura que deve ser paga e gerar o boleto de pagamento

Qual a taxa do boleto Nubank?

Se uma pessoa decidir pagar o boleto Nubank de maneira parcelada, ela deverá pagar uma taxa de juros  4,99% + taxa de IOF.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »