Como Enviar dinheiro para o exterior pelo PayPal?

Como enviar dinheiro para o exterior pelo Paypal? Saiba que você não é o único a ter essa dúvida, já que existem diferentes serviços oferecidos pelas empresas de pagamentos online.

O setor de serviços financeiros vem passando por inovações que têm influenciado o modo como as pessoas realizam transferências, o Paypal é uma dessas soluções utilizadas pelos usuários para gerenciar os recursos em outras divisas.

Se você não sabe como enviar dinheiro para o exterior pelo Paypal, nesse artigo nós te explicaremos como funciona a transação.

O que é o PayPal?

Paypal é uma plataforma de pagamentos online, que foi criada em 1998 com o objetivo de funcionar como um meio de pagamento  aceito em estabelecimentos comerciais nos Estados Unidos.

Ao longo dos anos os serviços da empresa Paypal foram sendo ampliados e a plataforma passou a ser um dos principais sistemas utilizados para enviar  dinheiro para o exterior.

Além disso, os usuários cadastrados na plataforma podem receber pagamentos internacionais e incluir o Paypal como meio de pagamento aceito em lojas online.

Como funciona Paypal?

Basicamente o funcionamento da plataforma acontece da seguinte maneira, o usuário cria uma conta no site Paypal.

Depois pode utilizar o saldo disponível na conta para pagar os produtos comprados online ou para transferir dinheiro para outra pessoa.

Como enviar dinheiro para o exterior com o PayPal?

A primeira coisa que deve ser feita por quem deseja enviar dinheiro para o exterior com o Paypal é entrar no site da empresa no Brasil e ler as informações disponíveis sobre o serviço de pagamento online.

Em seguida, o usuário deve criar uma conta segundo o interesse de uso da plataforma: conta para você ou para o seu negócio.

Assim que a conta paypal estiver ativada  o usuário poderá adicionar o saldo na  carteira digital através do boleto bancário ou cartão de crédito.

Para realizar o envio de dinheiro para o exterior é necessário selecionar a opção “Enviar ou pedir”  no menu principal da plataforma ou aplicativo.

O seguinte passo é inserir o nome do usuário paypal, número de celular ou e-mail do beneficiário e depois inserir o valor que deseja enviar para a pessoa, configurando o valor para conversão de reais para a moeda de destino do país do beneficiário.

Verifique se todas as informações preenchidas estão corretas e confirme o envio do pagamento para o exterior clicando em “Enviar agora”.

Quanto custa enviar dinheiro pelo PayPal?

De acordo com as informações disponibilizadas pelo site Paypal Brasil, o custo do envio de dinheiro de uma conta em reais (BRL) para uma conta paypal em outra divisa é de 4,50% sob o valor da transação.

Quanto tempo demora uma transferência internacional PayPal?

O processamento dos pagamentos internacionais pode ser realizado no mesmo dia, o tempo máximo de demora do recebimento da transferência é de 3 dias úteis.

PayPal é confiável para enviar dinheiro para o exterior?

Sim. A plataforma de pagamentos online utiliza ferramentas tecnológicas como: criptografia e autenticação de contas  para garantir a segurança dos dados compartilhados e das operações. 

Caso haja alguma dificuldade em acessar um serviço ou visualizar informações sobre saldo, o Paypal disponibiliza diferentes canais de comunicação e suporte.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »