Taxa PayPal: Quais são todas as tarifas do PayPal?

Os usuários cadastrados na plataforma Paypal devem pagar a Taxa Paypal em algumas operações financeiras específicas como transferir dinheiro e pagar um serviço.

Bem como, a Taxa Paypal varia conforme o uso dado a Carteira digital ou ao perfil de usuário registrado.

As tarifas estipuladas pela empresa de pagamentos online são diferentes para consumidores e vendedores.

Saiba mais sobre o que é Paypal aqui.

PayPal cobra taxa?

A plataforma Paypal  cobra taxa para realizar conversão de moedas, mas não cobra taxa do usuário que enviar ou receber Pix através da plataforma.

Sendo assim, a política de cobrança de tarifas para o consumidor ocorre principalmente em uma transação financeira que envolve a conversão de uma moeda para a outra. 

Qual é a taxa do PayPal?

Em contrapartida,  para as pessoas que enviam dinheiro para outros países em outro países e o valor final enviado não é BRL, a taxa é de 4,50% acima da taxa de câmbio.

Calculando a Taxa PayPal para compra internacional

Uma das vantagens de utilizar a carteira Paypal é que a sua cobertura não se limita a uma só região do mundo.

Desse modo,  os usuários podem realizar tanto compras online no Brasil quanto em lojas no exterior, antes de fazer a compra é necessário estar atento a algumas informações:

  • Toda compra com cartão de crédito ou carteira digital em outra moeda que não seja a moeda oficial do país envolve um custo adicional à operação.
  • O valor cobrado pelo paypal para pagamentos realizados em outra moeda é de 4,50% sobre a cotação do câmbio no mercado.
  • Nas compras realizadas no exterior é incluído o tributo federal IOF( Imposto sobre Operações Financeiras) que tem uma taxa de 6,38 %.

Portanto, nas compras internacionais realizadas com Paypal é necessário inserir ao cálculo: 

4,50% da conversão de moedas + 6,38% + Tarifa da alfândega que pode ser cobrada quando a mercadoria ingressar no país.

Qual é a taxa PayPal transferência? 

A plataforma Paypal cobra uma taxa de 4,50% nas transferências internacionais para o consumidor, porém se o pagamento ou compra for local nenhuma tarifa é cobrada.

Qual é a taxa de câmbio PayPal? 

A taxa de câmbio do Paypal é calculada segundo a cotação da moeda que será utilizada na transação.

 Por exemplo: para receber um pagamento em dólar americano como vendedor, nessa operação será incluído uma taxa de 6,40% + tarifa fixa de 0,30 USD.

Tarifas de Paypal para vendedores

Dentro das tarifas cobradas pelo Paypal, as taxas para vendedores possuem um percentual maior e as possibilidades de transações também são mais amplas que as oferecidas aos consumidores.

As tarifas do uso do Paypal pelos vendedores podem ser vistas a seguir:

  • Transações comerciais: 4,79% + tarifa fixa segundo a moeda base;
  • Receber transações comerciais internacionais: 6,40% + tarifa fixa segundo a moeda base recebida;
  • Recebimento de Doações:  tarifas segundo a moeda base recebida;
  • Receber pagamentos parcelados nacionais:  4,79% + 1,92%;
  • Receber pagamentos parcelados internacionais: 6,40% + 1,92%.
  • Enviar e receber pix: grátis.
  • Realizar pagamentos em lote: 2% + tarifa de 2 BRL por destinatário.

Global66 como funciona?

A plataforma Global66 funciona através de um sistema de pagamento online, nela os usuários podem cadastrar suas informações com segurança e transferir dinheiro para mais de 55 países.

O processo para abrir uma conta na Global66 é muito simples, o usuário deve acessar o site Global66.com e criar um usuário e senha, preencher todos os dados solicitados.

Para começar a fazer transferências pela Global66, os usuários precisam cadastrar as informações do beneficiário e pagar o envio e o resto é conosco.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »