Países que não precisam de visto para morar: quais são?

A decisão de morar em outro país deve considerar muitos fatores importantes, inclusive os países que não precisam de visto para morar.

Seja para uma viagem a trabalho, como turista ou para viver, alguns países tornam o trâmite de ingresso ao seu território mais simplificado.

Para aproveitar as vantagens que os países que não precisam de visto para morar oferecem, os viajantes devem conhecer quais são os requisitos para entrar nessas nações.

Nesse sentido, a lista de países que o visto não é exigido inclui a Argentina, o Brasil, México e mais de 20 países.

O que é  o visto e como funciona?

O visto é um documento que autoriza um cidadão estrangeiro a entrar em um país e permanecer nesse território dentro de um prazo estabelecido previamente.

Além disso, dependendo da legislação de cada país, o visto pode ser necessário ou não.

Ainda assim, em alguns países o visto pode ser exigido, inclusive se a permanência no país seja igual ou menor que 3 meses.

O funcionamento do visto ocorre da seguinte maneira: a pessoa que deseja viajar para um país em que ter o visto é uma exigência para a sua  entrada,  deve solicitá-lo no Consulado ou repartição consular desta nação.

Países que não precisam de visto para morar na América

Para as pessoas que estão pesquisando informações sobre as melhores opções de países para viver  no continente americano e que não exigem o visto, confira a lista:

Argentina

Os viajantes que desejam viajar para a Argentina não precisam se preocupar com o pedido de visto de turismo e nem de residência, pois o mesmo não é solicitado.

Para obter a residência para morar na Argentina é necessário viajar até o país e após os 3 meses de permanência como turista solicitar a autorização para viver no país e fazer o Documento Nacional de  Identidade(DNI).

Chile

O Chile é um dos destinos favoritos dos brasileiros, seja para  fazer turismo ou como o lugar escolhido para viver e existem vários motivos que incentivam essa decisão.

Se uma pessoa que é residente de um dos países do Mercosul quiser ir morar no Chile, poderá solicitar a residência temporária e se instalar no país e poderá  trabalhar.

Uruguai

O Uruguai também não exige um visto para as pessoas que querem morar em seu território, frequentemente o país recebe muitos empreendedores que querem iniciar uma jornada profissional na região.

Logo que chegam ao Uruguai os estrangeiros poderão solicitar a residência temporária de 2 anos ou a residência permanente se expressam o desejo e as condições de se manter no país.

Paraguai

Por último, se encontra o Paraguai, um dos países da América que não pedem um visto aos cidadãos que pretendem viajar e morar no país.

Para conseguir a  permissão para viver no Paraguai assim como Uruguai é necessário solicitá-la  iniciando um trâmite de residência às autoridades paraguaias.

Países que não precisam de visto para morar na Europa

O requisito de ter um  visto para morar na Europa é exigido para a maioria dos cidadãos que são oriundos dos países fora  da Europa.

Para visitar a Europa sem visto  muitos países possuem acordos internacionais  que incluem a possibilidade de transitar pelos países do Espaço Schengen.

A lista dos países que podem visitar os países europeus deste tratado são: Albânia, Andorra, Antígua e Barbuda, Argentina, Barbados, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Granada e muitos mais.

Para morar no continente europeu sem visto é necessário que o cidadão tenha a cidadania europeia, ou seja, ter a  nacionalidade de um dos países da Europa.

  1. Alemanha;
  2. Áustria;
  3. Bélgica;
  4. Dinamarca;
  5. Eslováquia;
  6. Eslovênia;
  7. Espanha;
  8. Estônia;
  9. Finlândia;
  10. França;
  11. Grécia;
  12. Holanda;
  13. Hungria;
  14. Islândia;
  15. Itália;
  16. Letônia
  17. Liechtenstein
  18. Luxemburgo
  19. Malta
  20. Noruega
  21. Polônia
  22. Portugal
  23. República Tcheca
  24. Suécia
  25. Suíça

Em síntese, as pessoas de todos os outros países precisarão de um visto para morar na Europa,  a menos que obtenham a cidadania europeia não será exigido o visto.

Países que aceitam brasileiros para trabalhar

Muitos brasileiros sonham em ter uma experiência de morar no exterior, algumas pessoas desejam viver em outro país mesmo que seja por um período curto.

De maneira geral, existem muitos paises que aceitam os brasileiros para morar e consequentemente os cidadãos conseguem estabelecer sua vida profissional na região.

Os exemplos de países em que os brasileiros têm uma grande aceitação e receptividade são:

  1. Austrália
  2. África do Sul.
  3. Argentina
  4. Alemanha
  5. Irlanda 
  6. Espanha
  7. Emirados Árabes
  8. Chile
  9. Canadá
  10. Malta
  11. Japão

Melhores países para morar e trabalhar

Quando uma pessoa pensa na possibilidade viver no exterior as  primeiras coisas que são analisadas são:

  • Quais são as condições para viver no país?
  • A qualidade de vida no país.
  • A taxa de emprego na região;
  • Como está a economia no país.
  • Quais países oferecem mais benefícios para os residentes estrangeiros?

Com todas essas ideias e expectativas em mente você pode ver a seguir a lista dos melhores países para morar e trabalhar.

1)Estados Unidos

Os Estados Unidos da América é um dos países que mais atraem os brasileiros e cidadãos de outras nacionalidades para viver e trabalhar.

Seja pela economia e moeda mais fortes do que o real e outras moedas  ou pelas ofertas de trabalhos que permitam o crescimento e desenvolvimento profissional, essa é ainda uma alternativa interessante e viável para quem deseja morar fora.

2)Suíça

  A Suíça é um dos países mais poderosos do mundo, a sua economia se encontra no ranking das mais estáveis e organizadas do mundo e as condições de trabalho são uma das melhores da Europa.

  O PIB da Suíça é um dos maiores da Europa e reflete no grande desenvolvimento dos setores de serviços do país e faz da região um lugar indicado para trabalhar e morar.

As empresas suíças costumam pagar salários atrativos e devido ao custo de vida elevado do país são mais do que bem-vindos.

3)Dinamarca

As vantagens de morar na  Dinamarca são diversas e se você conseguir um emprego por lá certamente receberá um salário mais alto  em comparação a outros países europeus.

Os profissionais com formação em  áreas como: TI, Saúde, Biotecnologia, Engenharia e relacionadas à indústrias e produção de papel e alimentos têm mais chances de encontrar vagas de empregos.

4)Irlanda

A Irlanda é um dos melhores países para imigrar, sobretudo, se a pessoa deseja estudar no país, pois é possível realizar cursos de idiomas ou de capacitação com valores mais baixos.

Além de possuir um alto índice de qualidade de vida, as cidades irlandesas têm uma grande oferta cultural e o morador pode visitar outras cidades europeias com facilidade se estiver na Irlanda.

Global66 te acompanha

Se você está planejando morar no exterior, saiba que a plataforma Global66 pode te ajudar a receber e fazer transferências internacionais  para o Brasil.

A fintech Global66 desde 2017 vem ajudando a milhares de usuários, que assim como você precisam de soluções financeiras ágeis, seguras e econômicas para fazer pagamentos globais.

Para fazer converter o seu saldo em reais para mais de 20 moedas é muito fácil e o preço muito mais justo.

Como resultado, ao se cadastrar na plataforma Global66, você pode enviar dinheiro para o exterior e também receber transferências através da carteira digital Global66.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »
Brasil

Certificado Digital A3: tudo o que você deve saber

A autenticação de formulários e informações criadas online devem contar com um dos tipos de certificados digitais, por exemplo, o Certificado Digital A3. Um certificado digital funciona como uma garantia da veracidade das informações apresentadas em

Read More »
Brasil

O que é Certificado Digital e para que serve?

A autenticidade de um documento está sendo confirmada pelo meio digital, graças ao desenvolvimento do certificado digital. Você sabe o que é certificado digital? O  certificado digital é uma solução inovadora que utiliza chaves criptografadas para

Read More »

Empieza a hacer tu dinero Global

-

DESCARGA LA APP