Como morar na Argentina? Saiba tudo!

Morar na Argentina é o sonho de muitos brasileiros , pois a experiência de viver em outro país ajuda no desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas.

O processo de escolha do país para viver deve ser feito com calma e planejamento financeiro.

Além do mais, é preciso analisar os diferentes aspectos que implicam a mudança para outro país como:

  • o mercado de trabalho
  • a  qualidade de vida
  • o custo de vida

Os dados sobre o número oficial de brasileiros que residem na Argentina ainda não foram divulgados pelo Itamaraty. A estimativa do número de brasileiros residentes no país é de 70 mil.

Atualmente  a  população da Argentina está composta de 45.779. 602 pessoas e 4,5% dos residentes são estrangeiros.

A economia do país é movimentada principalmente pela produção agrícola e  pela pecuária, em seguida encontra-se a produção industrial, com forte presença no seguintes setores:

  • Têxtil  
  • Produção de calçados 
  • Eletrodomésticos
  • Lácteos 
  • Produção de veículos automotores.

Como morar na Argentina? Melhores cidades para viver

Antes de tudo, a relação das melhores cidades para viver tem como critérios a qualidade de vida, segurança, empregabilidade e o bem-estar das pessoas.

Do mesmo modo, as diferentes regiões do país e as suas encantadoras paisagens atraem milhares de pessoas que desejam não só conhecer como viver no país.

  1. Bariloche: esta cidade no sul da Argentina é um dos destinos mais visitados do país, tem 125.000 habitantes e as atividades econômicas principais são comerciais.
  1. Neuquén: a cidade de Neuquén está localizada na Patagônia Argentina, a atividade econômica de exploração de gás e petróleo no estado de Neuquén está começando a crescer, além disso a cidade é considerada uma das cidades mais com melhor qualidade de vida para pessoas idosas.
  2. Cidade Autônoma de Buenos Aires: a capital do país possui uma infraestrutura de referência, conta com universidades públicas e privadas e sistemas de transportes completos. A cidade une a modernidade com a versatilidade e possui grandes áreas verdes que a tornam mais acolhedora.
  3. Córdoba: a cidade de Córdoba desenvolve atividades comerciais e industriais, enquanto o estado no qual ela faz parte é o segundo maior produtor pecuário do país.
  4. Salta: a região possui indústrias de tabaco, cana de açúcar, cítricos e também é um destino incrível do turismo no Noroeste da Argentina.
  5. Mendoza: nesta bela cidade do Oeste Argentino o ecoturismo é uma das atividades comerciais da região, ainda assim a produção de vinhos e a indústria petrolífera são as maiores fontes de rendas. 

Salário Mínimo Argentina

O salário mínimo  da Argentina é de $29.160 pesos argentinos, o valor sofreu reajustes algumas vezes neste ano de 2021.

De acordo com o Conselho de Trabalho do país a quantia será negociada novamente proximamente devido à inflação que a economia vem sofrendo nos últimos meses.

Algumas áreas no mercado de trabalho são bastante demandadas pelas empresas na Argentina e a remuneração costuma ser melhor do que em outros postos de trabalho.

  1. Engenharia Civil Eletrônica: $129,386.
  2. Engenharia Civil Industrial: $145, 369.
  3. Gerente de Banco: $108,00.
  4. Psiquiatra: $116,000.

Quanto custa morar na Argentina ? 

O custo de vida na Argentina varia bastante dependendo da região do país, além disso  o estilo de vida e condições financeiras da pessoa influenciam nesse cálculo.

Por exemplo, na cidade de Buenos Aires o custo de vida de uma pessoa que mora sozinha e aluga uma propriedade é de 58 mil pesos argentinos.

Em outro ponto da cidade esse custo pode subir à ARS $71.245 mensais, entre serviços básicos, alimentação, aluguel, impostos e entretenimento.

Ficou na dúvida sobre o custo de vida na Argentina?Descubra mais informações.

Vai morar na Argentina? Organize suas finanças!

Antes de mais nada, se você planeja morar na Argentina é importante organizar as suas finanças e se preparar para administrar o seu dinheiro em outra moeda.

A moeda da Argentina é o peso argentino AR$, 1 peso argentino é o equivalente a R $0,056.

Da mesma forma,  muitas operações financeiras também poder ser feitas em dólares, por essa razão o uso da carteira digital multimoeda Global66 é uma excelente opção.

A Carteira Digital Multimoeda Global66 é o novo meio de gestão do dinheiro online, pois permite que os usuários administrem seus saldos em diferentes tipos de moedas.

Bem como, ao aderir à carteira multimoeda o usuário pode manter o seu saldo em dólares e em outras moedas.

Se um usuário quiser fazer a conversão de USD para outra moeda e enviá-lo para outra conta Global66 essa função também está disponível na carteira digital Global66.

Desse modo, se você precisa receber dinheiro do Brasil poderá contar com o serviço da Global66 de transferências internacionais que envia o seu dinheiro diretamente na sua conta bancária.

Mas, no caso de você precisar transferir dinheiro da Argentina para o Brasil também é possível através da plataforma e também utilizando a Carteira Multimoeda.

Descubra agora como economizar nas transferências para o exterior com a Global66!

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »