Qual é a Melhor conta digital? Veja quais são as opções.

As contas digitais são excelentes alternativas para os clientes que desejam abrir e manter os serviços bancários através da internet.

Logo, a escolha da melhor conta digital deve ser feita pensando nos benefícios que o banco oferece e quais são os seus objetivos com a abertura da conta.

A vida financeira de muitos brasileiros foi impactada positivamente com o surgimento das contas digitais, pois esse tipo de serviço facilita bastante a gestão das finanças online.

O que é uma conta digital?

Desse modo, a conta digital é uma conta bancária que pode ser aberta em uma instituição financeira que pode ser um banco convencional ou um banco digital.

A conta digital se diferencia da conta tradicional, pois os seus recursos e movimentações podem ser operados online.

O usuário desse tipo conta não precisa de intermediários ou se dirigir até a agência bancária para resolver uma pendência.

Segundo o relatório da empresa Akamai Technologies que realizou uma pesquisa com correntistas brasileiro, o número de pessoas que possuem uma conta digital no Brasil ultrapassou os 20% da população em 2021.

Com base nesse crescimento do número dos usuários de contas digitais, os bancos digitais vêm tratando de aperfeiçoar os serviços disponibilizados.

Quais são os Critérios para escolher uma conta digital?

Os critérios para escolher a conta digital mais adequada  para suas necessidades devem considerar os seguintes fatores.

  1. Propósito da conta digital
  2. Benefícios oferecidos ao abrir uma conta digital
  3. Atendimento dinâmico 
  4. Autonomia do cliente para gerenciar os próprios recursos
  5. Funcionamento da conta digital
  6. Custo dos serviços e tarifas

Serviços oferecidos pela conta digital

Antes de mais nada, as contas digitais costumam oferecer serviços parecidos aos bancos tradicionais, contudo, com as funções e opções ampliadas e pensadas para o meio digital.

Desse modo,  os serviços bancários disponibilizados são:

  • Transferências TED, DOC e PIX,
  • Saques,
  • Depósitos
  • Cartões de crédito e débito internacional,
  • Opções de investimentos.

Qual é a melhor conta?

A melhor conta digital é aquela que atende a todas as necessidades do cliente, por isso é tão importante pesquisar as opções de contas e a funcionalidade de cada uma.

Além disso, o custo das operações é algo que deve ser considerado no momento de selecionar uma conta para seu uso diário.

Muitas contas digitais podem ser abertas sem o pagamento de uma tarifa, mas podem existir aqueles que cobrem para a abertura da conta e sua  manutenção.

Portanto, se você é uma pessoa que trabalha como colaborador de uma empresa, o tipo de conta que você abrir deve ser pensada para esse perfil de cliente.

Por exemplo, uma pessoa que está procurando o melhor banco digital para investir deve escolher uma instituição que ofereça contas com essa característica ou recurso.

Tipos de contas digitais 

Os bancos digitais, bem como os bancos convencionais, têm a missão de permitir que seus clientes sejam eles empresas ou pessoas físicas possam operar e gerenciar seu dinheiro.

Ainda assim, existem algumas diferenças no modo de operar as finanças e contas entre empresas e indivíduos, pois suas necessidades não são as mesmas.

Conheça os tipos de contas digitais para esses dois perfis de clientes:

  • Conta digital para Pessoa Física: oferece conta grátis, cartão de crédito, pix, investimentos e outros produtos bancários.
  • Conta digital para Pessoa Jurídica:  oferece conta empresa grátis, maquininhas de cartão, crédito pj e outros benefícios.

Comparativos das melhores contas digitais

BancoMovimentaçãoTransaçõesOpções de InvestimentosPontos Negativos da conta digitalPontos Positivos da conta digital
Intersaques gratuitos e depósitos por boleto ou chequePIX, TED e DOC gratuitosRenda fixa e variável, fundos de investimentosPoucas opções de cartão de créditoOpções de investimento
Nubanksaques de R$ 6,50 e depósito por transferência ou boletoPIX e TEDgrátisCDB e RDB em contaCobranças nos saquesAtendimento rápido
Neon3 saques/ mês e R$ 5,90 por saque excedente e depósito por boletos.PIX, TED e DOC gratuitosCDBCobranças nos saquesTransações gratuitas
C6 Banksaques gratuitos e depósitos por boleto ou transferênciaPIX, TED e DOC gratuitosFundos de investimentos de renda fixa e variávelNão possui outras linhas de créditoAmpla ofertas de cartões de crédito, movimentação gratuita e conta internacional

Acesse agora algumas opções de bancos digitais.

Inscreva-se agora na Global66 e aprenda como fazer uma transferência para o exterior.

Em primeiro lugar, se você deseja aprender  como fazer transferência com Global66 do Brasil para o México, veja o quão fácil é a operação de remessas.

Nesse sentido, para enviar  1000 BRL para MXN, você só precisa fazer a cotação na nossa plataforma, se tornar um cliente da Global66 e pagar a transferência para o México.

Dessa forma, você paga o custo da operação que já inclui o IOF e nós nos asseguramos de que o valor chegue em segurança e no tempo previsto para o beneficiário em qualquer lugar do México.

Por último, veja o preço do peso mexicano e de outras moedas que podem ser úteis para suas transações financeiras.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »