Bancos Digitais. Conheça 5 opções

Importante: Global66 é uma fintech de transferência de dinheiro com um preço econômico e não tem relação direta com os bancos citados. Este conteúdo foi gerado para informar sobre as opções de envio de dinheiro no Brasil.

O setor bancário  está se atualizando, sobretudo com o uso da tecnologia, por isso os bancos digitais se estabelecem como uma nova maneira de utilizar os serviços bancários  no formato digital.

Ainda mais, porque o banco digital representa uma oportunidade de que o mercado financeiro seja mais dinâmico e competitivo, através da facilidade de ofertar produtos financeiros.

Mas, o ambiente digital dos bancos não é uma novidade, pois os recursos e funções das instituições bancárias já podiam ser consultados na internet.

A comunicação da empresa com o cliente também é mais efetiva no banco digital, além disso a qualidade do atendimento é um fator muito importante para os clientes.

Os serviços oferecidos pelos bancos digitais muitas vezes são mais acessados do que os serviços convencionais oferecidos pela instituição bancária no ambiente físico.

Características dos bancos digitais 

Uma das principais características dos bancos digitais é que eles conseguem acompanhar as mudanças tecnológicas e adaptá-las às necessidades dos clientes dos bancos. 

De acordo com a mudança do comportamento de consumo dos usuários de instituições bancárias, que utilizam e requerem cada vez mais soluções e recursos simples e instantâneos, os bancos digitais surgiram para atender essa demanda crescente.

Uma das características principais do banco digital  é a inovação, desse modo o desenvolvimento das empresas fintech representam um benefício para essas instituições.

Fintech é uma empresa que trabalha com serviços e soluções inovadoras para o sistema financeiro.

Alguns bancos digitais foram criados especificamente para atender no ambiente 100% online e não possuem atendimento presencial.

Outras características dessas instituições financeiras são:

  • Autonomia para controlar as operações pela internet;
  • Ausência de agências físicas;
  • Atendimento  online para o  cliente através do aplicativo do banco ou chat pelo site;
  • Procedimentos de abertura de conta online;
  • Contratação de serviços bancários pelo meio digital;
  • Agilidade no atendimento ao cliente.

Ficou com alguma dúvida sobre o que é Fintech? Saiba mais sobre as fintechs

Melhores bancos digitais

As ofertas de bancos digitais no Brasil crescem a cada ano que se inicia e com base nisso os usuários que ainda não tem uma conta digital se questionam sobre quais as opções mais adequadas.

Para facilitar a escolha do melhor banco é recomendável analisar alguns critérios sobre  as características dos serviços oferecidos pelas instituições, sendo elas:

  • atendimento,
  • tipos de pagamentos disponíveis,
  • funções do aplicativo do banco,
  • parcerias com outras empresas e serviços adicionais.

Cada banco desenvolve uma forma de entregar os seus produtos e de acordo com ela constrói a sua reputação.

De acordo com a qualidade dos serviços oferecidos, listamos os melhores bancos digitais do Brasil.

  1. C6 Bank
  2. Nubank
  3. Banco Original
  4. Inter
  5. PagBank

C6 Bank

O Banco C6 oferece conta digital  tanto para pessoa jurídica, empreendedores mei quanto para pessoas físicas. 

Os recursos disponíveis incluem não somente abertura de conta digital, mas também produtos como cartão de crédito e débito, além de uma conta Global.

Nubank

A startup Nubank é responsável pelos serviços bancários digitais e também opera com o serviço de remessa online. 

O custo de manutenção da conta digital Nubank é de R$ 0,00, o cliente só paga quando tiver que efetuar um saque.

Banco Original

O banco Original disponibiliza para seus clientes a possibilidade de abrir uma conta digital, no entanto não há a isenção de tarifas.

Para abrir uma conta digital a pessoa pode utilizar tanto o app do banco quanto acessar o site do banco.

Inter 

O Banco Inter por exemplo, oferece a seus clientes a possibilidade de abrir uma conta digital gratuita, e ao contrário do banco Original essa instituição conta com a isenção de tarifas. 

Assim como apresenta serviços de cartão de crédito e débito internacional sem custo extra para o cliente.

PagBank

Pagbank é o banco digital do PagSeguro, uma das características do banco é permitir que tanto empresas quanto indivíduos abram uma conta na empresa.

Assim também, o processo de abertura também é gratuito como em outros bancos digitais, seus serviços abrangem cartões, empréstimos, máquinas de cartões entre outros recursos.

Como abrir uma conta no banco digital?

Antes de mais nada, o processo de abertura da conta digital é muito simples e não exige muito tempo para completar a operação.

Bem como, alguns bancos requerem apenas que o cliente instale o aplicativo no celular, preencham seus dados e aguardem a confirmação da aprovação da conta para poder utilizá-lo.

Por outro lado, outros bancos digitais fazem uma análise de crédito da pessoa que solicita a abertura da conta, e a aprovação dependerá dos critérios de avaliação de cada banco.

Como escolher um banco digital?

Antes de tudo, a escolha do melhor banco digital deve considerar a qualidade dos serviços oferecidos e também a referência que se tem da experiência de outros clientes.

Do mesmo modo, é possível verificar as notas de qualificação do aplicativo tanto no Google Play, App Store ou sites que apresentam  a opinião dos clientes com base em suas experiências com a empresa.

Conta digital Global66

Para os usuários de serviços financeiros digitais que precisam enviar dinheiro do Brasil para o exterior, de antemão já está disponível a plataforma Global66.

Ao criar uma conta digital Global66 pessoal ou empresa, o cliente pode transferir recursos para vários países e também pode receber transferências da Argentina, Chile, Uruguai, entre outros países diretamente na sua conta bancária ou na carteira digital Global66.

Se você está pesquisando alternativas para enviar e receber remessas com facilidade e tranquilidade, nós te ensinaremos como fazer uma transferência com Global66 em 6 passos.

  1. Entre no site Global66.
  2. Faça a cotação do valor e da moeda que gostaria de transferir para o exterior.
  3. Crie uma conta digital Global66
  4. Clique na opção “Enviar dinheiro” e Insira os dados do beneficiário
  5. Pague seu envio com transferência eletrônica, depósito ou cartão de crédito/débito.
  6. Aguarde que enviemos o seu pedido.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »