Maquininha Nubank: como funciona e o que você deve saber?

O pagamento Maquininha Nubank é um serviço oferecido pelo Nubank para seus clientes que são Pessoas Jurídicas e desejam cobrar os pagamentos recebidos mais rápido.

A tendência é que as empresas e pequenos negócios possam integrar meios de pagamentos inovadores e que utilizem a tecnologia para facilitar a gestão das finanças.

Ainda que Nubank não possua uma Maquininha Nubank, a fintech possibilita que os clientes recebam os pagamentos através de outras maquininhas na conta Nubank.

Como receber  pagamentos com cartão Nubank?

Segundo o Nubank, para que os usuários  possam receber pagamentos do cartão Nubank, as pessoas devem abrir uma conta Nubank para empresas.

Os usuários que são pessoas jurídicas devem ter uma conta aberta na plataforma Nubank para receber os pagamentos feitos pelos seus clientes que utilizam cartão Nubank.

Para direcionar os pagamentos dos clientes realizados em maquininhas de cartões como SumUp e Rede para a conta Nubank PJ, o vendedor  deve cadastrar a conta.

O primeiro passo para receber pagamentos de cartão Nubank  é associar a sua maquininha de cartão à sua conta PJ Nubank.

Como registrar sua conta Nubank em uma maquininha?

Em primeiro lugar, o vendedor deve acessar a plataforma ou site da operadora da maquininha de cartão e procurar a opção para cadastrar a conta Nubank.

Cada operadora de máquina de cartão possui uma interface diferente, por isso, o usuário deve buscar nas configurações da conta como alterar os dados bancários.

Ao encontrar a funcionalidade de alterar as informações bancárias, a pessoa deve mudar o tipo de conta cadastrada e adicionar  a conta domicílio.

Em seguida, inserir o nome do Nubank e adicionar as informações da conta PJ que possui e salvar as alterações no sistema.

A partir dessa mudança na plataforma operadora da maquininha de cartão será possível receber os valores das vendas realizadas diretamente na conta Nubank.

O que é sistema SLC?

O Sistema SLC é a sigla de Serviço de Liquidação de Cartões, um canal de comunicação entre as instituições financeiras e o Banco Central.

Sendo assim, esse sistema foi implementado para que uma operação com cartões de pagamento seja liberada com agilidade e que não haja tantos participantes no processo.

As instituições que fazem parte do sistema SLC estão autorizadas pelo Banco Central para realizar as operações de cartões de crédito, débito e pré-pagos.

Seja como for, essas empresas podem atuar como credenciadores, operadores de rede e  instituidores de arranjos de pagamentos, conforme o Bacen autorize.

Como escolher a melhor maquininha de cartões?

O processo de escolha da melhor maquininha de cartões para o seu negócio deve considerar alguns pontos importantes como custo e operabilidade.

Custos 

O custo da maquininha de cartão é um fator fundamental que pesa na decisão de adquirir uma máquina ou não.

 Nesse sentido, algumas operadoras de cartões oferecem a possibilidade de comprar a máquina e pagar uma taxa apenas para o recebimento dos valores.

Pesquisar com atenção as opções  oferecidas por cada empresa e identificar os melhores serviços  para o estabelecimento e comparar  as taxas e custos incluídos.

Bandeiras

A quantidade de bandeiras aceitas na maquininha de cartão que o empreendedor está interessado em contratar deve ser analisada.

Os consumidores no Brasil utilizam com frequência os cartões de crédito e débito e estão sempre em busca de facilidades para financiar as compras.

Muitos clientes utilizam as principais bandeiras de cartões como Mastercard e Visa, no entanto,existem outras opções disponíveis como Elo, American Express e  Diners Club.

Identificar se existe a opção de Parcelamento

As opções de maquininhas comercializadas variam muito de acordo com a operadora, modelo e proposta de uso para os tipos de negócio.

Caso o objetivo do estabelecimento comercial seja oferecer aos clientes a  possibilidade de parcelar a compra é recomendável escolher uma maquininha que tenha essa função.

Bem como, o comerciante deve analisar os custos de obtenção da máquina, as taxas de operação e definir quem arcará com os custos do parcelamento.

Condições para recebimento dos pagamentos Maquininha Nubank

Uma das informações mais relevantes durante a pesquisa e decisão da compra ou aluguel de uma máquina de cartão  se refere ao recebimento de pagamentos.

O empreendedor deve conhecer as condições  de recebimento dos pagamentos que foram feitos na máquina de cartão, saber se é possível antecipá-lo e o custo desse serviço.

Como solicitar uma maquininha?

Para solicitar uma maquininha de cartão, o empreendedor deve escolher entre as operadoras de máquinas a que se adapta às necessidades do seu negócio.

Como as ferramentas tecnológicas estão presentes em todos os setores de negócio, o vendedor pode solicitar a máquina através do site da empresa.

Ao mesmo tempo que existe a possibilidade de contratar um representante comercial da marca para auxiliá-lo no processo de contratação do serviço.

Por último, encontra-se a opção de solicitar uma maquininha diretamente com uma instituição bancária especializada nesse produto como o Banco do Brasil e Caixa Econômica.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »