Como abrir conta Nubank: Tutorial atualizado

Para quem está buscando informações sobre opções de bancos digitais, talvez tenha se deparado com a seguinte pergunta: como abrir conta Nubank?

Antes de explicarmos sobre o funcionamento e o processo de abertura da conta Nubank, vamos falar um pouco sobre o banco.

O Nubank é uma startup brasileira que disponibiliza soluções financeiras para diferentes perfis de clientes, sejam eles empresas ou pessoas físicas.

O que é a  NuConta?

A NuConta era a forma como conta do Nubank era conhecida,  essa conta é  disponibilizada para pessoas físicas, nela os usuários podem fazer a gestão do seu dinheiro de diferentes maneiras como: 

  • guardando dinheiro,
  • solicitando um cartão de crédito;
  • pagando as contas através do banco.

Sendo assim, quando uma pessoa solicita a abertura desse tipo de conta poderá encontrar alguns tipos de serviços voltados para o seu perfil financeiro.

Dessa forma, a conta Nubank pode ser utilizada de diversas maneiras pelo titular da conta para receber pagamentos, enviar dinheiro e pagar compras online.

Quais são os  requisitos para abrir uma conta Nubank?

Se você está estudando a possibilidade de abrir uma conta Nubank é importante conhecer os requisitos para facilitar o processo.

Os requisitos para abrir uma nuconta são :

  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • possuir endereço no Brasil;
  • Ter um celular com sistema operativo Android na versão 4.4 ou superior, enquanto para  iOS a compatibilidade com o app Nubank pode ser obtida a partir da versão 10.
  • Passar pela análise cadastral do banco.

Passo a passo para abrir uma conta nubank

De acordo com o Nubank o processo para abrir uma conta é simples e rápido, pois o usuário pode iniciar a operação tanto através do blog, app, quanto do site Nubank.

  1. Ir até a página inicial do site ou blog Nubank e clicar em “Quero ser Nubank”;
  2. Completar o formulário com Nome completo, CPF e email.
  3. Para finalizar clique em “Quero ser Nubank”.
  4. Aguardar a confirmação da ativação da conta que deve chegar dias depois da solicitação de abertura.

Como abrir uma conta Nubank fora do Brasil?

Antes de mais nada, as pessoas que vivem no exterior e pretendem abrir uma conta no Nubank devem verificar no site da empresa quais são os países em que a startup atua.

A Nubank está presente em 4 países: Argentina, Brasil, Colômbia e  México, ou seja, nessas regiões será possível abrir uma conta e utilizar os serviços oferecidos.

Contudo, se o objetivo do usuário é saber sobre o cartão de crédito internacional da Nubank, ele possui um maior alcance e pode ser utilizado nas compras realizadas no exterior.

Quais benefícios oferece a conta Nubank?

A oferta de benefícios disponibilizadas pela Nubank para os usuários que têm uma conta aberta na startup inclui:

  • Um Cartão de débito Nubank;
  • Contas digitais para Pessoa Física e Pessoa Jurídica;
  • Um Cartão de crédito internacional;
  • Empréstimos;
  • Fundo de investimento;
  • Opção de saque de recursos;
  • Receber e fazer Pix grátis.

Descubra o que é o Pix Troco e Pix Saque.

Por que usar Global66 ?

A fintech Global66 oferece soluções inovadoras no ramo financeiro para clientes como você que é pessoa física, bem como para empresas e empreendedores.

Juntamente com a possibilidade de enviar dinheiro para outros países através da plataforma online, a Global66 conta com uma carteira digital nas principais moedas latino-americanas.

Os usuários podem carregar saldo na  moeda local e depois converter para as moedas da sua preferência e criar carteiras secundárias, além de poder transferir o saldo entre contas Global66.

Definitivamente para quem busca um serviço seguro, ágil e acessível, a plataforma de pagamentos online Global66 é a escolha ideal.

A conta do Nubank  é uma conta corrente?

Não, a Nuconta funciona como uma conta pagamento, pois a empresa não é uma instituição bancária e sim opera como uma instituição que disponibiliza pagamentos.

Além disso, em uma conta concorrente os valores depositados não possuem rendimento como uma conta de aplicação.

A conta do Nubank é uma conta poupança?

Em parte essa conta se assemelha a uma conta poupança, pois através dos valores recebidos em conta ou de depósitos realizados mensalmente é possível investir em uma aplicação fixa.

Ao acessar o aplicativo Nubank é possível conhecer os tipos de investimentos que podem ajudar na gestão financeira do usuário Nubank.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »