Dia do amigo: como comemorar?

Celebrar o dia do amigo está presente em muitas culturas e no Brasil não podia ser diferente, nessa data especial as pessoas se reúnem com os seus amigos.

As datas comemorativas têm um papel  importante na vida social de milhares de pessoas, sejam para lembrar de momentos emblemáticos de um país.

Além disso, algumas celebrações somente se tornaram conhecidas pelo poder de influência de uma cultura para outra, como acontece com a festa do Halloween.

Quando e por que é comemorado o Dia do Amigo no Brasil?

Não existe uma data oficial em que se comemora o Dia do Amigo no  Brasil e sim duas datas: 18 de abril e 20 de julho.

Ambas datas costumam ser celebradas pelos brasileiros e é comum que haja trocas de mensagens entre os amigos e encontros para comemorar a amizade.

Nesse sentido, o dia 18 de abril foi escolhido pelos brasileiros para celebrar a amizade, ainda que não se saiba a razão pela qual a data se popularizou.

O motivo pelo qual o dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo, se deve que a data é reconhecida internacionalmente como o dia de celebração da amizade.

Existem algumas versões sobre a origem do dia amigo e uma delas afirma que a comemoração surgiu no dia 20 de julho de 1969 na Argentina.

O  médico argentino Enrique Febbraro se inspirou no dia que o homem pisou na lua pela primeira vez para homenagear esse acontecimento e definir o dia do amigo.

O que fazer para comemorar o Dia do Amigo?

As ideias para comemorar o dia amigo são inúmeras e dependerá do gosto de cada grupo de amigos e que as opiniões coincidam.

Desse modo, separamos algumas dicas que podem servir de inspiração.

Passear com os amigos

Você pode aproveitar essa ocasião especial para realizar um passeio com os seus amigos pela cidade, visitar algum ponto turístico juntos ou caminhar.

Jantar 

A noite do dia dos amigos pode ser aproveitada com uma festa ou jantar entre amigos no restaurante favorito do grupo ou em algum lugar novo.

Para quem gosta de cozinhar e receber amigos em casa, essa data é a desculpa perfeita para convidá-los para visitar a sua casa e preparar um prato especial.

Tomar café 

Os amigos podem  tomar um café da manhã ou tarde em uma cafeteria com um menu completo esse dia de comemoração  da amizade.

O que é o Dia Internacional da Amizade?

Mais uma data foi definida para celebrar a amizade: o dia 30 de julho, desde 2011 essa data foi reconhecida pela ONU como o Dia Internacional da Amizade.

Apesar do reconhecimento recente, o Dia Internacional da Amizade foi criado em 1958, após a realização do evento Cruzada Mundial da Amizade realizado no Paraguai.

Algumas frases para o Dia do Amigo e da Amizade

O  Dia do Amigo e da Amizade está um pouco longe para ser comemorado, enquanto, essa data comemorativa não chega, conheça algumas para se inspirar.

  • Para ter bons amigos, seja um bom amigo- Autor desconhecido;
  • A vida se torna mais leve quando temos alguém para chamar de amigo. Obrigada por ser essa pessoa com quem eu sempre posso contar. -Autor desconhecido;
  • A amizade verdadeira é um elo que nunca se quebra.
  • Quando defendemos os nossos amigos, justificamos nossa amizade – Marquês de Paraná;
  • Os amigos têm tudo em comum, e a amizade é igualdade- Pitágoras;
  • A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor – Joseph  Addison.
  • Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só – Amyr Klink

Como dizer Feliz Dia do Amigo em outro idioma?

Para quem tem amigos estrangeiros ou  tenha curiosidade de desejar feliz dia do amigo em outra língua, esta é a oportunidade de conhecer algumas frases.

Inglês: Happy friendship day!

Espanhol: !Feliz día del amigo!

Francês:  Bonne journée d’ami

Italiano:Buon Amico!Alemão: Glücklicher Tag des Freundes!

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »