Conta em moeda estrangeira: como funciona?

Nos últimos anos houve um aumento na procura de conta em moeda estrangeira por parte dos usuários dos serviços bancários no Brasil.

Antes dos bancos digitais internacionais se estabelecerem no país, as chances de que um usuário pudesse ter uma conta em moeda estrangeira eram baixas.

A aquisição de moeda estrangeira sempre esteve disponível através dos Bancos, instituições financeiras que estão autorizadas pelo Banco Central do Brasil.

Ainda que de maneira limitada os usuários de produtos bancários têm a possibilidade de abrir uma conta em moeda estrangeira em algumas instituições credenciadas pelo Banco Central.

Por exemplo, em instituições como o Banco Inter, Banco BS2, CS6 Bank, os clientes podem criar uma conta internacional mesmo estando no Brasil e movimentar seus recursos para o exterior.

Para saber mais sobre os bancos digitais clique aqui.

O que é uma conta digital?

Uma conta digital é uma modalidade de conta corrente ou de serviços que pode ser operada em totalidade pelo ambiente digital.

Desse modo, em  uma conta digital desde o processo de abertura até às transações, solicitações de produtos e serviços são feitas online.

Nesse sentido, uma das vantagens de abrir uma conta digital é poder realizar todas as operações na conta sem a necessidade de precisar ir até um local físico.

Atualmente, existem diferentes tipos de contas digitais, inclusive contas digitais internacionais.

Seja como for, a diversidade de contas incluem as  contas digitais pj, contas mei ou contas para pessoas físicas.

Entre as instituições que oferecem a possibilidade de abrir uma conta digital encontram-se as seguintes:

  1.  Banco Inter
  2.  Banco do Brasil
  3. Itaú
  4. Agibank
  5. Banco Original

Como escolher uma conta digital internacional?

É cada vez maior o interesse dos usuários de serviços financeiros em abrir uma conta digital internacional.

Além disso, a conta em moeda estrangeira pode ser muito útil para pagar serviços e produtos adquiridos no exterior.

Antes de iniciar o processo de  abertura de uma conta digital internacional seria interessante realizar uma análise das opções de contas disponíveis no mercado.

As opções de bancos digitais são  amplas e para facilitar a decisão do tipo de serviço mais adequado é necessário considerar alguns critérios como:

  • Verificar as taxas e custos de serviços.
  • Consultar os serviços oferecidos que são gratuitos.
  • Avalie a qualidade do atendimento online.
  • Selecionar uma conta digital internacional que atenda às suas necessidades, se você deseja utilizar a conta como poupança em dólar, procure uma conta com essas características.
  • Para enviar remessas para outros países é recomendável escolher uma conta que tenha essas funções.
  • Analisar taxas de saque e anuidades de cartão.

Como abrir uma conta digital internacional?

Selecionamos dois bancos digitais: Banco BS2 e Nomad para apresentar o processo de abertura da conta digital internacional segundo as informações descritas nos seus sites.

Para abrir uma conta digital internacional no Banco BS2 a pessoa interessada deve instalar o aplicativo do banco BS2.

Em seguida, deve clicar na opção abrir conta e  inserir os dados pessoais solicitados, comumente o banco requer apenas o RG ou a CNH.

Assim que a conta digital for criada será possível ativar a conta digital internacional selecionando a opção Conta Internacional.

Enquanto, a conta Nomad também pode ser aberta através do aplicativo instalado no celular e preenchimento de formulários.

Os requisitos para abrir uma conta internacional Nomad é ter 18 anos completos, disponibilizar o  e-mail, CPF, nome completo, número de telefone e data de nascimento.

Em suma, em ambos tipos de contas internacionais os usuários podem operar os seus gastos e recursos em dólares.

Carteira digital multimoedas Global66 Brasil

A empresa Global66 Brasil lançou no dia 25 de outubro de 2021 a wallet multimoedas Global66, mais um serviço inovador que os clientes da fintech poderão utilizar.

A carteira digital é um serviço financeiro que utiliza a tecnologia para armazenar os dados dos usuários e permitir a gestão do dinheiro no ambiente digital.

Sendo assim, os usuários da plataforma no Brasil podem personalizar sua carteira digital e inserir moedas secundárias para transferir dinheiro para beneficiários que possuam carteiras digitais Global66.

Em outras palavras, com a carteira Global66 as pessoas podem adicionar saldos em diferentes moedas e realizar transferências entre usuários Global66.

Por último, os clientes da Global66 Brasil podem carregar várias carteiras digitais secundárias sem custo adicional pelo serviço de abertura ou manutenção.

Abra uma conta digital Global66 Brasil

Abrir uma conta digital para fazer uma transferência internacional se tornou muito mais fácil com o lançamento da plataforma Global 66 Brasil.

Primordialmente, a fintech Global66 Brasil tem como base operativa a América Latina, assim como, a Global66 realiza transferências para 55 destinos diferentes.

Conforme as operações da empresa de transferências internacionais  aumentam, novos destinos e moedas vão sendo inseridos.

Os mais de 400 mil clientes que fintech Global66 podem fazer a cotação das suas remessas em 25 moedas distintas.

Além do mais, os usuários podem pagar diferentes tipos de serviços como: faturas, taxas de serviços e importações.

Na Global 66 Brasil tanto as pessoas jurídicas quanto as pessoas físicas podem enviar dinheiro para o exterior com o menor preço garantido.

Portanto, se você quiser transferir dinheiro do Brasil para qualquer lugar do mundo de maneira ágil e com um preço justo, se cadastre hoje mesmo na plataforma Global 66.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »
Brasil

Certificado Digital A3: tudo o que você deve saber

A autenticação de formulários e informações criadas online devem contar com um dos tipos de certificados digitais, por exemplo, o Certificado Digital A3. Um certificado digital funciona como uma garantia da veracidade das informações apresentadas em

Read More »
Brasil

O que é Certificado Digital e para que serve?

A autenticidade de um documento está sendo confirmada pelo meio digital, graças ao desenvolvimento do certificado digital. Você sabe o que é certificado digital? O  certificado digital é uma solução inovadora que utiliza chaves criptografadas para

Read More »

Empieza a hacer tu dinero Global

-

DESCARGA LA APP