Como saber se tenho conta na Caixa?

Como saber se tenho conta na Caixa? Esta dúvida  pode ser mais comum do que as pessoas imaginam, pois uma empresa pode solicitar a abertura de uma conta na caixa para seus funcionários.

Desse modo, alguns usuários podem se questionar se ainda têm essa conta ativa, ou por estar inscrito em algum programa social ou receber um benefício social e queiram saber se tem uma conta aberta ou não.

O Banco Central do Brasil desenvolveu um sistema em que os usuários das instituições financeiras podem consultar em quais instituições eles possuem contas abertas.

Bem como, nessa base de dados chamada Registrato  é possível verificar as dívidas existentes no nome da pessoa que realiza a consulta.

A Caixa Econômica Federal por ser um banco público é uma das principais instituições financeiras que os usuários  procuram para abrir uma conta e solicitar financiamento imobiliário.

Gostaria de saber quais outros serviços a Caixa Econômica oferece? Aprenda como abrir uma conta poupança na Caixa .

O que é Registrato?

Antes de mais nada, o Registrato é uma ferramenta de consulta de informações financeiras e do relacionamento bancário de uma pessoa com uma ou várias instituições.

Nesse sentido, o Registrato foi desenvolvido pelo Banco Central com o objetivo de que os usuários possam acessar o registro de várias informações sobre as suas finanças e relacionamentos com bancos ou instituições financeiras e de crédito.

Os principais dados que cada pessoa pode consultar usando o Registrato sobre si mesma são os seguintes:

  1. Conhecer a existência de empréstimos e financiamentos em seu nome.
  2. Lista de bancos ou financeiras que a pessoa possui uma conta ou contratou algum tipo de serviço como investimentos.
  3. Mostrar as chaves pix cadastradas em bancos, instituições de pagamento, entre outras.
  4. Verificar dívidas inscritas no nome da pessoa no Cadin Federal.
  5. Consultar dados sobre operações de câmbios realizadas pelo usuário.
  6. Emitir uma certidão de inexistência de contas em bancos para os usuários que não possuem uma conta bancária ativa.

Como saber se tenho conta na Caixa? Como consultar o Registrato?

Para consultar o Registrato é necessário ter uma conta na página Conta gov.br ou no site do Banco Central na seção Registrato  opção “Quero me cadastrar”.

Além disso, a consulta no Registrato pode ser feita tanto por pessoas jurídicas quanto físicas.

Para as pessoas físicas a forma de cadastro são as seguintes:

  • Celular: instalando o aplicativo Registrato no dispositivo.
  • Computador: utilizando o internet banking.
  • Certificado digital e-CPF A1 ou A3.
  • Outras formas de cadastro através do agendamento online com o BC

Como descobrir conta bancária pelo CPF?

A tecnologia tem proporcionado muitas melhorias para o desenvolvimento do trabalho de muitas empresas, pois muitas ferramentas tecnológicas facilitam o acesso e processamento de informações e dados dos seus clientes.

Assim como, os bancos  e os seus clientes têm uma melhor comunicação por meio dos canais de comunicação das instituições.

Em contrapartida, com tantos recursos tecnológicos disponíveis, o número de roubo de dados e fraudes utilizando os dados bancários dos usuários podem ocorrer.

Sendo assim, é comum que os usuários queiram saber se é possível descobrir contas bancárias pelo CPF.

Para consultar a existência de conta bancária pelo CPF é preciso que o usuário se cadastre ou utilize a conta criada no Registrato no site do Banco Central.

A seguir encontra-se o passo a passo para que uma pessoa consulte quantas contas bancárias ela tem em seu nome através da consulta ao CPF.

  1. Acessar o registrato.
  2. Clicar em Acessar o Registrato.
  3. Inserir CPF e senha.
  4. Clicar em Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional.
  5. Selecionar “Estou ciente”.
  6. Clicar em “ Gerar Relatório”.
  7. Realizar download  do arquivo.

Do mesmo modo, é possível consultar dívidas ou outras atividades financeiras associadas ao nome e ao CPF de uma pessoa  acessando o site do Serasa.

As opções de serviços de consulta ao crédito de um usuário no Serasa podem ser gratuitas ou pagas.

Leia aqui o que é Serasa Score.

Como saber se tenho conta na Caixa pelo celular?

A melhor maneira de saber se você tem uma conta na Caixa pelo celular é comunicando-se com a instituição ou instalando o aplicativo do Banco Central chamado Registrato.

Juntamente com essa opção de consulta existe outra forma de saber se você tem uma conta na caixa através do app do banco Caixa.

Se você consegue acessar o sistema do banco com usuário e senha é porque tem uma conta no banco.

Em algum momento um usuário de uma instituição bancária talvez tenha se perguntado se existe a possibilidade de conhecer minha agência e conta da Caixa.

Os clientes da Caixa podem descobrir qual é o número da Conta e Agência verificando os dados do cartão que possui ou acessando o app da Caixa com usuário e senha.

Como liberar acesso à conta bloqueada?

Por questões de segurança ou por outras decisões da instituição bancária alguns clientes podem ter o acesso  a sua conta bancária bloqueado.

Existem 4 razões possíveis para que o acesso a sua conta corrente tenha sido bloqueado:

  1. Digitar a senha errada várias vezes.
  2. Movimentação suspeita na conta.
  3. Cadastro do usuário desatualizado.
  4. Acesso de celular ou computador  com IP diferente do que o usuário frequentemente  utiliza.

Caso a sua conta da Caixa tenha sido bloqueada é necessário dirigir-se até a agência da Caixa onde você tem a conta aberta.

A diferença de outros bancos, na Caixa Econômica o desbloqueio da senha deve ser feito somente presencialmente, seja tanto para conta corrente e conta poupança.

A única conta que o acesso  pode ser recuperado pela internet é a conta social Caixa Tem.

Como ver o extrato da Caixa pela Internet?

O acesso ao saldo e extrato da Caixa pode ser feito através do Internet Banking da Caixa Econômica Federal.

Para verificar o seu extrato ou saldo bancário na Caixa, você só precisa entrar no site da instituição ou ingressar no app da Caixa com usuário e senha.

Logo, depois selecionar a opção Extrato ou Saldo e poderá ver todas as movimentações da sua conta.

Faça Transferências internacionais com a Global66! 

A Global66 é uma fintech que está presente em mais de 55 países oferecendo o serviço de transferências internacionais para pessoas físicas e empresas.

Além disso, os clientes da Global66 podem enviar dinheiro para diferentes destinos do mundo, independente da moeda que utilizem e o melhor é que o custo da operação é um dos mais econômicos.

Para experimentar essa e outras vantagens da plataforma de pagamentos Global66 Brasil, se inscreva  hoje mesmo no site da Global66.com

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »