Serasa Score: o que é e como funciona?

O serasa score  é uma pontuação que qualifica de 0 a 1000 as chances de um consumidor ser um bom pagador de contas e serviços adquiridos.

Para muitas pessoas obterem um crédito numa instituição financeira ou estabelecimento comercial, a empresa precisa consultar o Serasa e se certificar de que este cliente tem uma boa reputação como consumidor.

Em outras palavras, para que uma pessoa consiga  um crédito é necessário verificar se o seu nome está limpo, acessando os dados cadastrais do Serasa.

Portanto, se ao verificar o sistema  não constam dívidas recorrentes no nome da pessoa atribuída ao seu CPF, ela pode ser considerada uma boa consumidora.

Como funciona o Score Serasa?

Para entender o  funcionamento do score é importante compreender o que é score serasa e o seu objetivo.

Nesse sentido, o Score Serasa é um serviço de pontuação de crédito brasileiro, que permite que tanto o consumidor quanto uma empresa verifiquem os pontos obtidos.

O objetivo dessa ferramenta é que as pessoas possam ter um controle sobre a sua vida financeira para poderem solicitar um crédito numa instituição financeira.

O acesso ao sistema é gratuito e pode ser feito pelo site da empresa Serasa, não existe um limite de acessos ao banco de dados.

Dessa forma, para melhor compreensão da classificação apresentamos uma tabela com a pontuação:

PontuaçãoResultado
Até 300 pontos Risco alto de inadimplência
Entre 300 e 700 pontos Risco médio de inadimplência
Entre 700 e 1000 pontosRisco baixo de inadimplência

Quem pode consultar a pontuação?

Muitas empresas utilizam os dados obtidos através do sistema para validar a possibilidade de fornecer um crédito para um indivíduo ou não.

As principais organizações que verificam o score do cliente são:

  1. Bancos e instituições financeiras
  2. Seguradoras
  3. Construtoras e imobiliárias
  4. Operadoras de internet e telefonia
  5. Lojas de departamento

Esse pode ser um dos critérios utilizados pela empresa para aprovar o crédito de uma pessoa física.

Como aumentar o score da Serasa? 

Se após fazer a consulta da pontuação uma pessoa estiver com o crédito score baixo, ela pode aumentar score serasa.

Ter o crédito negativado é uma situação que afeta a vida de muitas pessoas, além disso o problema impede a contratação de alguns tipos de créditos:

  • financiamento de propriedades e veículos;
  • empréstimo em instituições bancárias ou financeiras;
  • concessão de cartão de crédito e crediário.

O planejamento e negociação das dívidas com a instituição onde a compra foi feita, essa situação pode ser revertida.

Existem algumas medidas que ajudam a melhorar os pontos calculados pelo Serasa, mas para isso a pessoa deve se organizar para colocar suas finanças em dia.

  1. Criar novos hábitos financeiros: reduzir gastos, pagar a fatura do cartão em dia e  tentar criar uma reserva de dinheiro .
  2. Acompanhar a pontuação no Serasa: consultar a pontuação no site da empresa permite assegurar que nenhuma conta seja esquecida.
  3. Utilize o serviço limpa nome da Serasa: quando necessário é possível aproveitar a oportunidade oferecida pela empresa para negociar as dívidas e melhorar a condição do crédito baixo.
  4. Seguir o planejamento financeiro: é importante  que toda pessoa tenha controle sobre seus  gastos e que não ultrapassem o orçamento familiar.

De acordo com a empresa é possível aumentar a pontuação sem a necessidade de contratação de  empresas que aumentam o score do serasa.

No site da Serasa existe a opção de solicitação do serviço Score Turbo que pode ajudar a acelerar a pontuação oferecendo uma pontuação turbinada e cadastro positivo.

Serasa e SPC

A empresa Serasa é um banco de dados que contém informações  dos consumidores que não pagam suas dívidas.

O Serasa foi criado em 1968 pela Associação de Bancos do Estado de São Paulo (ASSOBESP) juntamente com a Federação Brasileira das Associações de Bancos(FEBRABAN).

A empresa passou pela mudança de nome, após ser comprada por uma empresa irlandesa chamada Experian, que atualmente é chamada de Serasa Experian.

Enquanto  o SPC é um Serviço de Proteção ao Crédito cujo banco de dados é administrado pela Câmara de Dirigentes Lojistas.

Além disso, a fundação do SPC é anterior ao Serasa foi feita em 1955, está relacionada com a proteção das relações comerciais entre lojas, empresas e pessoas físicas.

Precisa fazer uma remessa para o Peru? Com a Global66 você pode!

Existem várias razões para as empresas utilizarem os serviços de remessa online, seja por motivo de trabalho ou para ajudar parentes no exterior e nós da Global66 entendemos isso.

Desse modo, se você vive no Brasil e precisa enviar dinheiro para um familiar ou para pagar uma conta no Peru, poderá fazê-lo facilmente com o sistema de transferência da Global66.

De acordo com as estimativas de envios para o país é possível fazer uma remessa para o Peru e o beneficiário  deve recebê-la  em 1 dia.

Portanto, para consultar essa e mais informações poderá consultar o site da Global66.com e também solicitar o atendimento personalizado.

[comparator]

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »