Carteira Digital: conheça 5 opções

A carteira digital ou wallet funcionam como  espaços de armazenamento de dados e saldos dos usuários de contas digitais.

Em outras palavras, a carteira digital permite que uma pessoa faça a gestão do seu dinheiro, saldos e contas sem a necessidade de utilizar o dinheiro físico.

Nos últimos anos com a introdução de novas ferramentas tecnológicas e com a crescente demanda de serviços de pagamentos que sejam rápidos e online, algumas empresas iniciaram o desenvolvimento  de uma solução financeira e tecnológica que conhecemos hoje como wallet, e-wallet ou carteira digital.

Atualmente o uso de um smartphone ou plataforma de pagamentos para realizar transferências, pagar contas e compras faz parte da vida de milhões de pessoas.

Ao mesmo tempo que para muitas pessoas  utilizar um app, plataforma ou carteira digital se tornou indispensável para administrar seus recursos financeiros com praticidade.

Leia mais sobre o que é uma carteira digital.

O que é uma carteira digital?

Antes de mais nada, uma carteira digital  funciona como uma carteira física em que uma pessoa pode levar para qualquer lugar  e manter o seu dinheiro guardado em segurança.

Bem como, em algumas opções de  wallet é possível inserir dinheiro para pagar contas no exterior e também para transferir saldos de uma carteira digital de um usuário para o outro.

Desse modo, na carteira digital ficam armazenadas as informações sobre a conta digital  do usuário, assim como é possível acompanhar as movimentações financeiras  que foram realizadas.

A carteira digital permite que o usuário disponha do seu saldo em dinheiro e cartões sempre que precisar, independente da sua localização física.

Como funcionam as carteiras digitais?

Existem vários tipos de wallets no mercado financeiro e algumas dessas carteiras digitais funcionam transformando o dinheiro físico ou saldo em cartão de crédito em saldo na moeda do país onde a pessoa se encontra.

Em outras carteiras digitais para que um usuário tenha saldo online disponível deve fazer uma transferência bancária para sua carteira.

Em seguida, quando o saldo estiver disponível na wallet, a pessoa poderá utilizá-lo para enviar dinheiro e pagar contas e serviços, ou simplesmente mantê-lo guardado na carteira digital.

Nesse sentido, a carteira digital permite que uma pessoa faça uma compra online e utilize o saldo disponível em sua wallet para pagar a compra.

Alguns tipos de carteiras digitais permitem utilizar o sistema de pagamento por aproximação (NFC) em que o usuário aproxima o seu celular no momento de efetuar o pagamento de um produto em um estabelecimento comercial.

Mercado Pago

A carteira digital da empresa Mercado Livre oferece a possibilidade de múltiplos usos do serviço.

Um usuário  pode gerenciar o seu dinheiro online tanto para realizar compras quanto para receber pagamentos através da carteira digital.

Além disso, a carteira digital pode ser utilizada tanto por pessoas físicas quanto por empreendedores.

Os requisitos para utilizar a carteira digital são:

  • Ser maior de 18 anos
  • Ter situação cadastral do CPF regular
  • Ser brasileiro ou estrangeiro.

A  carteira digital Mercado Pago oferece as seguintes funcionalidades: 

  • conta digital de pagamento gratuita, 
  • cadastro de cartões de crédito, 
  • saque sem cartão,
  • pix e transferências.

Em suma, a wallet Mercado possibilita que os usuários cadastrados possam utilizá-la para diferentes tipos de serviços sejam eles pagar contas, transferir dinheiro ou usar o sistema cashback( em que você realiza uma compra e uma parte do dinheiro utilizado é devolvido)

Iti

Iti é uma  carteira digital desenvolvida pelo Banco Itaú, nela vendedores e compradores podem receber e fazer pagamentos utilizando unicamente o aplicativo da wallet.

Do mesmo modo, o Iti permite o gerenciamento de gastos e realizar diferentes tipos de operações como transferências através de contatos agendados, transferências com códigos QR, pagamento de boleto, programa de referências e descontos, entre outros.

PicPay

O aplicativo brasileiro PicPay funciona como uma wallet e pode ser utilizado por pessoas  maiores de 16 anos e com o CPF em situação regular.

Outro requisito para instalar e poder utilizar a wallet Picpay é ter uma linha de celular ativa.

As principais funções oferecidas pela wallet são:

  • wallet gratuita.
  • possibilidade de manter o saldo na carteira e obter rendimento.
  • pagamentos pix
  • transferências entre contas picpay

Paypal

A carteira digital Paypal é uma das mais conhecidas no Brasil e serve para que os usuários tanto recebam transferências quanto façam pagamentos online utilizando poucos dados sobre o destinatário.

Existem dois tipos de carteiras digitais Paypal: a carteira básica e a carteira para empreendedores, em que os usuários podem converter moedas internacionais.

Da mesma forma, os usuários podem fazer transferências para outros usuários adicionando o  nome do usuário paypal no momento do envio.

RecargaPay

A fintech RecargaPay opera no mercado financeiro brasileiro disponibilizando  transferências e pagamentos através do aplicativo de celular.

O aplicativo permite simultaneamente que os usuários paguem e cobrem independentemente do valor utilizando o cartão, dinheiro ou PIX.

Global66 Brasil: transferências nacionais e internacionais

A fintech Global66 disponibiliza para os seus milhares de clientes o serviço de transferências entre contas Global66 independente do lugar onde o destinatário esteja.

Assim como, através da plataforma Global66 as pessoas que estão no Brasil podem fazer transferências bancárias utilizando o Pix Global66, uma maneira mais rápida, segura e econômica de gerenciar o seu dinheiro.

Por último, os usuários da Global66 Brasil podem realizar transferências internacionais utilizando a plataforma Global66, você escolhe o destino e a moeda e nós te conectamos ao mundo.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »