O que é carteira digital?

Em primeiro lugar, o que é carteira digital? Pode ser definido como um aplicativo para pagamentos instantâneos entre pessoas e empresas.

Bem como, a carteira digital também é conhecida como uma e-wallet ou wallet digital, termos adotados para um sistema de pagamento adotados em muitos países.

Igualmente, o e-wallet é um sistema de gerenciamento do seu dinheiro eletrônico, em que você pode enviar, receber dinheiro e também pagar contas.

Assim como, tanto uma empresa pode adotar esse sistema de pagamento quanto uma pessoa física pode utilizar a conta digital para suas necessidades diárias.

Seja como for, alguns exemplos de uso da carteira digital são: pagar uma compra online, colocar crédito no celular e pagar serviços numa loja física.

A utilização da carteira digital é uma alternativa buscada por muitos usuários que desejam aproveitar as inovações tecnológicas na área financeira.

Além disso, utilizando o dinheiro digital, você não precisa estar constantemente fazendo o uso do dinheiro em papel, sobretudo é uma economia de tempo e esforço.

Portanto, utilizando apenas o seu celular você pode gerenciar suas finanças e não precisa se deslocar fisicamente até o banco para pagar boletos e contas.

O funcionamento das carteiras digitais

Primeiramente, as carteiras digitais funcionam por meio de uma conta criada na plataforma de uma empresa wallet, como Picpay e Paypal.

Para criar uma conta nessas wallets, você precisa se cadastrar no site ou app, seus dados pessoais serão solicitados.

Dependendo do tipo de carteira digital, você precisará cadastrar um cartão de crédito como método de confirmação da conta, ou para colocar saldo na conta.

Um dos benefícios das wallets é que o usuário conta com a segurança e privacidade dos seus dados para realizar uma operação financeira online.

Ao abrir uma conta digital com essa ferramenta, o seu saldo em dinheiro físico  e do cartão de crédito são transformados em  uma transação feita através do aplicativo.

Com o Paypal, por exemplo, para receber um pagamento, você só precisa informar o seu usuário paypal para que alguém te transfira um valor.

Além disso, algumas carteiras digitais funcionam com pagamento por aproximação(NFC), então quando estiver num  estabelecimento  que aceite esse tipo de pagamento, é só aproximar o celular.

Benefícios das carteiras digitais 

As vantagens de utilizar uma carteira digital incluem sobretudo, a questão da segurança no momento de pagar uma conta, pois é possível utilizar um sistema online seguro.

Além disso, você não precisa carregar valores altos em dinheiro com você para pagar um serviço ou comprar um produto eletrônico.

Os benefícios do e-wallet são: ter liberdade para escolher a forma que você  deseja realizar um pagamento, a proteção dos seus dados durante a transação.

Por último, está o benefício de acessar diferentes serviços de forma gratuita ou com um custo reduzido em comparação às instituições bancárias.

Conheça os principais aplicativos de carteira digital

O mercado financeiro e tecnológico está em constante  atualização, cada vez mais crescem os números de soluções financeiras digitais que beneficiam os usuários.

Antes de iniciar uma operação com uma wallet, faça uma pesquisa e analise as opções presentes  no mercado:

Nome da carteira digitalFunções 
PaypalPagamento pelo aplicativo utilizando apenas o e-mail do beneficiário.Transferências imediatasPossibilidade de operar em diferentes tipos moedas
PicPayRealizar recargas de bilhete de transporte públicoFazer pagamentos para amigosPagar boletos utilizando o cartão de crédito.
Mercado Pago  Cartão Mercado Pago, função débito, gratuito para clientes.Possibilidades de saquesTransferências PIX e TED todos os dias
ItiTransferência de dinheiro entre amigosPagamento de boletosTransferir dinheiro de usuário Iti para outro usuário Iti, sem cobrar taxas.

Leia aqui sobre o Picpay

Utilize uma solução digital econômica de remessa online no Brasil

A Global66 é uma fintech que oferece o serviço de remessa online de dinheiro em mais de 50 países, tanto para empresas quanto para pessoas físicas.

Milhares de clientes já foram ajudados pelo recurso de transferência internacional da Global66, em que seus envios foram realizados dentro do prazo estabelecido.

Além disso, para transferir você não sair de casa, ao abrir a conta na plataforma, você resolve todos os trâmites da transação online em um só lugar.

O primeiro passo é fazer uma estimativa do valor da transferência, em seguir criar a conta, realizar o pagamento do envio e aguardar que nós enviemos o dinheiro.

Por fim, quando a entrega for feita, o beneficiário poderá dispor do pagamento em qualquer tipo de conta bancária que tenha.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »