Código do Bradesco: O que é e como conhecê-lo?

Como encontrar  código do bradesco

Todas as instituições reguladas pelo Banco Central possuem um código, o código do Bradesco é o 237 e por isso deve ser utilizado para transferências TED e DOC para este banco.

As pessoas que precisam realizar transferências para outros bancos que não sejam o mesmo que elas possuem uma conta aberta com frequência devem inserir um código para identificar o banco.

O Bradesco é uma das instituições financeiras mais prestigiadas do país e é o segundo maior banco do Brasil em número de ativos e quantidade de agências.

O que é o código do banco?

Um código do banco é um número de três dígitos que aparece no sistema bancário nas transações financeiras de transferências entre contas de diferentes bancos.

No momento de confirmar o banco destino da transferência eletrônica, o sistema do banco solicitará que o usuário digite o número de identificação desse banco, no caso do código do Bradesco os dígitos são o 237.

Para que serve o código do Bradesco?

O código de compensação do banco serve para que o sistema dirija o valor da transferência para o banco correto, se o beneficiário possui uma conta no Bradesco o usuário que enviar o dinheiro precisará digitar o código do Bradesco.

Esse processo de confirmação de que o código Bradesco é realmente aquele que aparece no sistema auxilia na prevenção de confusão e erros com bancos com nomes parecidos e atividades independentes.

Exemplo: Banco Bradesco S.A (código 237), Banco Bradesco Cartões S.A(código 204) e Banco Bradesco BBI S.A (código 036).

Como usar o código do Bradesco para fazer transferências?

Se você faz com frequência transferências eletrônicas TED- Transferência Eletrônica Disponível ou DOC- Documento de Crédito deve ter notado que em um determinado momento o sistema do banco pede para inserir o código do banco.

O procedimento para realizar transferências é praticamente idêntico em todos os bancos, você acessa o home banking da instituição ou  o aplicativo.

Em seguida seleciona a opção “Transferências”, dependendo do banco a opção que aparece é diretamente “TED ou DOC”, digite o número de agência e conta do destinatário, informe o número de CPF e código do banco.

A última etapa costuma ser a de definir o valor da transferência e revisar os dados inseridos, escolher a data de envio, preencher a senha e confirmar a operação.

Quando é necessário informar o código doBradesco?

O código do Bradesco deve ser informado depois de inserir os dados do beneficiário da transferência.

Os sistemas de banco podem variar uns entre os outros, alguns podem informar o código de maneira automática.

Do mesmo modo, que em outros bancos pode ser necessário selecionar o código ou buscá-lo em uma lista no sistema.

Onde encontro o código do Bradesco?

O código do Bradesco pode ser encontrado no site da própria instituição, na plataforma do Banco Central do Brasil e também na internet, no entanto, é importante confirmar com o beneficiário se o código do banco dele está correto.

O que acontece se o código do Bradesco estiver errado?

Se o código do Bradesco estiver errado, a transação não será efetivada.

Quais são os códigos do Bradesco e de alguns dos principais bancos brasileiros?

Código de compensaçãoBanco
001Banco do Brasil
029Banerj
044Banco BVA
047Banco do Estado de Sergipe
104Caixa Econômica Federal
074Banco Safra
318Banco BMG
756Banco Cooperativo do Brasil S.A
077Banco Intermedium

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »