Como abrir conta no Banco Bradesco?

Muitas pessoas quando estão na busca de uma instituição bancária para se tornar cliente no Brasil analisam diferentes opções e uma delas é abrir conta no Banco Bradesco.

Para facilitar o processo de escolha é importante entender quais os serviços e tarifas o banco oferece para abrir uma conta corrente e outros tipos de conta.

Nesse sentido, o Bradesco é um das principais instituições  bancárias brasileiras, tornou-se uma referência nos produtos bancários oferecidos para os clientes pessoa física e pessoa jurídica.

O Bradesco  foi fundado em 1943 na cidade de Marília no estado de São Paulo, o seu nome original era Banco Brasileiro de Descontos e tinha como objetivo atender pequenos comerciantes, funcionários públicos e trabalhadores com recursos modestos. 

Posteriormente com o crescimento da empresa, o banco incorporou novas funções e ampliou o seu atendimento a todo território nacional e disponibiliza serviços personalizados tanto para pequenas e grandes empresas, quanto para trabalhadores e estudantes universitários.

Como abrir conta no banco  Bradesco? Tipos de conta 

Antes de mais nada, no Bradesco abrir conta bancária é um processo simples e informatizado, pois as pessoas interessadas podem abrir uma conta através do bradesco app.

Ainda assim, é importante primeiro ter definido que tipo de conta você precisará e quais funções são necessárias para que a sua experiência de uso esteja completa.

Seja como for, o banco Bradesco disponibiliza diferentes possibilidades de contas de acordo com a necessidade e perfil dos seus clientes.

  1. Conta Corrente
  2. Poupança
  3. Conta Salário
  4. Conta Internacional

Bradesco Conta corrente 

A conta corrente Bradesco é mais indicada para clientes que tenham necessidades de serviços mais completos e pode ser movimentada desde diversos dispositivos eletrônicos.

À primeira vista, esse tipo de conta pode ser solicitada tanto pela internet quanto na agência, no entanto para que a proposta seja aprovada a análise de crédito do cliente é feita, verificando se existem restrições no nome da pessoa.

Bem como, o banco permite que o cliente escolha que tipo de conta corrente deseja abrir:uma conta individual ou conta corrente conjunta que pode ter até 9 titulares.

Apesar disso, os documentos necessários para abrir ambas contas são iguais como podem ser vistos abaixo:

  • Cédula de identidade, carteira de motorista, carteira de identidade militar, RNE( Registro Nacional de Estrangeiros) ou carteira de trabalho.
  • CPF
  • Comprovante de renda: contracheque ou Declaração de Imposto de Renda.
  • Comprovante de residência recente no nome do solicitante.

Simultaneamente, quando o titular abre uma conta corrente, o banco abre uma conta poupança com  a mesma numeração e para ativá-la é necessário realizar transferências e  depósitos. 

As vantagens de possuir a conta corrente nessa instituição são:

  • Depósito de cheque pelo celular
  • Compra de dólar e euro
  • Financiamento imobiliário com taxa a partir de 3, 95% a.a + poupança
  • Empréstimo com prazo de 3 meses para começar  a pagar
  • Envio e recebimento de Pix grátis 
  • Pagamentos de contas em PDF no App.

Saiba mais sobre o que é  CPF e como esse documento é importante.

Conta Poupança Bradesco 

A conta Poupança é um dos tipos de contas e formas de investimentos mais populares no Brasil, sobretudo porque é um tipo de sistema de fácil administração e com um custo baixo de inversão.

Além disso, a conta Poupança Bradesco contam serviços diferenciados  para os clientes  e possui as seguintes características:

  •  Tarifa zero para manutenção, 
  • Isenção de Imposto de Renda e IOF,
  • Rendimento mensal,
  • Proteção do Fundo Garantidor de Crédito.

Por outro lado,  para que a conta seja aprovada é necessário passar por um processo de análise de crédito e dependente dos critérios de avaliação do banco.

Sendo assim, para abrir uma conta poupança é necessário apresentar alguns documentos de identificação e comprovante de fonte de renda.

Segundo o Bradesco, os requisitos para solicitar a abertura da conta são ter os documentos de identificação como: RG, CPF e Comprovante de Residência.

Bradesco Conta salário 

A conta salário aberta no Banco Bradesco tem como finalidade permitir que o  cliente receba o seu salário,  aposentadoria, pensões e outros vencimentos.

Por outro lado, somente as empresas conveniadas com o  banco podem fazer o crédito do pagamento na conta do beneficiário e o INSS não está incluído.

Do mesmo modo, o responsável pela solicitação de abertura da conta bancária é o empregador.

As funções e benefícios da conta incluem: 

  • 5 saques grátis por mês, 
  • pagamento com a função débito, 
  • isenção da emissão da 1ª via do cartão de débito, 
  • pagamento e agendamento de contas, 
  • recarga de celular.

Conta Internacional 

A conta internacional é uma opção de acesso bancário para clientes brasileiros que se encontram no exterior e tenham interesse em realizar investimento através de outras entidades bancárias para a conta Bradesco.

Os principais serviços oferecidos são investimentos em Fundos e CDB, possibilidade de movimentar os recursos pela internet, além do limite de R$ 10.000,00 para realizar depósitos do exterior.

A lista de documentos e requisitos importantes para o processo de abertura da conta é mais extensa:

  • Brasileiro (nato ou naturalizado)
  • Estar temporariamente no exterior
  • Maior de 18 anos
  • Possuir CPF e um dos Documentos de Identificação relacionados abaixo:
  • Cópias das páginas 1, 2 e 3 do passaporte,
  • RG
  • Carteira Nacional de Habilitação – com foto
  • Carteira funcional emitida por repartições públicas ou por órgãos de classe dos profissionais liberais
  • Identidade militar
  • Certidão de casamento original e RG

Para solicitar a abertura da conta internacional é obrigatório o preenchimento de um formulário online e o envio da documentação solicitada para o email: contabradesco@bradesco.com.br. 

Contato do Banco Bradesco

A sede do Banco Bradesco encontra-se na cidade Osasco em São Paulo, no seguinte endereço: Cidade de Deus, s/nº Vila Yara, Osasco, São Paulo.

Além do mais, o banco possui aproximadamente 4000 agências bancárias em todo o Brasil.

Juntamente com o atendimento presencial existe a possibilidade de solicitar atendimento e informações pelo telefone e  pelo chat no site do banco.

  • Fone Fácil: 4002 0022 ( Capitais e Regiões Metropolitanas).
  • Sac Alô Bradesco: 0800 704 8383
  • Fone Fácil: 0800 570 0022 ( Demais Regiões do país)
  • Ouvidoria: 0800 727 9933
  • Atendimento no exterior: 55 11 4002 0022.

Precisa enviar dinheiro para o exterior? Faça hoje mesmo transferências internacionais com a  Global66!

Se você está em  busca de uma alternativa econômica para manter as suas finanças organizadas, conheça a fintech Global66 e os serviços de transferência internacional e conta digital.

Somos uma empresa que oferece soluções digitais para o envio de dinheiro para o exterior  e pagamentos online tanto para empresas quanto para pessoas físicas.

Portanto, para economizar nas transferências do Brasil para outros países, você pode utilizar a Global66 e aproveitar os benefícios de ser um cliente da empresa.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »