O serasa score é uma pontuação que qualifica de 0 a 1000 as chances de um consumidor ser um bom pagador de contas e serviços adquiridos.
Para muitas pessoas obterem um crédito numa instituição financeira ou estabelecimento comercial, a empresa precisa consultar o Serasa e se certificar de que este cliente tem uma boa reputação como consumidor.
Em outras palavras, para que uma pessoa consiga um crédito é necessário verificar se o seu nome está limpo, acessando os dados cadastrais do Serasa.
Portanto, se ao verificar o sistema não constam dívidas recorrentes no nome da pessoa atribuída ao seu CPF, ela pode ser considerada uma boa consumidora.
Como funciona o Score Serasa?
Para entender o funcionamento do score é importante compreender o que é score serasa e o seu objetivo.
Nesse sentido, o Score Serasa é um serviço de pontuação de crédito brasileiro, que permite que tanto o consumidor quanto uma empresa verifiquem os pontos obtidos.
O objetivo dessa ferramenta é que as pessoas possam ter um controle sobre a sua vida financeira para poderem solicitar um crédito numa instituição financeira.
O acesso ao sistema é gratuito e pode ser feito pelo site da empresa Serasa, não existe um limite de acessos ao banco de dados.
Dessa forma, para melhor compreensão da classificação apresentamos uma tabela com a pontuação:
Pontuação | Resultado |
Até 300 pontos | Risco alto de inadimplência |
Entre 300 e 700 pontos | Risco médio de inadimplência |
Entre 700 e 1000 pontos | Risco baixo de inadimplência |
Quem pode consultar a pontuação?
Muitas empresas utilizam os dados obtidos através do sistema para validar a possibilidade de fornecer um crédito para um indivíduo ou não.
As principais organizações que verificam o score do cliente são:
- Bancos e instituições financeiras
- Seguradoras
- Construtoras e imobiliárias
- Operadoras de internet e telefonia
- Lojas de departamento
Esse pode ser um dos critérios utilizados pela empresa para aprovar o crédito de uma pessoa física.
Como aumentar o score da Serasa?
Se após fazer a consulta da pontuação uma pessoa estiver com o crédito score baixo, ela pode aumentar score serasa.
Ter o crédito negativado é uma situação que afeta a vida de muitas pessoas, além disso o problema impede a contratação de alguns tipos de créditos:
- financiamento de propriedades e veículos;
- empréstimo em instituições bancárias ou financeiras;
- concessão de cartão de crédito e crediário.
O planejamento e negociação das dívidas com a instituição onde a compra foi feita, essa situação pode ser revertida.
Existem algumas medidas que ajudam a melhorar os pontos calculados pelo Serasa, mas para isso a pessoa deve se organizar para colocar suas finanças em dia.
- Criar novos hábitos financeiros: reduzir gastos, pagar a fatura do cartão em dia e tentar criar uma reserva de dinheiro .
- Acompanhar a pontuação no Serasa: consultar a pontuação no site da empresa permite assegurar que nenhuma conta seja esquecida.
- Utilize o serviço limpa nome da Serasa: quando necessário é possível aproveitar a oportunidade oferecida pela empresa para negociar as dívidas e melhorar a condição do crédito baixo.
- Seguir o planejamento financeiro: é importante que toda pessoa tenha controle sobre seus gastos e que não ultrapassem o orçamento familiar.
De acordo com a empresa é possível aumentar a pontuação sem a necessidade de contratação de empresas que aumentam o score do serasa.
No site da Serasa existe a opção de solicitação do serviço Score Turbo que pode ajudar a acelerar a pontuação oferecendo uma pontuação turbinada e cadastro positivo.
Serasa e SPC
A empresa Serasa é um banco de dados que contém informações dos consumidores que não pagam suas dívidas.
O Serasa foi criado em 1968 pela Associação de Bancos do Estado de São Paulo (ASSOBESP) juntamente com a Federação Brasileira das Associações de Bancos(FEBRABAN).
A empresa passou pela mudança de nome, após ser comprada por uma empresa irlandesa chamada Experian, que atualmente é chamada de Serasa Experian.
Enquanto o SPC é um Serviço de Proteção ao Crédito cujo banco de dados é administrado pela Câmara de Dirigentes Lojistas.
Além disso, a fundação do SPC é anterior ao Serasa foi feita em 1955, está relacionada com a proteção das relações comerciais entre lojas, empresas e pessoas físicas.
Precisa fazer uma remessa para o Peru? Com a Global66 você pode!
Existem várias razões para as empresas utilizarem os serviços de remessa online, seja por motivo de trabalho ou para ajudar parentes no exterior e nós da Global66 entendemos isso.
Desse modo, se você vive no Brasil e precisa enviar dinheiro para um familiar ou para pagar uma conta no Peru, poderá fazê-lo facilmente com o sistema de transferência da Global66.
De acordo com as estimativas de envios para o país é possível fazer uma remessa para o Peru e o beneficiário deve recebê-la em 1 dia.
Portanto, para consultar essa e mais informações poderá consultar o site da Global66.com e também solicitar o atendimento personalizado.
[comparator]