Brazilian real to bangladeshi taka: quanto vale

Em primeiro lugar, para converter o  brazilian real to bangladeshi taka é importante saber que 1 taka de Bangladeshi (BDT) vale 0,060(BRL).

Desse modo, uma pessoa que queira viajar a Bangladesh deve pesquisar o custo de estadia na região de acordo com a moeda local: o taka.

Contudo, o país está localizado no sul da Ásia, entre a Índia e Myanmar e sua economia está baseada na agricultura, indústria, comércio e serviços.

Converter real brasileiro a moeda taka: quanto vale o real

Para converter brazilian real to bangladeshi taka você pode utilizar o serviço de câmbio do banco da sua escolha.

Seja como for, existe também a possibilidade de utilizar uma casa de câmbio ou uma empresa de remessa online.

Antes de mais nada, 1 BRL equivale a 16,68 taka(BDT), uma pessoa que está em Bangladeshi necessita de 300 BDT para comprar uma calça jeans.

Assim como, é possível ficar hospedado confortavelmente nas principais cidades do país pelo valor de R$1.000 ou seja com 16.681,73(BDT).

Bem como, a alimentação em redes fast food tem preços que variam em torno de 300 BDT a 500 BDT, ou seja 17,90 a 29,97.

Dessa forma, uma pessoa com a quantia de real taka de R$17,90 pode comprar um lanche combinado nesse tipo de restaurante.

Brazilian real to bangladeshi taka: notas do taka vigentes

A história da moeda oficial tem relação, sobretudo, com a história de independência do país, pois se tornou independente do Paquistão em 1971.

Desse modo, antes da separação de Bangladesh tinha o nome de Paquistão Oriental e sua moeda era a Rúpia Paquistanesa.

Por outro lado, 1 rúpia paquistanesa vale BRL 0,032, bem menos do que o Taka Bangladesh.

Primeiramente, as moedas e notas de taka Bangladesh em circulação no país são: 14 somando os 7 tipos de moedas e 7 tipos de bilhetes. 

Nesse sentido, as moedas disponíveis no país são as de 1,5, 10, 25 e 50 poishas, além das moedas de 1, 2 e 5 takas.

Do mesmo modo, as notas de Taka têm o valor de 5, 10, 20,50, 100, 500 e 1000 takas.

Ainda assim,  elas variam de tamanho de acordo com o valor que tenham.

A emissão de moedas e notas do taxa Bangladesh são feitas de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Banco de Bangladesh.

Assim também, em quase todas as notas de dinheiro emitidas no país encontra-se a assinatura do governador do Banco Central.

Portanto, a nota de 1 taka é a única assinada pelo Ministério de Economia do país.

Consulado de Bangladesh no Brasil

Para as pessoas que precisam solicitar algum tipo de informação as autoridades de Bangladesh no Brasil, listamos os locais de atendimento no Brasil.

O horário de atendimento varia em cada região.

Escritório RegionalEndereço
Consulado de Bangladesh em São PauloRua Princesa Isabel, 1740 – Moema – São Paulo
Consulado de Bangladesh no Rio de JaneiroRua do Ouvidor 1047, Centro- Rio de Janeiro
Embaixada de Bangladesh em BrasíliaSHIS Qi 05 Conjunto 6 casa 5/7 – Lago Sul – Brasília- DF
Consulado de Bangladesh em Campos NovosRua Nereu Ramos-1032 – P.O. Box 241, Campos Novos- Santa Catarina

Converta Brazilian real to bangladeshi taka com a Global66

Antes de tudo, a empresa Global66 está empenhada em satisfazer a necessidade de uma solução digital para o envio de dinheiro para o exterior.

Se você está no Brasil e precisa transferir dinheiro para Bangladesh poderá fazê-lo utilizando a plataforma da empresa.

Uma das vantagens de utilizar o serviço de remessa online é a praticidade que somente o recurso digital de pagamentos oferece aos seus clientes.

Primeiramente, você poderá cotar o câmbio de BRL para BDT na parte superior do site Global66.com, além de ver o tempo estimado de entrega. 

Em seguida, será necessário criar uma conta e seguir as instruções que aparecerão na tela para seguir com o processo de envio.

Assim também, os clientes contam com um sistema de transferência seguro, por essa razão quando os passos da transferência estiverem concluídos, o cliente será informado.

Da mesma forma, a solução de pagamento internacional  pode ser utilizada tanto por uma pessoa física quanto por uma empresa que estejam no Brasil.

Dessa forma, Global66 busca atender aos seus diferentes tipos de clientes espalhados pelo mundo.

[comparator]

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »