Payoneer Brasil: Como Funciona [Guia 2022]

As oportunidades de trabalhos freelancer possibilitam que os usuários utilizem plataformas como a Payoneer Brasil para receber e enviar pagamentos internacionais.

O Payoneer Brasil é a versão da plataforma de serviços financeiros que pode ser acessada pelos usuários com cadastro na conta que vivem no Brasil.

A plataforma foi lançada em 2005 e tem como missão conectar empresas e profissionais que desejam utilizar uma ferramenta de pagamentos globais que seja flexível.

O que é Payoneer?

O Payoneer é uma plataforma internacional criada nos Estados Unidos, ela oferece soluções financeiras para empresas, vendedores e profissionais.

Nesse sentido, o Payoneer permite que  toda pessoa que precise solicitar um pagamento para um cliente possa fazê-lo criando um link de pagamento.

Além disso, a plataforma possui um aplicativo em que os usuários podem fazer a gestão dos pagamentos realizados , assim como podem transferir dinheiro em mais de 10 moedas.

Como enviar dinheiro com Payoneer?

Para fazer enviar dinheiro utilizando a plataforma Payoneer é necessário que o usuário crie uma conta específica para o seu perfil e  tipo de negócio.

Os perfis de contas Payoneer  que os usuários podem criar são:

  •  a conta para freelancer ou Pequenas e Médias empresas;
  • vendedor online;
  • afiliado de Marketing;
  • locador de imóveis temporários;
  • indivíduo;

Logo que a conta payoneer tiver sido criada, a pessoa que deseja fazer um pagamento deve adicionar saldo na carteira payoneer.

O envio de dinheiro pela plataforma pode ser feito diretamente da conta payoneer para uma outra conta payoneer, bem como pode ser feito para uma conta bancária.

Como receber dinheiro com Payoneer?

As duas maneiras de receber dinheiro pelo processador de pagamentos Payoneer são através da conta payoneer ou pela conta do banco.

Em primeiro lugar, a plataforma permite que o usuário cadastrado tenha a autonomia e facilidade de cobrar o pagamento por serviços prestados para empresas no exterior.

Sendo assim, o usuário pode tanto criar um link de “solicitação de pagamento” que funciona como uma espécie de cobrança virtual em que ele insere o valor do pagamento e envia o link para o pagador.

A empresa que tiver que realizar um pagamento poderá fazê-lo transferindo o saldo para a conta virtual ou enviando o valor para a conta bancária do beneficiário.

Um detalhe importante é que o usuário pode fornecer o email como forma de que uma empresa a identifique para realizar um pagamento.

Quais são os custos de Payoneer?

Os custos dos serviços Payoneer dependem de quem está realizando a ação e quem está recebendo o dinheiro, ou seja, varia entre quem paga e recebe fundos no sistema.

Para receber pagamentos internacionais entre contas Payoneer não é cobrada a tarifa, porém para solicitar um pagamento feito com cartão de crédito  será cobrado 1% nas transferências com dólares.

As transferências internacionais feitas de GBP, EUR, etc são grátis para quem recebe o pagamento em outros países, enquanto os pagamentos feitos na conta bancária tem o custo de 0 a 1% dependendo do país.

As empresas e empreendedores são cobrados em aproximadamente 2% do valor para transferências feitas para usuários que não tenha conta payoneer

Como abrir uma conta no Payoneer?

O processo de abertura da conta no Payoneer é simples e você pode utilizar tanto a plataforma quanto o aplicativo Payoneer.

No menu principal você encontrará a opção “Registre- se agora”, escolha o tipo de conta que deseja abrir e clique em Cadastre-se.

Em seguida, você deverá preencher os seus dados pessoais e de contato e enviar a solicitação para abrir a conta.

O seu pedido será analisado pela Payoneer e depois você receberá a confirmação por email.

O que fazer com Payoneer?

Os serviços da Payoneer podem ser utilizadas de diversas maneiras:

  • receber pagamentos de trabalho freelancer;
  • utilizar como meio de pagamento para lojas online;
  • administrar recebimentos de vendas e produtos;
  • transferências de fundos entre profissionais e empresas.

Payoneer Card

O Payoneer possui o seu próprio cartão pré-pago conhecido como Payoneer Card, um cartão com bandeira Mastercard, ele pode ser utilizado para fazer compras ou fazer saques bancários.

Para utilizar o Payoneer card para sacar fundos da conta bancária no Brasil é necessário fazer a solicitação do mesmo na plataforma Payoneer.

Alguns dos usos do cartão são:

  •  para fazer compras online;
  • utilizá-lo para fazer saques em caixas eletrônicos no exterior;
  • carregar saldo na conta payoneer.

Por último, quando o serviço for habilitado o usuário deverá pagar as taxas cobradas pelo seu respectivo banco para uso deste serviço.

Desvantagens do Payoneer Brasil

Os principais pontos negativos são que a plataforma Payoneer cobra uma taxa para converter saldos que é de 0.5% do valor total a ser transferido e cobra 1% em operações em dólares.

Ao mesmo tempo que existem outros custos para usar a plataforma como o uso do cartão pré-pago, solicitar pagamentos e fazer saques no caixa eletrônico.

Como Global66 te ajuda?

A plataforma Global66 auxilia os negócios e profissionais que precisam realizar pagamentos globais com tarifas justas, transparentes e rápidas.

Uma das vantagens de utilizar os serviços da Global66 é que você pode se conectar com outros usuários e empresas do mundo todo.

O objetivo da Global66 é te ajudar a expandir o seu negócio através das transferências globais em diversas moedas para otimizar os seus recursos, esforços e tempo.

Como resultado, ao abrir uma conta Global66 empresas será possível realizar pagamentos para sócios, colaboradores e fornecedores em mais de 55 países.

Perguntas frequentes sobre o Payoneer Brasil

Qual é o telefone do Payoneer Brasil?

A Payoneer Brasil não possui um número de telefone especialmente para os usuários brasileiros ou nativos do português, ainda assim disponibiliza os números de contato no exterior.

1-646-658-3695(Internacional)
+44-203-608-0610(Reino Unido)

Como cancelar a conta no Payoneer?


Para cancelar a conta Payoneer o usuário deve solicitar a operação de encerramento da conta se comunicando com o suporte técnico da plataforma.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »