O que fazer em São Paulo? Dicas culturais

Antes de mais nada, se você está planejando o que fazer em são paulo na sua primeira viagem, saiba  que na terra da garoa há muito para conhecer.

Bem como, nessa cidade fundada há exatos 467 anos é possível encontrar muitas atrações turísticas culturais em seus mais de 7.390 km² de território.

Primeiramente, não só de negócios vive a cidade de São Paulo, pois muitos viajantes que passam pelo local desfrutam dos seus parques e espaços culturais.

Desse modo, na cidade entre os parques municipais e estaduais existem 106 opções de áreas verdes para passar o dia.

Além disso, esses parques são como verdadeiros tesouros escondidos nesse ambiente urbano e moderno, eles estão à espera de serem descobertos.

Portanto, se você busca dicas e inspirações para fazer um passeio familiar, com amigos ou sozinha, acompanhe as dicas de viagem e cultura da cidade.

É muito importante que analise as condições do clima e se informe com antecedência se as visitas e atividades estão em funcionamento.

Leia aqui sobre o que fazer em São Paulo se você precisa transferir dinheiro para o exterior.

Theatro Municipal

Primeiramente, o edifício onde está instalado o Theatro Municipal de São Paulo é um das construções mais importantes e visitadas da cidade.

Além disso, foi inaugurado no ano de 1911 e serviu de palco para muitas apresentações de grandes orquestras e cantores e cantoras líricos, sendo eles:

  • Maria Callas
  • Ella Fitzgerald
  • Arthur Rubinstein
  • Enrico Caruso
  • Beniamino Gigli

Desse modo, o teatro está repleto de histórias de outras épocas e também reúne artes dos principais movimentos artísticos do século XX.

Da mesma forma, tanto para visitar o teatro quanto para assistir os eventos realizados,  é preciso agendar e comprar os ingressos pelo site do teatro.

Parque do Ibirapuera

Antes de tudo, se você for a São Paulo deveria visitar este belo parque que é um dos mais visitados do país.

Nesse sentido, o parque reúne áreas  ao ar livre para caminhar, correr, patinar, além de possuir um auditório onde acontecem apresentações culturais.

De antemão, é um dos parques mais antigos da cidade, sua inauguração aconteceu na década de 1960, ainda assim se mantém bem cuidado e acolhedor.

Bem como, destaca-se pelo seu tamanho e oferta cultural, pois estão presentes no local 3 importantes museus em nível nacional:

  • Museu de Arte Contemporânea
  • Museu de Arte Moderna
  • Museu Afro Brasil

Dessa forma, quem visita o Parque pode aproveitar todas as experiências proporcionadas por esse grande espaço verde na cidade.

Terraço Itália

Para os visitantes que estão em busca de uma experiência mais sofisticada, sobretudo a gastronômica, eles podem visitar esse restaurante no alto do Edifício Itália.

Juntamente com a opção de provar a comida italiana na cidade de São Paulo, onde muitos imigrantes italianos se instalaram, é possível desfrutar da vista.

Seja como for, nesse prédio inaugurado nos anos 60, o visitante terá uma vista panorâmica da cidade do alto dos seu 41º andar, repleto de elegância e estilo.

Pinacoteca do Estado de São Paulo

A Pinacoteca do Estado de São Paulo, por exemplo, é uma excelente opção cultural para visitar se você está passeando pela cidade de São Paulo.

Assim como, é possível visitar sua sede no espaço Jardim Luz, um espaço público  cercado de vegetação, conta também com lindas fontes de água, restaurantes e espaços educacionais e culturais.

Em suma, o edifício histórico inaugurado em 1905 guarda e preserva um dos acervos mais ricos e importantes de artes do Brasil.

Vila Madalena 

Antes de tudo, São Paulo oferece diversas opções atraentes para todos os perfis de visitantes, assim como a especial Vila Madalena.

Bem como, a Vila Madalena é um dos espaços alternativos e interessantes da cidade, une arte e cultura urbana em uma zona residencial e comercial.

Seja como for, não importa onde você caminhe, poderá observar os incríveis e coloridos murais que enchem de vida as ruas deste encantador lugar.

Como resultado, neste ambiente eclético tanto os turistas quanto residentes se divertem e passeiam pelo mercado ao livre ou se sentam para tomar café nos charmosos bares e restaurantes.

Mirante 9 de Julho

Desde já, visitar São Paulo e tentar conhecer o Mirante 9 de julho precisa estar na sua lista de lugares para visitar e conhecer a sua história e estilo arquitetônico.

Nesse sentido, esse mirante inaugurado em 1938 esteve por muito tempo descuidado, porém depois de ter sido restaurado passou a ser uma atração turística.

Portanto, para quem deseja passar a tarde conversando e observando a cidade com seus amigos ou amigos é uma ótima oportunidade.

Trilha no Pico do Jaraguá 

A princípio talvez ninguém acredite que é possível fazer um turismo aventura na cidade de São Paulo, porém ele existe.

Nesse sentido, a Trilha do Pico do Jaraguá é uma ótima opção para se exercitar e conhecer incríveis paisagens do Parque Estadual do Jaraguá.

Por último, os fãs de aventuras e momentos emocionantes ao chegarem no cume do morro poderão apreciar uma impressionante vista da cidade.

O que fazer em São Paulo? Como chegar  de ônibus

A cidade de São Paulo é uma cidade visitada  por milhares de pessoas todos os anos, devido a pandemia algumas atividades podem ter limitação de pessoas.

Ainda assim, São Paulo é uma cidade  com grande importância comercial e cultural para o país, pois nela estão presentes pessoas de diferentes culturas.

Desse modo, para chegar até a cidade de São Paulo de ônibus, muitos turistas de diferentes regiões do Brasil utilizam o transporte rodoviário.

Nesse sentido, o uso dos ônibus interestaduais para viajar a São Paulo é muito comum, sendo os principais terminais os seguintes:

  1. Terminal Tietê
  2. Terminal Barra Funda
  3. Terminal Jabaquara

Na sua viagem para São Paulo você pode utilizar a Global66

Antes de tudo, se você está na cidade de São Paulo a passeio e precisa transferir dinheiro para o exterior, use a  solução digital da Global66.

Assim como, você pode enviar dinheiro para o exterior, é possível receber um pagamento feito através da Global66 direto na sua conta.

Juntamente com segurança, transparência e taxas econômicas, nós da Global66 oferecemos uma experiência de qualidade sempre que você precisar utilizar nossos serviços online.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »