O que é Picpay? Funções e benefícios

Em primeiro lugar, se você gosta de pesquisar novos serviços financeiros digitais, certamente já ouviu falar do PicPay, mas ainda não sabe como funciona o PicPay.

Para responder  o que é PicPay é importante conhecer o conceito de carteira digital, pois o aplicativo funciona como um programa financeiro no celular.

O Picpay é um aplicativo brasileiro de pagamentos digitais, cujo objetivo é facilitar as transferências de dinheiro entre os usuários cadastrados no app.

Esse recurso financeiro digital foi criado em 2012 e está disponível para os celulares com o sistema operacional Android e iOS.

Primeiramente, para utilizar o aplicativo é necessário instalá-lo no seu celular, pois o seu grande diferencial é poder ser utilizado desde um smartphone.

Bem como, o sistema do aplicativo funciona como uma carteira digital, ou seja, você pode realizar pagamentos e administrar o seu dinheiro online.

Funções do PicPay

O Picpay possui algumas funções oferecidas para seus clientes que permitem melhorar a experiência dos usuários na forma de realizar pagamentos online, sendo elas:

  • Transferências entre os usuários do aplicativo.
  • Pagamento de compras feitas pela internet.
  • Pagamento de serviços( boletos, etc.)
  • Emitir cobranças de algum serviço prestado.
  • Recarga de crédito no celular.
  • Parcelamento de compras feitas.

O que é PicPay? Como abrir uma conta?

Antes de tudo, para ter um picpay criar conta online, você precisa baixar o aplicativo no celular, depois é necessário fazer o registro da conta.

Assim como, para fazer o cadastro o usuário deve preencher alguns pré-requisitos e informar alguns dados como:

  1.  Nome completo, 
  2. CPF,
  3. Número de telefone,
  4. Foto( se for necessário será solicitada uma selfie do cliente).

Segundo a empresa, o número de CPF é uma informação imprescindível  para a abertura da conta do cliente, pois a conta é pessoal e intransferível.

Além disso, os requisitos para ter uma conta picpay são:

  • Ter pelo menos 16 anos completos,
  • Situação cadastral do CPF regular,
  • Contar com uma linha de celular ativa.

Por medida de segurança, os dados dos clientes só serão solicitados no momento do cadastro.

Qual é o custo do Picpay?

O PicPay é um aplicativo gratuito de pagamento online, portanto você não pagará nenhuma taxa e mensalidade para poder usá-lo.

Apesar disso, o que pode haver são alguns tipos de pagamentos e serviços que não são gratuitos.

Contudo, essas tarifas podem ser consultadas na seção> Minha conta> Taxas e Limites, e você pode escolher seguir com o pagamento ou não.

Como colocar saldo na conta Picpay?

O aplicativo Picpay disponibiliza duas opções de inserir saldo na carteira digital.

A primeira possibilidade é gerar um boleto bancário com o valor que deseja depositar na conta, e então em até 2 dias o dinheiro será disponibilizado.

De acordo com a fintech é possível também inserir saldo através de transferências bancárias dos seguintes bancos: 

  • Banco do Brasil.
  • Banco Itaú.
  • Bradesco.
  • Original.

Algumas dessas instituições bancárias possivelmente cobram taxas pelos serviços oferecidos, o prazo de recebimento do dinheiro é de 2 dias úteis.

O que é melhor Picpay ou Mercado Pago?

Para que uma pessoa possa  abrir uma conta no PicPay não é uma exigência ter uma conta bancária.

Além disso, os usuários podem interagir como nas redes sociais, podem enviar mensagens entre si.

Outro benefício acrescentado pelo PicPay é o cartão de crédito  e débito integrado à conta digital.

O Mercado Pago é um sistema de pagamento online da empresa Mercado Livre, através dele é possível fazer compras, receber pagamentos e transferir dinheiro.

Da mesma forma, assim como no PicPay na plataforma do Mercado Pago é possível criar uma conta digital, seja para pessoa física ou pessoa jurídica.

Nesse sentido, o Mercado Pago disponibiliza alguns serviços entre eles uma conta grátis, como os que veremos a seguir:

  • Cartão Mercado Pago: função débito e bandeira Visa.
  • Transferências gratuitas: transferências entre contas Mercado Pago e contas bancárias.
  • Receber salário na conta Mercado Pago.

Utilize a Global66 para  receber pagamento de invoice no exterior 

Antes de tudo, com a Global66 você pode receber o pagamento invoice exterior,  esta é uma excelente para você que é um empreendedor ou trabalhador freelancer.

Você pode, por exemplo, emitir notas fiscais dos serviços que você realiza para uma empresa no exterior e ela pode pagá-la e o dinheiro pode ser transferido para a sua conta no Brasil.

Dessa forma, o seu negócio não ficará limitado a apenas algumas regiões do mundo, pois a fintech Global66 funciona em muitos países e opera diversas moedas.

Como resultado, você pode exportar seus serviços para o exterior.

Para saber mais sobre o trabalho freelancer e o pagamento pela Global66

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »