Euro para real: como funciona a conversão da moeda

O câmbio euro para real é muito comum, sobretudo entre as pessoas que viajam para o exterior  ou investiram na moeda e desejam trocá-las.

Desse modo, os clientes interessados no serviço de câmbio do euro a real podem verificar a cotação do dia no conversor de moedas online.

O euro é uma moeda mais forte do que o real, sobretudo com maior impacto nas negociações do mercado financeiro internacional.

Nesse sentido, o euro se encontra no ranking das 10 moedas mais poderosas do mundo, pois possui uma estabilidade econômica e não sofre tanta influência de outros fatores no seu preço.

Euro para real no Mercado de câmbio

Primeiramente, para as pessoas que são iniciantes no mercado cambial é importante compreender o conceito de câmbio e como ele funciona.

Antes de mais nada, o câmbio pode ser definido como uma troca de uma moeda de um país pela moeda de outro país.

Em outras palavras, uma pessoa ou empresa compra ou vende uma moeda com o objetivo de receber uma moeda diferente da que ela possui.

Nesse sentido, o mercado de câmbio faz parte de um dos maiores mercados financeiros, pois é responsável por operar um grande volume de capital em diferentes moedas.

Muitas empresas cotizam o seu capital, produtos e serviços baseando-se em outras moedas que não as suas oficiais, como por exemplo: euro, dólar, libra.

Câmbio como investimento

Juntamente com as pessoas que buscam o mercado de câmbio para trocar uma moeda pela outra por motivo de viagens, existem aquelas que buscam comprar euro como forma de economizar ou investir.

Este fenômeno não é novo, mas vem ganhando cada vez mais adeptos em países com um alto índice de inflação.

O investimento em moedas estrangeiras pode ser rentável se os riscos não são altos.

Utilize a Carteira Digital Multimoedas para converter reais em euros com a Global66

A carteira digital multimoedas Global66 oferece a possibilidade de que os usuários adicionem à sua carteira digital outras moedas além do real(BRL) como euro, pesos argentinos, dólares, etc.

Assim também, o cliente pode enviar BRL e o beneficiário receber EUR de uma maneira simples e em menor tempo.

Além disso, os usuários podem economizar os seus saldos disponíveis na carteira digital em moedas como dólar, pesos argentinos e outras moedas latino-americanas.

Para converter o seu saldo em reais em dólares ou euros, você deve adicionar a moeda secundária que deseja utilizar, inserir o código pin cadastrado na carteira digital e inserir a moeda escolhida.

Tipo de câmbio

Antes de tudo, no mercado financeiro existem vários tipos de mercados e um deles é o mercado de câmbio.

O mercado de câmbio negocia as taxas de moedas estrangeiras.

As taxas de câmbio juntamente com as  taxas de juros são de extrema importância para o funcionamento da economia, pois marcam preços de moedas e produtos.

Portanto, se uma pessoa está buscando fazer o câmbio de uma moeda, certamente buscará a taxa que melhor lhe convenha.

Em outras palavras, se existe muita diferença entre as taxas de câmbio entre várias empresas de câmbio, o cliente escolhe a que paga melhor.

Desse modo, os principais tipos de câmbio vigentes no mercado são:

  • Câmbio fixo 
  • Câmbio flutuante
  • Câmbio atrelado

O Câmbio fixo

À primeira vista, o câmbio fixo se refere a taxa de câmbio estabelecida pelo Governo, muitas vezes esse tipo de taxa cambiária  é conhecido como câmbio oficial.

Do mesmo modo, o  tipo de cambio fixo é utilizado como forma de controle inflacionário, sobretudo nos países subdesenvolvidos, para que não haja tanta disparidade.

Taxa flutuante 

Desde já, o câmbio flutuante é definido pela oferta e demanda no mercado cambial, por essa razão o governo interfere menos nesse tipo de cotação.

Dessa forma, as operações de compra e venda oscilam  livremente.

Câmbio atrelado 

Por outro lado, o câmbio atrelado ou banda cambial como é chamado, se refere ao regime de câmbio que une o câmbio fixo e o câmbio flutuante.

Nesse sentido, a banda cambial varia todos os dias segundo as determinações de taxas estabelecidas pelo governo.

Desse modo, o Banco Central define um valor mínimo e máximo das variações das taxas de câmbio.

Carteira digital Global66

Os clientes da Global66 agora podem utilizar um serviço inovador para converter reais para euros e euros para outras moedas: a carteira multimoedas.

Com a carteira digital Global66 os usuários podem adicionar saldo em reais na carteira principal e depois criar uma carteira secundária para administrar o saldo nas principais moedas.

Outro benefício de utilizar a carteira digital é poder transferir o saldo disponível diretamente para a conta Global66 do beneficiário ou para sua conta bancária.

Envie reais e o beneficiário receberá em euros com a Global66

Antes de mais nada, a Global66 é uma fintech que está presente em mais de 40 países, por essa razão os seus clientes que estão no Brasil podem utilizar a plataforma de pagamentos e a carteira digital multimoedas.

Assim também, o cliente pode enviar BRL e o beneficiário receber EUR, além de outras moedas disponíveis no sistema.

Portanto, com a Global66 o cliente conta com um câmbio econômico e um serviço fácil e transparente de transferência internacional.

Para unir-se aos milhares de clientes da Global66 que fazem envios de dinheiro, você só precisa criar uma conta no site e seguir o passo a passo simples para tornar-se um cliente.

Em suma, os clientes que utilizam essa solução digital dispõe de um recurso ágil e transparente para realizar suas operações para todos os países que necessitar.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »