Embaixada do Brasil: conheça suas missões.

A Embaixada do Brasil cumpre o papel de representante do governo brasileiro em território estrangeiro.

Em outras palavras, é a autoridade máxima do Brasil no exterior.

Desse modo, as embaixadas tratam de assuntos relacionados à Política Externa Brasileira, como questões sobre o meio ambiente, comércio e cooperação internacional.

Outra definição sobre a embaixada considera que sua autoridade máxima diplomática exercida se refere ao que ela representa e não ao espaço geográfico em si.

Sendo assim, essa autoridade diplomática é representada por apenas uma pessoa, ou seja, somente existe uma embaixada em cada país.

Como resultado, a embaixada é geralmente instalada na capital de cada país cuja representação diplomática foi mediada.

Função da embaixada

A Embaixada Brasileira assim como tantas outras embaixadas estrangeiras possuem várias funções.

Seja como for, a Convenção de Viena sobre as Relações Diplomáticas realizada em 1961, estipulou as funções das  embaixadas de cada país. 

As principais funções das embaixadas são:

  1. Ser a representação oficial do seu país em território estrangeiro;
  2. Proteger os interesses e direitos do seu país e dos cidadãos  em território estrangeiro;
  3. Ser mediador de negociações entre o governo do seu país e o governo na região em que se encontra.

Como o governo brasileiro está representado no exterior?

A representação do Governo  brasileiro no exterior está formada pelos 52 consulados-gerais, 11 consulados, 12 missões ou delegações, 3 escritórios e 139 embaixadas.

Quem representa a Embaixada ?

A Embaixada Brasileira é representada por um embaixador, essa pessoa é a representante do país com máxima autoridade em território estrangeiro.

Segundo os termos diplomáticos, o título oficial para o cargo de  Embaixador é  Embaixador Extraordinário Plenipotenciário. 

A função do Embaixador é mediar as relações e negociações entre as duas nações, o seu cargo lhe garante  os poderes de tomar decisões com a finalidade de proteger os interesses do seu país.

Bem como, o embaixador pode fornecer informações ao governo brasileiro sobre a situação do país onde a embaixada está localizada.

Diferença entre Embaixada e Consulado

Para as pessoas que vivem no exterior é comum que seja necessário solicitar algum tipo de serviço ao governo brasileiro no exterior, por exemplo: renovar o passaporte ou transferir o domicílio eleitoral.

O consulado é o órgão responsável por prestar serviços consulares aos cidadãos brasileiros residentes no exterior.

Igualmente, o consulado é a  representação da administração pública do seu país no exterior e trabalha em conjunto com o Ministério de Relações Exteriores.

O cônsul é o chefe do Consulado, tendo a responsabilidade de assistir e assessorar os  cidadãos brasileiros residentes no exterior.

A Embaixada, trata das relações políticas entre ambos países e também tem como objetivo promover a boa relação comercial, política e diplomática entre as duas nações.

Embaixada Brasileira nos Estados Unidos

Segundo os dados apresentados pelas autoridades brasileiras estimam que existam mais de 1 milhão de brasileiros vivendo nos Estados Unidos.

Logo, a missão diplomática no país é representada pela embaixada do brasil nos eua, que está localizada na capital do país. 

Missão diplomáticaEndereçoTelefone
Embaixada do Brasil em WashingtonDC 3006 Massachusetts Avenue, NW Washington, DC 20008+1 (202) 238-2700

Embaixada do Brasil em Israel

O número de residentes brasileiros em Israel é de aproximadamente 10 mil, bem como também conta com a presença  da embaixada do brasil em israel.

Missão diplomáticaEndereçoTelefone
Embaixada do Brasil em Tel Aviv Rua Yehuda HaLevi, 23, 30º andar,Tel Aviv 6513601, IsraelLigações de fora de Israel: +972 3 797-1500Ligações a partir de Israel: 03 797-1500

Embaixada do  Brasil na Itália

A taxa de brasileiros que residem na Itália é  alta, o número estimado está entre 80 e 100 mil, sobretudo porque é um dos maiores registros da Europa.

Por último, a Embaixada do Brasil na Itália está localizada em Roma, para comunicar-se com a embaixada nesse país é possível através dos seguintes canais:

Missão diplomáticaEndereçoTelefoneEmail:
Embaixada do Brasil em RomaPiazza Navona, 14, 00186 – Roma (RM)
+39 06.683981brasemb.roma@itamaraty.gov.br

Embaixada do  Brasil na Argentina

Antes de mais nada, a comunidade brasileira tem um forte presença no país vizinho, o número de brasileiros vivendo na Argentina  é de aproximadamente 85 mil.

Além disso, a embaixada do brasil na argentina encontra-se na capital do país, assim como um dos consulados brasileiros também está localizado nesta cidade.

Missão diplomáticaEndereçoTelefone
Embaixada do Brasil em Buenos Aires1350 Cerrito C1010ABB Buenos Aires Argentina(+54) 11 5246-7400

Embaixada em Portugal

Segundo os dados oficiais, o número de  brasileiros residentes em Portugal supera as estatísticas em 63% e são na verdade aproximadamente 300 mil brasileiros que vivem no país.

Por último, a embaixada do brasil em portugal está localizada na cidade de Lisboa, o endereço é

Missão diplomáticaEndereçoTelefoneEmail
Embaixada do Brasil em LisboaEstrada das Laranjeiras, 144 Lisboa+351 21 724 8510brasemb.lisboa@itamaraty.gov.br

Com a Global66 você pode enviar e receber dinheiro do exterior 

Se você é um brasileiro que reside no exterior e precisa fazer transferências internacionais com frequência, a Global66 é uma excelente alternativa, sobretudo porque é prática, segura e econômica.

Bem como, na Global66 você pode receber dinheiro do Brasil diretamente na sua conta no exterior, a operação é confiável e feita online, milhares de pessoas já estão utilizando esse sistema de remessa.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »