Como imigrar para o Canadá? Saiba tudo!

Como imigrar para o Canadá? É uma pergunta que muitas pessoas fazem, principalmente as que desejam e estão planejando viver nessa parte da  América do Norte.

A  imigração no Canadá não é um fenômeno recente, mas desde da década de 1980 tem tido um crescimento importante e as autoridades canadenses têm o objetivo de incentivar que mais pessoas migrem ao país.

Apesar do seu território extenso que abrange 9.984.670 km², a população de 38.116.514 de habitantes se concentra em algumas regiões do Canadá, enquanto outras áreas possuem uma menor  densidade demográfica.

O fato de que país tenha um alto índice de qualidade de vida e ofereceça oportunidades de trabalhos para profissionais que chegam à região, tornam o Canadá ainda mais atraente.

Como imigrar para o Canadá?

Uma das primeiras informações que as pessoas que desejam imigrar para o Canadá devem buscar é sobre o custo de vida e o mercado de trabalho.

Assim como, conhecer os custos para obtenção dos vistos e documentos necessários para viver legalmente no país.

Ainda que a receptividade dos canadenses seja grande com os estrangeiros é importante estar atento aos procedimentos e trâmites legais para solicitar o visto.

Por exemplo: se você deseja estudar no país será necessário solicitar um visto de estudante.

Os tipos de vistos variam de acordo com a necessidade e o porquê da sua viagem ser realizada, sendo assim as opções de programas de  imigração são amplas.

Express Entry é um sistema de migração simplificada no Canadá, em que a seleção de profissionais altamente qualificados é feita  através da análise dos programas de imigração.

  1. Federal Skilled Worker Program: é um dos programas mais utilizados e buscados.
  2. Federal Skilled Trades Programs
  3. Canadian Experience Class.

O Federal Skilled Worker Program é um programa de seleção de trabalhadores com qualificação e experiência de trabalho no exterior.

Os principais fatores avaliados neste processo seletivo são idade, nível de educação, proficiência no idioma inglês e francês, experiência de trabalho e oferta de emprego.

Enquanto o Federal Skilled Trade Program tem o foco de selecionar profissionais especializados em áreas como a indústria, eletrônica e gastronomia. 

Por último, encontra-se o programa Canadian Experience Class que é o mais adequado para profissionais que estiveram trabalhando no Canadá durante pelo menos 1 ano.

Melhores províncias do canadá para imigrar 

As paisagens do Canadá são encantadoras e incríveis tanto para turistas quanto para os residentes.

Para as pessoas que desejam se mudar para o país é importante conhecer as melhores províncias do Canadá para imigrar.

Alguns fatores considerados pelas pessoas que desejam viver no país são opções de lazer, clima e empregabilidade.

Em relação às províncias do Canadá as que oferecem melhores condições e atrações são: Ontário, Alberta, Manitoba, Columbia Britânica e Quebec.

  1. Ottawa, Ontário: é a quarta maior cidade do país, possui 1, 3 milhão de habitantes, se encontra às margens do Rio Ottawa.
  2. Burlington, Ontário: é considerada a segunda melhor cidade para viver no Canadá,  a população é de 183 mil habitantes e as principais atividades econômicas são nas áreas industriais e comerciais.
  3. St. Albert, Alberta: é uma cidade pequena com aproximadamente 66 mil habitantes, conta com todas as características necessárias para levar uma vida tranquila e segura. O inverno é bastante rigoroso na região.
  4. Boucherville, Québec: a cidade está repleta de áreas naturais, onde os moradores podem praticar atividades esportivas no rio e no Parque Nacional Îles-de-Boucherville.
  5. West-Vancouver, British Columbia: é uma das menores cidades da região com apenas 45 mil habitantes, possui um centro comercial que é  uma das atrações  turísticas da cidade.
  6. Vancouver,  British Columbia: esta cidade de 2,5 milhões de habitantes é considerada uma das melhores cidades para viver, tanto pela qualidade de vida quanto pela infraestrutura dos sistemas de transporte da cidade e segurança.

Quanto preciso para imigrar para o Canadá?

O custo de imigração do Brasil para o Canadá pode variar dependendo do Visto que a pessoa deseja obter.

Além disso, é necessário incluir aos gastos os tipos de exames de admissão ou seleção que serão feitos, além do custo da viagem.

Apesar disso, pode ser mais acessível imigrar para o Canadá do que para outras regiões do mundo como Austrália, Suíça e Noruega.

O valor para imigrar dependerá se a pessoa viajará sozinha, se ela já tem uma certificação dos idiomas falados no país: inglês e francês.

Para as pessoas que desejam fazer um  teste do nível de Inglês, a avaliação tem um custo de CAD $300 e pode ser realizado no Canadá ou em outras regiões do mundo onde haja uma instituição certificadora do exame.

A validação do diploma escolar também deve ser feita em uma instituição credenciada pelo governo canadense e tem o custo de CAD $220.

A taxa para realizar o processo de Express Entry é de CAD $825 por adulto.

Ao participar do Programa de Nominee das Províncias  é necessário pagar uma taxa de inscrição que varia de uma região para outra, e dependerá do local que deseja residir.

Leia aqui para saber mais informações sobre o custo de vida no Canadá

Transferências Internacionais do Brasil para o mundo com a Global66!

A plataforma de pagamentos da  Global66 é a forma mais ágil, segura e econômica de enviar dinheiro para o exterior.

Para unir-se aos milhares de clientes da Global66 que utilizam essa solução digital para transferir dinheiro para outros países é muito simples.

O primeiro passo é fazer a cotação da remessa, depois criar uma conta e pagar a transferência.

Em seguida, ao confirmarmos a operação nós enviaremos a sua remessa para o beneficiário no exterior.

Definitivamente, realizar transferências com a Global66 é muito mais rápido e barato, por isso não  perca a oportunidade de economizar nos envios internacionais.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »