Como imigrar para o Canadá? É uma pergunta que muitas pessoas fazem, principalmente as que desejam e estão planejando viver nessa parte da América do Norte.
A imigração no Canadá não é um fenômeno recente, mas desde da década de 1980 tem tido um crescimento importante e as autoridades canadenses têm o objetivo de incentivar que mais pessoas migrem ao país.
Apesar do seu território extenso que abrange 9.984.670 km², a população de 38.116.514 de habitantes se concentra em algumas regiões do Canadá, enquanto outras áreas possuem uma menor densidade demográfica.
O fato de que país tenha um alto índice de qualidade de vida e ofereceça oportunidades de trabalhos para profissionais que chegam à região, tornam o Canadá ainda mais atraente.
Como imigrar para o Canadá?
Uma das primeiras informações que as pessoas que desejam imigrar para o Canadá devem buscar é sobre o custo de vida e o mercado de trabalho.
Assim como, conhecer os custos para obtenção dos vistos e documentos necessários para viver legalmente no país.
Ainda que a receptividade dos canadenses seja grande com os estrangeiros é importante estar atento aos procedimentos e trâmites legais para solicitar o visto.
Por exemplo: se você deseja estudar no país será necessário solicitar um visto de estudante.
Os tipos de vistos variam de acordo com a necessidade e o porquê da sua viagem ser realizada, sendo assim as opções de programas de imigração são amplas.
Express Entry é um sistema de migração simplificada no Canadá, em que a seleção de profissionais altamente qualificados é feita através da análise dos programas de imigração.
- Federal Skilled Worker Program: é um dos programas mais utilizados e buscados.
- Federal Skilled Trades Programs
- Canadian Experience Class.
O Federal Skilled Worker Program é um programa de seleção de trabalhadores com qualificação e experiência de trabalho no exterior.
Os principais fatores avaliados neste processo seletivo são idade, nível de educação, proficiência no idioma inglês e francês, experiência de trabalho e oferta de emprego.
Enquanto o Federal Skilled Trade Program tem o foco de selecionar profissionais especializados em áreas como a indústria, eletrônica e gastronomia.
Por último, encontra-se o programa Canadian Experience Class que é o mais adequado para profissionais que estiveram trabalhando no Canadá durante pelo menos 1 ano.
Melhores províncias do canadá para imigrar
As paisagens do Canadá são encantadoras e incríveis tanto para turistas quanto para os residentes.
Para as pessoas que desejam se mudar para o país é importante conhecer as melhores províncias do Canadá para imigrar.
Alguns fatores considerados pelas pessoas que desejam viver no país são opções de lazer, clima e empregabilidade.
Em relação às províncias do Canadá as que oferecem melhores condições e atrações são: Ontário, Alberta, Manitoba, Columbia Britânica e Quebec.
- Ottawa, Ontário: é a quarta maior cidade do país, possui 1, 3 milhão de habitantes, se encontra às margens do Rio Ottawa.
- Burlington, Ontário: é considerada a segunda melhor cidade para viver no Canadá, a população é de 183 mil habitantes e as principais atividades econômicas são nas áreas industriais e comerciais.
- St. Albert, Alberta: é uma cidade pequena com aproximadamente 66 mil habitantes, conta com todas as características necessárias para levar uma vida tranquila e segura. O inverno é bastante rigoroso na região.
- Boucherville, Québec: a cidade está repleta de áreas naturais, onde os moradores podem praticar atividades esportivas no rio e no Parque Nacional Îles-de-Boucherville.
- West-Vancouver, British Columbia: é uma das menores cidades da região com apenas 45 mil habitantes, possui um centro comercial que é uma das atrações turísticas da cidade.
- Vancouver, British Columbia: esta cidade de 2,5 milhões de habitantes é considerada uma das melhores cidades para viver, tanto pela qualidade de vida quanto pela infraestrutura dos sistemas de transporte da cidade e segurança.
Quanto preciso para imigrar para o Canadá?
O custo de imigração do Brasil para o Canadá pode variar dependendo do Visto que a pessoa deseja obter.
Além disso, é necessário incluir aos gastos os tipos de exames de admissão ou seleção que serão feitos, além do custo da viagem.
Apesar disso, pode ser mais acessível imigrar para o Canadá do que para outras regiões do mundo como Austrália, Suíça e Noruega.
O valor para imigrar dependerá se a pessoa viajará sozinha, se ela já tem uma certificação dos idiomas falados no país: inglês e francês.
Para as pessoas que desejam fazer um teste do nível de Inglês, a avaliação tem um custo de CAD $300 e pode ser realizado no Canadá ou em outras regiões do mundo onde haja uma instituição certificadora do exame.
A validação do diploma escolar também deve ser feita em uma instituição credenciada pelo governo canadense e tem o custo de CAD $220.
A taxa para realizar o processo de Express Entry é de CAD $825 por adulto.
Ao participar do Programa de Nominee das Províncias é necessário pagar uma taxa de inscrição que varia de uma região para outra, e dependerá do local que deseja residir.
Leia aqui para saber mais informações sobre o custo de vida no Canadá
Transferências Internacionais do Brasil para o mundo com a Global66!
A plataforma de pagamentos da Global66 é a forma mais ágil, segura e econômica de enviar dinheiro para o exterior.
Para unir-se aos milhares de clientes da Global66 que utilizam essa solução digital para transferir dinheiro para outros países é muito simples.
O primeiro passo é fazer a cotação da remessa, depois criar uma conta e pagar a transferência.
Em seguida, ao confirmarmos a operação nós enviaremos a sua remessa para o beneficiário no exterior.
Definitivamente, realizar transferências com a Global66 é muito mais rápido e barato, por isso não perca a oportunidade de economizar nos envios internacionais.