Como Comprar Dólar Online: Guia Completa

As transformações digitais no universo financeiro têm sido bastante úteis para milhares de usuários de plataformas financeiras, facilitando a realizar transferências internacionais. Por isso muitas pessoas devem se perguntar: Como comprar dólar online?

Em um cenário global de constantes mudanças, em que a comunicação e os negócios são cotados em uma das divisas mais poderosas e fortes do mundo, poder ter acesso a ela de maneira digital é mais um passo para trazer comodidade aos clientes.

O dólar é uma moeda muito importante em todos os âmbitos comerciais e nas viagens internacionais. O uso dessa divisa se faz cada vez mais necessário, não só nas viagens aos Estados Unidos.

Assim, ter outra forma de adquirir moeda é resolver um problema do cliente. Além de otimizar seu tempo.

É possível comprar dólares online?

Sim. Vender dólares online é um serviço que algumas empresas estão introduzindo. Isso, ao contrário das instituições bancárias ou casas de câmbio que oferecem o mesmo tipo de atendimento presencial.

Nos sites dessas empresas especializadas é possível comprar dólares com cartões pré-pagos. Além disso, cartões de débito, cartões de crédito ou transferências.

Aqui você pode ler sobre Renda Extra na Internet

O que considerar antes de comprar dólares online?

A segurança na realização deste tipo de operações financeiras é um dos aspectos fundamentais. Portanto, é algo que a pessoa que deseja comprar moedas online deve levar em consideração.

Nesse sentido, o comprador deve pesquisar informações sobre a empresa que está oferecendo o serviço. 

Se possível, deve-se dar preferência à aquisição da moeda por meio de empresas conhecidas e confiáveis.

Outra recomendação que deve ser seguida por quem deseja comprar dólar online no Brasil é certificar-se que a empresa possui autorização do Banco Central para operar.

A última consideração se refere ao custo da compra da moeda com as taxas de serviço e impostos incluídos. Portanto, vale a pena pesquisar várias empresas antes de fechar a compra com a primeira que encontrar.

Onde comprar dólares online que seja seguro e confiável?

As pessoas que precisam de dólares e têm vontade de realizar a compra da moeda através da internet devem escolher agências, corretoras, bancos ou fintechs confiáveis.

Dessa maneira, preparamos uma lista com os nomes das principais empresas conhecidas no mercado pelas soluções oferecidas na área de câmbio: 

  • Banco Itaú: disponibiliza a compra de dólar e outras moedas estrangeiras em espécie utilizando o aplicativo do banco.
  • Agência Cotação: oferece a possibilidade de compra de dólar americano através do seu site.
  • Fintech Global66: a plataforma da empresa oferece a possibilidade de realizar envios de dinheiro para o exterior. Além disso, usar o saldo disponível na carteira digital para convertê-lo em outras moedas, por exemplo: dólar e peso chileno.

Os bancos, por serem instituições financeiras convencionais costumam apresentar taxas mais altas nas vendas de moedas estrangeiras. Isso se deve pelo spread, a diferença entre o valor da compra da moeda pelo banco e o preço de venda da moeda.

Enquanto a aquisição de dólar por uma conta digital é um serviço oferecido por  empresas inovadoras e buscam criar uma cultura de investimentos global.

Comparar taxas de câmbio e custos antes de comprar dólares online

As taxas de câmbio e os custos operacionais são sem dúvidas dois fatores decisivos na escolha da melhor empresa para fazer compra de dólares online.

Ainda que as mudanças no mercado internacional sejam tão rápidas e às vezes imprevisíveis, o consumidor que deseja comprar  moedas de outros países deve tentar acompanhar as atualizações do mercado.

No que se refere às operações financeiras em que a conversão de moedas é feita, existem valores e cálculos que estão sempre presentes, como IOF e taxa de câmbio.

O Imposto sobre Operações Financeiras na compra de moeda estrangeira é de 1,1% do valor total. Além desse custo está a taxa de câmbio, que varia de uma operadora de câmbio para outra.

Por outro lado, existem taxas de serviço que normalmente são cobradas, aumentando assim o valor final da compra. Isso, dependendo da empresa, pode causar uma diferença no valor que o beneficiário receberá em dólares.

Portanto, o usuário deve acessar as plataformas das instituições financeiras e agências de câmbio e analisar as taxas da empresa e fazer uma simulação da operação.

Dicas para garantir uma transação segura e econômica

Para fazer uma transação segura e econômica, é necessário obter mais informações sobre a empresa. Além disso, verifique se o site é seguro e leia os termos e condições de uso do serviço oferecido.

Muitas empresas usam a mais recente tecnologia em transferências. Entre eles está a criptografia, para garantir a proteção dos dados e das operações realizadas online.

Faça uma comparação entre os custos e benefícios de cada empresa que lhe pareça interessante e confiável para comprar dólares online.

Realizar a compra da moeda aos poucos ou com antecedência te ajuda a analisar as melhores cotações e opções de compra para obter um câmbio seguro e favorável.

Leia aqui sobre Como Investir em Criptomoedas 2022

Faça seu dinheiro ser Global agora!

A fintech Global66 é especializada no serviço de transferências internacionais entre pessoas e empresas em mais de 50 países.

Os clientes da Global66 têm acesso a uma plataforma de envios de dinheiro para o exterior com prazos de entregas rápidos e taxas de câmbio competitivas.

Forme parte da Fintech que está revolucionando a indústria Financeira na América Latina.

Baixe o app e transfira em segundos!

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »