Pagamento entre empresas B2B

O pagamento entre empresas B2B( Business to Business) ou pagamentos b2b estão experimentando uma série de As mudanças devido a inserção de novas tecnologias.

Antes de mais nada,  as empresas que comercializam produtos para outras companhias, conhecidas pela sigla B2B têm o objetivo de atrair compradores que não sejam os consumidores finais.

Desse modo, a transformação digital dos meios de pagamento tende a acelerar os tempos de recebimentos de pagamentos de serviços ou produtos comercializados.

Por exemplo: o ciclo de vendas de um produto ou serviço oferecido por uma empresa para outra empresa pode ser mais demorado.

Isso ocorre, quando a decisão de compra depende de uma avaliação exaustiva do custo e benefício comparado com  o mesmo produto comercializado para outras empresas.

Portanto, para facilitar e melhorar as vendas os pagamentos b2b devem ser mais acessíveis e com variedades de meios de pagamentos.

O que é B2B?

O conceito B2B( Business to Business) se refere a uma empresa que faz negócios com outras empresas, ou seja, o foco de negócio dessa empresa é uma outra empresa.

Nesse sentido, a relação entre essas duas empresas é de cliente e fornecedor, assim como, o consumidor é sempre uma pessoa jurídica.

 Entretanto, é importante saber diferenciar uma empresa b2b o que é de uma empresa B2C( Business to Customer) em que os produtos são vendidos para os consumidores finais.

Veja outras informações sobre a empresa b2b.

Exemplos de empresas B2B

Uma das características principais desse modelo de negócios voltado para a relação entre empresas é a maneira como as técnicas de Marketing são aplicadas.

O Marketing B2B busca atingir empresas, visando alcançar  diferentes profissionais dentro das organizações.

Além disso, o modo de captar essas empresas ajuda que a empresa fornecedora  construa um perfil do público-alvo, conhecendo suas necessidades e definindo a melhor estratégia para abordar os seus futuros clientes.

Seja como for, os exemplos de empresas b2b são numerosos por isso separamos algumas que destacam no setor de pagamentos entre empresas como:

  • Ebanx:é a empresa responsável por processar o pagamento de empresas importantes como Airbnb, Aliexpress, etc. 
  • VR Benefícios: atua oferecendo o serviço de cartões vale-benefício para que as empresas possam disponibilizar a seus colaboradores.

Pagamentos  entre empresas

A realização de pagamentos entre empresas B2B acontece utilizando diversos métodos, inclusive alguns meios de pagamentos mais antigos.

O pagamento eletrônico e as transferências bancárias já são um dos meios mais utilizados para pagar contas, faturas, boletos e notas fiscais.

Da mesma forma, utilizando plataformas de pagamento online é uma realidade que só aumenta entre as startups e empresas da América Latina.

Entre as  empresas do mercado financeiro que vêm oferecendo o serviço de pagamentos online e transferências internacionais entre empresas, a Global66 é uma das que mais têm se destacado.

Vamos utilizar o exemplo de uma empresa que vende produtos no atacado para empresas menores que são lojas atacadistas.

Em outras palavras, as mercadorias que uma empresa atacadista vendem tem como objetivo realizar negócios e atender a necessidade de outra empresa.

Esses consumidores podem ter tomado conhecimento da existência dessa empresa através da plataforma e-commerce, ou site institucional da empresa.

Muitas empresas no momento de decidir finalizar a compra de um produto com outra, analisam os meios de pagamentos disponibilizados, se é possível realizar transferências, depósitos, utilizar  cartão de crédito ou débito.

Apesar de muitas empresas ainda utilizarem os cheques como forma de pagamento aos seus fornecedores, a tendência é de que os pagamentos futuramente sejam apenas por meio eletrônico.

Tipos de pagamentos B2B

As formas de pagamento frequentemente utilizadas pelas empresas são:

  • Transferências bancárias.
  • Transferências PIX.
  • Pagamento em dinheiro em espécie
  • Cheques
  • Boleto Bancário
  • Cartões de crédito

Leia aqui  o  que é o pagamento ponto a ponto e o pagamento por aproximação.

Utilize a Global 66 para fazer Pagamentos de serviços da sua empresa

A fintech Global66 é responsável pela realização de milhares de transferências todos os meses, entre elas transferências entre empresas e a melhor parte é que o custo é baixo.

Para atender as demandas dos diferentes perfis de clientes, sejam elas pessoas físicas ou pessoas jurídicas, a Global66 Brasil dispõe de uma plataforma de transferências online.

Dentro da plataforma Global66 as empresas podem aprender facilmente como fazer transferências, depois de criar uma conta digital é necessário cadastrar os dados do beneficiário da remessa.

Ao criar um pedido de envio você deve selecionar a moeda que será convertida e inserir o valor da transferência.

Para finalizar você deverá escolher entre os meios de pagamentos disponíveis e fazer o pagamento para o destinatário cadastrado.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »