Como viver legalmente no USA através do visto EB-5?

Como viver legalmente no USA através do visto EB-5 de investidor é a pergunta que muitos brasileiros e cidadãos de outras nacionalidades pretendem encontrar uma resposta.

Os Estados Unidos é um país que detém um mercado de trabalho e oportunidades de negócios buscadas por muitos empresários e investidores.

Isso significa que mais do que o sonho de viver no país para trabalhar, muitos estrangeiros têm o objetivo de conseguir uma permissão para abrir um negócio.

Desse modo, as pessoas que reúnem condições financeiras para investir em uma empresa americana ou abrir uma empresa poderão solicitar o visto EB-5.

O Departamento de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos possui um Programa de Inversões para Imigrantes que é responsável pela Administração do Visto E-B5.

Como viver legalmente no USA através do visto EB-5 ? O que é o visto B-5?

Antes de mais nada, o Visto B-5 é um dos mais de 10  vistos disponibilizados pelo Governo dos Estados Unidos.

Este visto especial permite que pessoas interessadas em viver legalmente na região, possam obter a permissão investindo um determinado valor no país.

O Congresso dos Estados Unidos criou em 1990 o programa de visto B-5, uma categoria de visto cujo objetivo é atrair investimentos e gerar empregos no país.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo Consulado dos Estados Unidos no Brasil, os investidores podem contribuir com um capital de $900,000 até $1,800,000.

Em outras palavras, o investimento mínimo será de 900 mil dólares( USD 900,00) e o máximo de 1 milhão e 800 mil dólares( USD 1,800,000).

O Visto B-5  possibilita que um imigrante consiga a residência no país, o investidor deve comprovar que através do trabalho desenvolvido pela sua empresa ele gerará renda e empregará outras pessoas.

Você precisa se comunicar com o Consulado ou Embaixada dos Estados Unidos no Brasil? Nós te contaremos como.

O que devo fazer para obter o visto B-5?

Em primeiro lugar, para fazer o requerimento do Visto de Residência para Investidores, você deve ler atentamente os requisitos solicitados pelo governo americano.

Bem como, deverá preencher um formulário online e também deverá apresentar um plano de negócios comprovando em que tipo de empresa será feito o investimento.

Além disso, o futuro investidor poderá abrir um negócio e deverá empregar pelo menos 10 colaboradores.

O primeiro passo para aquelas pessoas que queiram investir capital em uma empresa nos Estados Unidos é pesquisar aquelas que estejam associadas ao programa B-5.

Em seguida, o solicitante deve anexar o  formulário I-526 solicitado pelo Departamento de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos.

Para ser considerado elegível para o Visto B-5 o investidor deve preencher os seguintes requisitos:

  • Realizar um investimento mínimo em uma nova empresa, seja ela de 1 proprietário, sociedade limitada ou não.
  • Investir em uma empresa comercial do setor automotivo, fundo empresarial, corporação, entre outras empresas.
  • Criar empregos diretos ou indiretos dependendo da localização da empresa.
  • Comprovar que os meios de investimentos foram obtidos por meios legais.

O avanço do processo de solicitação do Visto de Investidor pode ser acompanhado no site do Departamento de Imigração ou pelos canais correspondentes do Governo Americano.

Outros tipos de vistos dos Estados Unidos.

O Governo dos Estados Unidos através dos seus Consulados e Embaixadas distribuídos pelo mundo oferecem diversos serviços consulares, contudo o mais solicitado é a emissão de vistos.

Existem diversos vistos americanos, segundo o interesse e o objetivo da viagem do solicitante aos Estados Unidos.

O visto B1 é um dos vistos mais solicitados pelos estrangeiros, principalmente aqueles que têm interesses de negócios no país.

Ainda assim, o B2 o visto de turismo também apresenta uma alta demanda de solicitações por parte de pessoas que desejam viajar para o país.

Enquanto, o Visto E-1 é o Visto do Comerciante, ou seja, uma pessoa que está autorizada a viajar para os Estados Unidos para cumprir uma atividade comercial,

O Visto E-2 é um visto para Investidores, mas se diferencia da categoria B-5 pelo fato de estarem no país por motivo de investimentos em ações ou ocuparem cargos executivos.

Como explicado anteriormente, o Visto B-5 é um tipo de visto específico para investidores imigrantes de qualquer nacionalidade que disponham de capital para investir no país.

Para quem deseja estudar nos EUA, deverá solicitar o Visto F1, pois é a autorização necessária para os estudantes se matricularem em uma instituição educacional.

Para os trabalhadores que desejam mudar-se para o país por terem recebido uma proposta de emprego ou tenham uma formação universitária, o visto H1B é o  recomendado.

Se uma pessoa  possui um noivo ou noiva americano poderá solicitar o visto K1, desse modo o cidadão americano deve solicitar o visto para o imigrante.

Ficou com alguma dúvida? Saiba mais detalhes sobre como emitir o visto americano no Brasil

Global66: a melhor maneira de enviar dinheiro para os Estados Unidos

O número de brasileiros que desejam viver nos Estados Unidos é cada vez maior, muitas pessoas precisam realizar frequentemente transferências internacionais.

Dessa forma, se você tem um familiar que mora nos Estados Unidos e gostaria de enviar dinheiro com um custo reduzido, utilize a plataforma Global66.

Atualmente, os clientes cadastrados na Global66 podem utilizar tanto a plataforma Global66 para fazer transferências, como podem utilizar a  carteira multimoedas.

Você pode fazer uma remessa através do sistema convencional de envios ou carregar saldo na carteira digital e transferir saldos entre contas Global66.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »