Pix para Empresas: como funciona o sistema

Importante: Global66 é uma fintech de transferência de dinheiro com um preço econômico e não tem relação direta com o Itaú. Este conteúdo foi gerado para informar sobre as opções de envio de dinheiro no Brasil.

Em primeiro lugar, os proprietários de estabelecimentos comerciais devem estar sempre atentos às novidades tanto do financeiro quanto tecnológico, pois poderão beneficiar ao seu negócio.

Nesse sentido, o pix para empresas representa uma alternativa ágil e prática para receber pagamentos eletrônicos, facilitando a compra de um produto pelo cliente.

Assim como, por esse meio de pagamento, as empresas recebem o dinheiro em conta imediatamente e o cliente pode ter uma boa experiência de compra.

Desse modo, o Pix para empresas funciona através de um Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI)  administrado pelo Banco Central do Brasil.

O SPI é a estrutura centralizada e unificada da liquidação dos pagamentos realizados pelas várias instituições bancárias e comerciais presentes no Brasil.

Com base nisso, o sistema processa todos os pagamentos e transferências  em tempo real.

Portanto, se a sua empresa possui uma conta corrente, conta poupança e conta pré-paga poderá receber os pagamentos Pix na conta facilmente.

Logo, tanto clientes quanto recebedores têm a sua disposição um sistema de pagamento de baixo custo e que não requer o uso do dinheiro físico.

Saiba mais sobre o Pix.

O que é Pix?

O sistema de transferência pix é uma solução digital para empresas e usuários, sobretudo os que buscam uma alternativa ao sistema de transferência convencional.

Se uma empresa tem o pix pessoa jurídica, o cliente pode escolher entre pagar utilizando  os cartões, notas de dinheiro ou fazer um pix.

Nesse sentido, o sistema de pagamentos instantâneos brasileiro permite que qualquer pessoa cadastrada possa enviar uma transferência em poucos segundos.

Como abrir uma conta pix empresa

O pix pode ser utilizado entre pessoas físicas, no pagamento de serviços em estabelecimentos comerciais, assim como no pagamento entre empresas.

O processo de abertura do Pix empresas inclui negócios de pequeno, médio e grande porte, para os microempreendedores individuais (Mei) pode ser um diferencial.

Primeiramente, se você tem uma empresa e gostaria de adotar o Pix no sistema de pagamento dela, é importante se cadastrar no site do seu banco.

No Banco Itaú, por exemplo, uma empresa deve acessar os canais de acesso à sua conta  para cadastrar sua chave pix, como veremos a seguir.

  • Primeiramente, o usuário empresas deve entrar no aplicativo Itaú Empresas ou pelo site do banco.
  • Logo depois de fazer o login é preciso clicar no seu perfil e na opção cadastro de chave Pix.
  • Defina uma chave Pix, você pode escolher o número CNPJ, celular, e-mail ou uma chave aleatória.
  • Por último, confirmar a chave informada e seu código já foi criado.

Como todo tipo de transferência e serviço bancário online requer cuidados com a segurança, portanto somente utilize os canais oficiais do banco para o  cadastro.

Diferença entre Pix e outros meios de transferência

Antes de mais nada, a diferença entre os meios de transferência entre pessoas e empresas no Brasil tem  relação com o custo X benefício.

Contudo, possivelmente existem  empresas e pessoas que continuem utilizando os sistemas de pagamentos: DOC e TED.

Em contrapartida, tanto o Documento de Ordem de Crédito(DOC)  quanto a Transferência Eletrônica Disponível (TED) são liquidadas apenas nos dias úteis.

Além disso, a operação não é concluída imediatamente, por isso abaixo estão reunidas algumas características de cada tipo de transferência.

Tipos de transferênciaDia e horário de funcionamentoTempo de esperaCusto
DOCÉ possível transferir em qualquer dia, mas só será  recebido nos dias úteis.Próximo dia útil. O custo varia dependendo do banco.
TEDA transferência pode ser feita todos os dias.No mesmo dia até às 17:00 horas.O custo varia de acordo com cada banco.
PIXA transferência pode ser feita todos os dias em qualquer horário.Compensado no mesmo dia, em poucos segundos.Pessoas físicas podem fazer a transferência sem custo. As pessoas jurídicas podem precisar pagar alguma taxa dependendo do banco.

Forma de recebimento da transferência para empresas 

Por último, as empresas e empreendedores têm três opções para receber o pagamento pelo sistema Pix, sendo elas:

  • transferência com a chave pix;
  • pagamento com o código QR;
  • transferência com o NFC( uma tecnologia que permite o pagamento por aproximação do cartão).

Em conclusão, é importante avaliar qual sistema se adapta melhor aos seus objetivos e que seja prático e acessível para seus clientes.

Pague os seus fornecedores no Brasil com o Pix Global66

Para  o empresário que está no Brasil  existe a possibilidade de pagar seus fornecedores e colaboradores da América Latina com a solução digital Global66.

Da mesma forma, as empresas podem pagar serviços locais com a transferência Pix por meio da plataforma Global66 para qualquer banco no Brasil.

Em outras palavras, você pode expandir suas vendas e negociações fora do Brasil e terá a possibilidade de fazer os pagamentos internacionais de uma forma segura.

Além disso, é possível receber pagamentos internacionais pela Global66.

Como resultado, você não perderá um negócio importante por não ter uma opção confiável e econômica de enviar dinheiro para o exterior.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »
Brasil

Certificado Digital A3: tudo o que você deve saber

A autenticação de formulários e informações criadas online devem contar com um dos tipos de certificados digitais, por exemplo, o Certificado Digital A3. Um certificado digital funciona como uma garantia da veracidade das informações apresentadas em

Read More »
Brasil

O que é Certificado Digital e para que serve?

A autenticidade de um documento está sendo confirmada pelo meio digital, graças ao desenvolvimento do certificado digital. Você sabe o que é certificado digital? O  certificado digital é uma solução inovadora que utiliza chaves criptografadas para

Read More »

Empieza a hacer tu dinero Global

-

DESCARGA LA APP