Como conseguir o Green Card?

O objetivo de muitas pessoas que desejam viver nos Estados Unidos é descobrir como conseguir o Green Card e viver legalmente no país.

De acordo com as informações do Ministério de Relações Exteriores, o número de brasileiros que  vivem nos Estados Unidos alcançou a cifra de 1,78 milhão.

Desse modo, para responder a pergunta como conseguir o Green Card, é importante lembrar que para obter a residência permanente nos Estados Unidos, o cidadão precisa se enquadrar em um perfil de solicitante.

O Green Card é um documento que outorga a residência permanente para os imigrantes que atenderem os requisitos estabelecidos pelo Governo Americano.

Uma das formas de se obter o Green Card é através do visto de trabalho, sendo um dos processos de como conseguir o green card  mais lento.

Nesse sentido, após conseguir a documentação para trabalhar durante um período de tempo nos Estados Unidos, o trabalhador pode iniciar a solicitação do Green Card.

Se você quiser conhecer os tipos de visto americanos que existem, nós te explicamos quais são os principais tipos de visto.

O que é Green Card ?

O Green Card, também conhecido como Cartão Verde, é um documento emitido pelo Serviços de Cidadania dos EUA.

O documento Green Card autoriza o portador do cartão a viver  e trabalhar por um período indeterminado no país.

Na língua inglesa o nome oficial do documento é US Permanent Residence Card, devido a anterior versão do documento ter a cor verde, a expressão green card se popularizou.

Atualmente o cartão de residência permanente dos Estados Unidos é confeccionado em um tom amarelado e possui um código de barras na parte de trás do documento.

Diferenças entre visto, green card e cidadania americana

Antes de mais nada, é importante esclarecer que existem diferenças entre o visto, green card e cidadania americana.

O Visto é uma autorização concedida pelas autoridades governamentais de um país, para que um cidadão estrangeiro possa viajar e entrar no seu país legalmente.

 Nesse caso dos Estados Unidos, o governo é representado pelo Consulado Americano em nas principais cidades  do exterior onde haja um Acordo Diplomático.

Existem diversos tipos de vistos americanos que podem ser solicitados pelos estrangeiros, ainda assim, toda solicitação passa por uma avaliação.

O Consulado tem a autonomia de  permitir a emissão do visto ou não.

Tanto para alguém que deseja viver e trabalhar no país ou para uma pessoa que deseja apenas passear, é necessário solicitar a autorização para ingressar nos EUA.

Enquanto o Green Card é uma autorização para morar e trabalhar nos Estados Unidos de forma permanente, a cada 10 anos o cartão deve ser renovado.

Além disso, o Green Card permite que o seu portador tenha direitos e deveres similares aos dos cidadãos estadunidenses: pagar impostos, trabalhar, comprar e alugar propriedades.

Por outro lado, a cidadania americana é um processo de naturalização do cidadão estrangeiro que vive no país.

Por exemplo: se uma pessoa que viveu por um período e obteve o Green Card, poderá solicitar a cidadania norte-americana.

Quem possui um vínculo familiar com um cidadão americano, um filho de americanos ou o cônjuge de um nativo também poderá  solicitar a cidadania.

Green Card eua como conseguir para imigrar?

O tão sonhado Green Card pode ser obtido de 5 maneiras diferentes, obter uma autorização para viver legalmente no país é a meta de muitos brasileiros.

Dessa forma, se você quer saber como conseguir um green card, nós te explicaremos as principais formas de se conseguir um visto permanente.

  1. Green card por parentesco.
  2. Cartão verde para investidor.
  3. Green Card para cônjuge de americano.
  4. Cartão verde por emprego.
  5. Green Card Lottery.

O primeiro processo de solicitação do Green Card pode ser feito pelas pessoas que tenham parentes norte-americanos, porém a solicitação deve ser feita pelo familiar.

Além do mais, o processo de obtenção do green card por parentesco deve ser financiado ou patrocinado pelo familiar americano.

Se uma pessoa está casada com um cidadão norte-americano poderá solicitar o green card.

Posteriormente, encontra-se a autorização de residência para os estrangeiros que investiram em alguma empresa no território americano.

O Visto de Trabalho HB1 assim como o L1 são uma das autorizações de trabalho no país que podem ajudar uma pessoa a conseguir o Green Card.

Por último, encontra-se o Sorteio da Loteria realizado todos os anos desde 1951, o Governo dos Estados Unidos concede o green card para um número determinado de estrangeiros.

Como saber se sou elegível para um green card?: Para ter a certeza de que você reúne os requisitos exigidos pelo governo americano fique atento as seguintes informações:

  • Ser patrocinado por um familiar que seja cidadão estadunidense.
  • Ter o visto de investidor EB-5 e E-2.
  • Ser casado com um cidadão americano.
  • Contar com um visto de transferência de trabalho L-1.
  • Ter o visto de noivos K1.
  • Ganhar um green card no sorteio da loteria.

Converta seus reais em dólares com a carteira digital Global66!

Se você gostaria de economizar nos seus envios de dinheiro para o exterior, aprenda como administrar o seu saldo disponível na conta Global66.

A plataforma de pagamentos online Global66 está com um novo serviço disponível: uma carteira digital que permite adicionar saldos em diversas moedas.

Em outras palavras, você pode utilizar a carteira digital para converter o seu dinheiro em reais para dólar, euro, pesos argentinos e outras moedas latino-americanas.

Ficou curioso para provar a carteira multimoedas da Global? Conheça hoje mesmo a carteira digital Global66.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »