Código Swift Santander Brasil: como funciona

Muitos clientes de serviços bancários buscam o serviço de transferência internacional, sobretudo pela facilidade de poder realizar a transação online.

Desse modo, se você está em busca de informação sobre como utilizar o código swift santander, saiba que é muito simples identificá-lo

Desse modo, com a utilização do código Swift que é composto de 8 a 11 caracteres é possível que várias instituições bancárias estejam comunicadas entre si.

Esse código composto de números e letras são utilizados para transferir dinheiro de um banco para outro e principalmente realizar transferências internacionais.

Em contrapartida, nem todas as agências bancárias têm um código Swift, neste caso o cliente deve solicitar o código da sede do banco.

Para transferência entre banco de países na Europa é essencial contar com o código Swift e número IBAN.

Contudo, nos bancos nos Estados Unidos apenas o código Swift é utilizado.

Por outro lado, caso tenha dúvidas quanto ao código do banco, é importante revisar os dados com o beneficiário antes de fazer a transação para o exterior.

Código Swift Santander Brasil: entenda o conceito 

Em primeiro lugar, o código de identificação bancária tem a sigla SWIFT que se refere a Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais.

Ao mesmo tempo, o código Swift pode ser definido como um formato padrão para os Códigos de Identificação de Negócios(BIC), eles são utilizados para identificar as instituições financeiras iglobais.

Nesse sentido, a instituição é responsável pela conexão dos bancos de todo o mundo através de um sistema de identificação.

Em outras palavras, clientes de diferentes países e bancos podem estar comunicados e transferir dinheiro uns para os outros, através do uso desse código.

Além disso, os 4 primeiros caracteres estão relacionados ao código do banco, formando o nome do banco de A-Z.

ACEN

Posteriormente encontra-se o código do país, formado por apenas 2 letras.

BR

Em seguida aparece o código de localização da agência, ele também é composto por 2 caracteres, que podem ser número ou letra.

SP

Assim como, os últimos 4 caracteres são formados por números e letras, e identificam o número da agência bancária.

270

Código Swift do Santander 

Antes de mais nada, o banco Santander é uma instituição bancária com grande referência no mercado.

Bem como, a empresa possui o seu próprio código Swift Santander no Brasil, possibilitando assim aos clientes fazerem um envio pelo santander transferencia internacional.

Se alguém que esteja  no exterior quiser enviar dinheiro para você,  é possível fazê-lo independente de qual região do Brasil você mora.

Do mesmo modo, a estrutura do código Swift do Banco Santander no Brasil será quase toda similar mesmo que esteja em lugares diferentes.

Assim também, as diferenças são no código de localização da sede do banco e no código da agência que  cada unidade bancária possui o seu.


BSCH BR SP   XXX

Agências do banco Santander no Brasil

O código Swift possibilita que os usuários igualmente façam transferência de santander para santander, mesmo que não estejam no mesmo país.

Portanto, se você precisa localizar uma agência Santander no Brasil, listamos abaixo os principais locais de atendimento.

AgênciasEndereçoTelefone
Agência nº 115 – SPAvenida Brigadeiro Luiz Antonio, 476, Bela Vista, São Paulo.(11) 32911777
Agência nº 4551 – SPAv Liberdade, 151, Liberdade, São Paulo.(11) 33493700
Agência nº 2079 – RJAv Graca Aranha, 57, Centro, Rio de Janeiro.(21) 22175150
Agência nº 1318 – RJAv. Rio Branco, 185, Centro, Rio de Janeiro.(21) 25177800
Agência nº 1270 – PRRua Monsenhor Celso,154, Centro, Curitiba-PR.(41) 32815300
Agência nº 2189 – PRRua Marechal Deodoro, 474, Centro, Curitiba-PR.(41) 32199400

Economize dinheiro transferindo com a Global66

O mercado financeiro e tecnológico está sempre se atualizando, desse modo as transações financeiras entre empresas de diferentes países têm aumentado exponencialmente.

Nesse sentido, a procura pelo serviço de transferência internacional está em crescimento em todo o mundo.

Portanto, a  Global66 disponibiliza o serviço de envio para o exterior aos seus mais de 300 mil clientes, conectando sonhos e negócios.

Assim também, a empresa aproxima usuários do mundo todo e resolve de uma maneira ágil e transparente as necessidades dos seus clientes.

Por último, se você ainda não criou uma conta no site Global66.com, saiba que preencher o formulário de inscrição leva  poucos minutos.

[comparator]

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »