Fintech: o que é e quais serviços oferece?

Importante: Global66 é uma fintech de transferência de dinheiro com um preço econômico e não tem relação direta com os bancos citados. Este conteúdo foi gerado para informar sobre as opções de envio de dinheiro no Brasil.

De forma resumida, uma fintech é uma empresa que utiliza a tecnologia como base do seu trabalho.

Desse modo, uma resposta mais completa para a questão fintech o que é, apresentada nos últimos meses, é a de que uma fintech possui um modelo de negócio definido pela tecnologia e valores de negócio que buscam solucionar problemas e necessidades dos clientes.

Atualmente, o tema ganhou destaque nos meios de comunicação devido à grande repercussão e progresso de muitas empresas 

O que é fintech e como atua uma fintech?

Primeiramente, o termo  fintech é a união das palavras em inglês “Fin” de Financial e “Tech” de Technology

A expressão começou a ser utilizada ainda na década de 1990, devido ao uso da tecnologia para facilitar  as operações bancárias.

Apesar disso, as fintechs tornaram-se mais do que um recurso facilitador do mercado financeiro, e sim representam um modelo de negócio de soluções financeiras.

Além disso, as fintechs visam oferecer a gestão de recursos financeiros no meio digital com maior acessibilidade e menor custo.

Existem fintechs que oferecem serviços como contratação de crédito, conta digital, seguros, remessas, investimentos, entre outros.

Nesse sentido, as fintechs nasceram no ambiente digital e não requerem uma estrutura física muito grande para disponibilizar as soluções digitais para seus clientes.

 Por exemplo, os bancos convencionais necessitam investir grandes recursos para instalar um espaço físico para o atendimento e operação dos serviços.

Portanto, com a facilidade dos clientes acessarem a informação através do celular, os serviços oferecidos podem ser utilizados com poucos clicks nos dispositivos móveis.

Características da Fintech

Em 2020 o setor de Startups e  Fintechs no Brasil  conseguiram arrecadar R$ 10 bilhões, apresentando um crescimento superior ao ano de 2019 que foi de R$ 5,8 bilhões.

De maneira geral, as principais características da Fintech são :

  1. Utilização de mais tecnologia do que outros tipos de empresa.
  2. Menos burocracia: operações e atendimento mais ágil.
  3. Baixo custo operacional: ter a tecnologia como base reduz os custos de trabalho.
  4. Serviços que beneficiam os clientes
  5. Novidade: os recursos oferecidos pela fintech são inovadores.

Tipos de fintechs

É comum relacionar as fintechs com as startups e os bancos digitais, isso se deve ao fato das fintechs serem um tipo de startup que disponibiliza soluções financeiras para os usuários.

Contudo, a diferença entre uma fintech e um banco digital está no tipo de serviço oferecido, pois um banco digital assim como outras instituições bancárias precisa atender certas exigências e regulamentos do BC para poder realizar suas operações.

Em suma, as áreas de atuação das fintechs podem  ser variadas como veremos a seguir:

  • Pagamento
  • Crédito
  • Gestão financeira
  • Fintechs de investimento
  • Fintechs de crowdfunding
  • Seguro
  • Fintechs de eficiência financeira

Cada uma delas busca atender um tipo de serviço e solução digital diferente.

Fintechs no Brasil

A lista de fintechs brasileiras que vem se destacando no setor financeiro só cresce a cada ano, como pode ser visto nos exemplos abaixo:

  • Stone: oferece meios de pagamentos variados entre eles máquina de cartão, cartões de crédito, débito e processadora de voucher.
  • Ame Digital: plataforma de pagamentos, conta com carteira digital e serviço cashback.
  • Zoop: plataforma de pagamentos e soluções financeiras para empresas
  • Nubank: plataforma de pagamentos, cartões de crédito e conta digital.
  • Conta Simples: disponibiliza um software de gestão de gastos corporativos
  • Picpay: plataforma de pagamentos.
  • Agibank: banco digital
  • Ebanx: plataforma de pagamentos 

As fintechs estão revolucionando o mercado financeiro  por meio das soluções tecnológicas disponibilizadas para os usuários.

Como resultado, o acesso aos serviços financeiros atinge a cada vez mais pessoas que buscam soluções seguras e práticas para suas necessidades diárias de consumo.

Precisa de uma solução financeira para transferir dinheiro para o exterior? Conheça a Global66

Agora que você já sabe o que é uma fintech, poderá aproveitar os benefícios da fintech Global66 para enviar dinheiro do Brasil para mais de 50 países.

Seja como for, fazer uma transferência com gobal66 é muito fácil, rápido e o custo é um dos menores do mercado, por isso você pode aproveitar e transferir dinheiro hoje mesmo.

A fintech Global66 atua desde 2018 no setor de remessas, a empresa conecta milhões de clientes de 56 países e facilita o pagamento de contas e serviços internacionais.

Definitamente, a empresa é uma referência no mercado financeiro na América Latina e você pode fazer parte desse grupo de pessoas que economizam no momento de transferir dinheiro para o exterior.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »