Visto para Irlanda: quantos existem?

 A necessidade de emitir um visto para Irlanda dependerá de quanto tempo uma pessoa do Brasil deseja permanecer no país. 

Viver ou conhecer a Ilha da Irlanda  é o objetivo de muitas pessoas, por essa razão antes de planejar uma viagem é muito importante estar atento aos tipos de documentos necessários para a viagem.

Se a sua motivação para viajar até a  Irlanda é para fazer turismo, você poderá viajar para o país sem a necessidade de emitir um visto para a Irlanda.

O tempo de permanência no país como turista no país é de 90 dias.

As autoridades irlandesas podem solicitar que os viajantes brasileiros apresentem algum tipo de comprovante que demonstre que permanecerão pouco tempo no país.

Desse modo, durante a entrada no país seria recomendável que o turista tenha a passagem de volta comprada e tenha um passaporte válido. 

Saiba como é a vida dos brasileiros na Irlanda.

Visto para Irlanda: quantos existem? Tipos de visto para Irlanda

 As principais categorias de vistos irlandeses que podem ser solicitados pelos estrangeiros são: o visto de estudante, visto de trabalho e o visto dos recém-graduados.

Ainda assim, os Vistos para Irlanda abrangem um total de 9 permissões para residir ou estudar no país: Stamp 0, Stamp 1, Stamp 1A, Stamp 1G, Stamp 2, Stamp 2A, Stamp 3, Stamp 4, Stamp 5 e Stamp 6.

Stamp 0

Antes de mais nada,  o Visto Stamp 0 se refere ao visto temporário concedido a pessoas que possam  manter-se de maneira independente no país e não requerem nenhum tipo de ajuda  ou benefício.

Bem como, o portador do visto Stamp 0 deverá ter um seguro médico particular.

Stamp 1

O Visto Stamp 1 é um dos tipos de vistos mais requeridos e cobiçados pelos brasileiros, pois é o tipo de permissão indicada para quem pretende trabalhar na Irlanda ou abrir um negócio no país.

Visto 1 A

Enquanto o visto 1A é a permissão dada aos estudantes de Contabilidade que queiram estagiar em uma empresa ou na área Contábil. 

Visto 1G

Sob o mesmo ponto de vista, o Visto 1G é uma permissão concedida aos estudantes de pós-graduação que concluíram seus estudos e desejam  buscar emprego  na Irlanda.

Além disso, os cônjuges de pessoas que têm permissão de trabalho ou de pesquisa também têm a possibilidade de solicitar esse tipo de visto. 

Visto 2

O visto de estudante é oficialmente chamado de Stamp 2 e possibilita que uma pessoa permaneça na Irlanda durante um período determinado para concluir os seus estudos que podem ser :

  • Graduação
  • Curso de Inglês
  • Mestrado
  • Doutorado

Visto 2A

Por outro lado, o Visto 2A é a permissão que o estudante recebe para realizar uma formação de curta duração na Irlanda.

 Por exemplo: cursar um semestre em uma universidade irlandesa ou estudar o Ensino Médio em uma escola privada.

Visto 3

O Visto 3 é indicado para pessoas que estão desenvolvendo trabalhos voluntários, religiosos ou acompanhantes de estrangeiros  com permissão de trabalho.

Visto 4 

Contudo, o Visto 4 é concedido a aquelas pessoas que estarão no país por um período específico, em que poderão trabalhar e estabelecer negócios na Irlanda.

Visto 5 

O Visto Stamp 5 é fornecido ao cidadão estrangeiro que reside legalmente  na Irlanda há pelo menos 8 anos.

Essa autorização concede ao portador do passaporte a residência no país sem limites de tempo, enquanto o passaporte da pessoa estiver validez o carimbo do visto 5 lhe permitirá viver no país sem restrição de tempo.

Visto 6 

Por último, o Stamp 6 é fornecido aos residentes estrangeiros com dupla cidadania, ou seja, a pessoa é também um cidadão irlandês.

Quais documentos são solicitados para entrar na Irlanda?

Para os viajantes que não permanecerão na Irlanda pelo período superior a 90 dias, alguns documentos costumam ser solicitados no momento de realizar o trâmite de entrada no país.

A documentação padrão pedida aos viajantes inclui um seguro de viagem com cobertura na Irlanda, além do comprovante de que a pessoa possui um lugar para instalar-se, ter a passagem de volta ao país de origem de volta.

Assim como, a pessoa deverá comprovar que pode se manter no país durante o período de permanência e contar com um passaporte válido.

Companhias aéreas que viajam até a Irlanda

As principais companhias que conectam diferentes destinos do Brasil com a capital da Irlanda são:

  1. Latam
  2. KLM
  3. Tap
  4. Air France
  5. British Airways
  6. Gol
  7. Lufthansa
  8. Ibéria

Os voos que saem do Aeroporto Internacional de  Guarulhos na cidade de São Paulo com destino a cidade de Dublin duram em média 16 horas e 15 minutos se tiverem apenas 1 escala.

Nesse sentido, os valores também variam conforme as horas de viagens aumentam, dependendo do mês de viagem e da companhia escolhida.

 As passagens de ida e volta de Dublin podem ser disponibilizadas na faixa etária de R$ 3.240,00 a R$ 11.718,00.

Endereço do Consulado e Embaixada do Brasil na Irlanda

A Assistência Consular para brasileiros na Irlanda pode ser obtida através do atendimento no seguinte endereço:

A Embaixada do Brasil em Dublin encontra-se localizada no Block 8, Harcourt Centre, Charlotte Way,   Dublin 2,  Irlanda- D02 K580.

O atendimento deve ser agendado com antecedência e a forma de contato principal é pelo e-mail: consular.dublin@itamaraty.gov.br e pelo telefone: +353 1 416 1204.

Faça transferências sem fronteiras com a Global66 

Descubra como fazer transferências internacionais com um custo reduzido e sem precisar fazer filas, utilizando a plataforma Global66 Brasil. 

A plataforma de transferências internacionais e transferências entre contas Global66 é um dos serviços oferecidos pela fintech Global66.

Global66 é uma empresa que vem se destacando nas soluções financeiras disponibilizadas no mercado da América Latina, em que seus clientes podem realizar transferências para mais de 55 países utilizando um único canal.

Dessa forma, se você quiser enviar dinheiro para a Irlanda ou outros destinos utilizando a sua conta Global66 Brasil, confira no portal do Global66 quais países e moedas poderá converter.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Cartão pré-pago internacional: Quais opções existem?

 O cartão pré-pago internacional.é um dos serviços financeiros inovadores que estão sendo utilizados por clientes que desejam realizar compras no exterior. Sendo assim, as instituições bancárias e fintechs estão constantemente desenvolvendo produtos financeiros com o objetivo

Read More »
Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »