Visto D7 Portugal: Guia Completo para Pedi-lo

Os brasileiros que tenham interesse em viver em Portugal devem pesquisar os tipos de vistos existentes, temos o exemplo do Visto D7 Portugal que beneficia aposentados.

Além disso, o Visto D7 Portugal é  uma das possibilidades que os brasileiros que vivem de renda no Brasil possam viver legalmente no país.

Para tirar o visto D7 conhecido com o visto dos aposentados,  pensionistas e cidadãos que vivem de renda é necessário que atendam aos requisitos estabelecidos pelas autoridades portuguesas.

O que é Visto D7 para Portugal?

Primeiramente, o Visto D7 para Portugal é um dos tipos de autorizações para residir no país oferecidas pelo governo português para os estrangeiros.

Para que o visto de D7 para Portugal seja autorizado, os solicitantes devem  cumprir com  os  requisitos exigidos pelo país.

Nesse tipo de permissão de residência em território português, os solicitantes devem comprovar que podem se manter no país por seus próprios meios.

Em outras palavras, esse visto é para um perfil específico de cidadãos, aqueles que são maiores de 60 anos  e que a fonte de sustento  provenha do seu país de origem.

Ainda assim, caso haja  alguma dúvida sobre como solicitar os serviços consulares, os brasileiros podem consultar os Consulados e a Embaixada de Portugal no Brasil.

Quais são os benefícios deste visto?

Os principais benefícios de tirar  o  Visto D7 são que  as pessoas idosas em Portugal contam com um assistência e infraestrutura para viver essa etapa da vida.

Outras vantagens que podem ser obtidas através do visto D7 são:

  • Ter a possibilidade de participar do reagrupamento familiar, ou seja, através dessa autorização o cidadão poder levar familiares para viver em Portugal;
  • O custo de vida em Portugal é considerado baixo em comparação a outros países europeus que possuem uma carga tributária elevada.
  • A segurança e a qualidade de vida são dois fatores que influenciam bastante na tomada de decisão de morar no país.
  • Acesso ao sistema de saúde português;
  • Facilidade e liberdade para viajar pelo Espaço Schengen( transitar pelo território que compreende 26 países europeus que fazem parte desse acordo).

Visto D7 Portugal: requisitos

Para que as autoridades portuguesas aprovem o pedido de residência  por meio do visto D7 é preciso que os solicitantes cumpram alguns requisitos como:

  • iniciar o trâmite de solicitação do trâmite D7 ano país de origem, no caso dos brasileiros no Brasil;
  • comprovar que está apto para manter o seu rendimento por conta própria;
  • não ter antecedentes criminais;

As pessoas que desejam tirar o visto D7 para Portugal precisam reunir as seguintes documentações:

  • Passaporte vigente;
  • Declaração de Comprovação de renda;
  • Preencher um formulário de solicitação do visto de residência;
  • 2 fotos atualizadas e iguais nas dimensões 3×4;
  • Certificado de registro criminal;
  • Seguro de viagem válido;
  • Cópias de documentos;
  • Comprovante de regularidade do titular do documento;

Como comprovar a  renda para o visto D7?

Para comprovar a renda para o visto D7, o solicitante deve apresentar os documentos que atestem que os seus rendimentos são recorrentes como vindos:

  •  de aluguel,
  •  propriedade  intelectual;
  • pensões;
  • aposentadoria.

Os comprovantes devem demonstrar que a pessoa se enquadra no perfil de solicitante com rendimentos equivalentes aos valores determinados em Portugal:

  • 100% do salário mínimo em vigência em Portugal para o titular do visto;
  • 50% do salário mínimo em vigência em Portugal para adultos do reagrupamento familiar;
  • 30% do salário mínimo em vigência em Portugal para os menores de idade e familiares  com deficiência que farão parte do reagrupamento familiar;

Quem pode pedir este visto para Portugal?

À primeira vista, o visto D7 pode ser solicitado pelos aposentados, pensionistas, pessoas que vivem de rendimentos que possuem no exterior ou religiosos.

Passo a passo para tirar o visto D7

  1. O primeiro passo para tirar o visto D7 é entrar em contato com o Consulado de Portugal na sua cidade.
  2. Os trâmites consulares como a solicitação de vistos têm etapas que são de preenchimento de informações online e de entrevista presencial.
  3. Reúna os documentos solicitados pelo Consulado da sua  jurisdição.
  4. Faça o pagamento das taxas consulares.
  5. Preencha o formulário de solicitação do visto.
  6. Envie-os pelo Correio até o endereço do consulado ou agende um horário para fazer a entrega da documentação.
  7. Aguarde um e-mail de  comunicação do Consulado ou da empresa associada ao consulado.
  8. Para quem preferir é possível se comunicar com o consulado e acompanhar o status do trâmite.

Perguntas frequentes sobre o Visto D7

Quanto custa o visto D7?

A solicitação do visto D7 que é um visto de residência tem o custo de R$ 723,92, contudo, outros custos podem ser somados a esse valor como serviços adicionais feitos pelo Consulado.

Quanto demora para sair?

De acordo  com as autoridades consulares portuguesas, o tempo médio para que o visto D7 seja processado é de 60 dias.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brasil

Qual Conta Digital rende mais: confira a lista!

Os usuários dos serviços financeiros estão cada vez mais informados sobre os produtos e benefícios que devem adquirir como: qual conta digital rende mais? As contas digitais  são uma das soluções financeiras inovadoras que o mercado

Read More »
Brasil

Certificado Digital A3: tudo o que você deve saber

A autenticação de formulários e informações criadas online devem contar com um dos tipos de certificados digitais, por exemplo, o Certificado Digital A3. Um certificado digital funciona como uma garantia da veracidade das informações apresentadas em

Read More »
Brasil

O que é Certificado Digital e para que serve?

A autenticidade de um documento está sendo confirmada pelo meio digital, graças ao desenvolvimento do certificado digital. Você sabe o que é certificado digital? O  certificado digital é uma solução inovadora que utiliza chaves criptografadas para

Read More »

Empieza a hacer tu dinero Global

-

DESCARGA LA APP