Universidade de Toronto: Como Estudar?

A Universidade de Toronto é considerada uma das melhores faculdades do Canadá devido ao seu prestígio e programas de educação que promovem o desenvolvimento profissional.

Cada vez mais estudantes brasileiros têm interesse em estudar no Canadá, o que se reflete na quantidade de pessoas que imigram para o país.

A ampla oferta acadêmica de cursos da Graduação e Pós-Graduação é um dos aspectos que tornam a Universidade de Toronto tão interessante para os estudantes internacionais.

Desse modo, esta Universidade funciona como um centro de investigação e formação profissional nas mais diversas áreas do conhecimento e possui reconhecimento internacional.

O que você deve saber sobre a Universidade de Toronto

Se o seu  objetivo profissional é  tornar-se um aluno regular da Universidade de Toronto, primeiro você deve conhecer mais detalhes sobre esta instituição.

Primeiramente, um dos benefícios de estudar nesta instituição  universitária canadense é que desde a sua fundação em 1827, ela se destaca pelo alto nível de ensino.

O grande reconhecimento e valorização que a Universidade possui se deve aos trabalhos de investigação desenvolvidos nas áreas Médicas, Negócios, Engenharia, Ciências Humanas, etc.

Na época da fundação da universidade ela recebeu outro nome: King ‘s College, que posteriormente foi modificado para o nome que se conhece hoje.

O nome da faculdade é uma  homenagem à cidade de Toronto, na província de Ontário, onde esta universidade pública está instalada e possui os seus campus universitários.

Quais são as faculdades e carreiras  que a Universidade de Toronto tem?

O ensino e pesquisa dos cursos da Universidade de Toronto ocorrem  nas oito faculdades que a instituição possui: Innis, New College, St.Michael ‘s, Trinity, University, Victoria e Woodworth.

Cada faculdade desenvolve o trabalho de apoio acadêmico de acordo com as áreas do conhecimento que estejam associadas.

Os alunos dos cursos de Artes e Ciências geralmente estão vinculados ao Innis College, nas instalações desta faculdade eles têm acesso ao teatro, biblioteca, residência, gabinete do Reitor, etc.

Enquanto as outras faculdades recebem os alunos de todas as outras carreiras como:

  1. Arquitetura;
  2. Biomedicina;
  3. Odontologia;
  4. Direito;
  5. Biologia;
  6. Letras;
  7. Estudos de Comunicação;
  8. Estatística;
  9. Geografia;
  10. Economia;
  11. Filosofia;
  12. História;
  13. Recursos Humanos.
  14. Engenharia Elétrica;
  15. Educação;
  16. Enfermagem;
  17. Museologia;
  18. Educação Física;
  19. Serviço Social;
  20. Estudos Asiáticos;
  21. Farmácia;
  22. Pedagogia;
  23. Sociologia;
  24. Psicologia;
  25. Estudos de Gêneros;
  26. Informática;
  27. Arqueologia;
  28. Administração de Empresas;
  29. Química;
  30.  Física;
  31. Teologia.

Estas são algumas das carreiras que um estudante internacional pode planejar estudar na Universidade de Toronto, o mais interessante é que o aluno pode aproveitar ao máximo as instalações da universidade.

A faculdade possui um entorno acolhedor e multicultural que permite os estudantes participarem de atividades nos três campus que possui: Mississauga, Scarborough e St George.

Portanto, os alunos têm a oportunidade de integrar a comunidade acadêmica e se conectar com estudantes e profissionais locais e internacionais.

Como ser aprovado para estudar nesta Universidade desde  o Brasil?

Muitos Brasileiros sonham em estudar nesta universidade e para conseguir cumprir esse objetivo é fundamental conhecer os requisitos de ingresso da faculdade.

Para entrar na Universidade de Toronto é preciso passar pelo processo de admissão da Instituição  para futuros estudantes dos cursos de Graduação  que consiste em:

  • enviar um formulário de solicitação, 
  • comprovar a proficiência do inglês,
  • Apresentar o certificado de Conclusão do Ensino Médio e o comprovante de realização do Exame Nacional do Ensino Médio.

A pessoa que está pensando em estudar na Universidade de Toronto deve pesquisar se a carreira escolhida exige a apresentação de algum documento especial.

O envio das solicitações de admissão nesta faculdade só poderá  ser feito dentro do prazo definido pela universidade, caso exista alguma dúvida o aluno deve se comunicar com a instituição.

Quais opções  de Financiamento  e Bolsas  a Universidade de Toronto tem?

Na Universidade de Toronto existem alguns programas que possibilitam que os alunos possam financiar os seus estudos na instituição.

A primeira opção de Ajuda Financeira é o programa de Prêmios oferecido aos estudantes matriculados na faculdade que apresentam um desempenho acadêmico alto.

Nessa mesma categoria de prêmio está incluído o prêmio para os estudantes que acabaram de ingressar na universidade, para ser contemplado por essas ajudas é necessário se inscrever no programa de financiamento.

Outra alternativa para os estudantes conseguirem financiamento dos estudos é através dos programas de crédito concedido aos estudantes.

Por outro lado, segundo as informações do site da Universidade de Toronto, as ajudas de custos, bolsas e prêmios não contemplam os estudantes internacionais.

Com isso, o estudante internacional deverá contar com recursos próprios para manter as despesas da formação.

Quais coisas devo considerar se quiser estudar fora?

A decisão de estudar no exterior exige que a pessoa faça um planejamento financeiro, de estudos, profissional e pessoal para que essa nova etapa seja bem-sucedida.

A mudança para outro país seja para estudar ou trabalhar requer que as pessoas estejam preparadas para ocupar postos de trabalho e vagas nas instituições cujo nível de exigência é elevado.

Para ser aceito nessas universidades, em especial a de Toronto, é importante que o candidato analise se a sua trajetória escolar ou universitária é compatível com os programas educacionais da Instituição.

Um currículo com boas notas e cartas de referências de ex- professores são bem-vindas no processo.

Outro ponto essencial a ser considerado no momento de estudar fora é ter conhecimento do idioma falado no país, para poder se comunicar e entender os conteúdos ensinados na Universidade.

Todos os estudantes internacionais necessitam de um visto emitido pelas autoridades consulares para permanecer no Canadá com o objetivo de estudar no país.

O planejamento dos recursos financeiros deve incluir o custo da emissão do visto, passagens aéreas para viajar para o país, moradia, alimentação e seguro de saúde.

 Finalmente se ao analisar todos estes pontos você se considerar apto para cumpri-los e for aceito pela Universidade de Toronto ou outra faculdade, você deve aproveitar essa oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional.

Perguntas frequentes sobre a Universidade de Toronto

Onde fica a Universidade de Toronto?

A Universidade de Toronto está localizada em uma das mais importantes cidades do país: Toronto, na província de Ontário.

Quais são alguns dos ex-alunos famosos?

Os nomes dos ex-alunos da Universidade com maior destaque são:
Victor Garber- ator e cantor;
Julie Payette- engenheira e astronauta;
Margaret Atwood – escritora;
Paul Hellyer – ex-político canadense;
Atom Egoyan – cineasta egípcio.

Quanto custa estudar em Toronto?

O custo das carreiras na Toronto University variam entre CAD 34.430 e CAD 64.790 por ano.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Universidade Brown: Como Estudar?
Brazil

Universidade Brown: Como Estudar?

O objetivo de muitos estudantes do Brasil e de outros países é conseguir estudar na Universidade Brown, uma das instituições com maior notoriedade dos Estados Unidos. A Universidade Brown possui reconhecimento internacional pela  qualidade do ensino

Read More »
Universidade de Princeton: Como Estudar?
Brazil

Universidade de Princeton: Como Estudar?

Uma das características mais importantes no momento de escolher uma instituição para estudar é o seu prestígio, por isso a Universidade de Princeton é uma das concorridas. A Universidade de Princeton tem uma longa trajetória de

Read More »

Empieza a hacer tu dinero Global

-

DESCARGA LA APP