Universidade de Princeton: Como Estudar?

Uma das características mais importantes no momento de escolher uma instituição para estudar é o seu prestígio, por isso a Universidade de Princeton é uma das concorridas.

A Universidade de Princeton tem uma longa trajetória de ensino e pesquisa desde que a instituição foi criada em 1746 e que se mantém até a atualidade.

Os cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade de Princeton são reconhecidos internacionalmente pelo alto nível e qualidade, como resultado centenas de estudantes internacionais tentam ingressar na instituição.

O que você deve saber sobre a Universidade de Princeton?

Uma das informações mais interessantes sobre a Universidade de Princeton é que ela é uma das instituições privadas mais antigas dos Estados Unidos.

A Universidade está localizada na cidade de Nova Jersey, suas instalações são amplas e ocupam 2000 m² onde os estudantes podem participar de diversas atividades dentro do campus.

Os alunos inscritos na universidade podem participar dos programas de afiliação acadêmicas e esportivas que Princeton possui com outras instituições e associações como: NCAA Division I e Ivy League.

Quais faculdades e carreiras  tem Princeton?

Princeton University é uma instituição que oferece formação em diversas áreas do conhecimento: Humanidades, Ciências Humanas, Engenharia e Ciências Naturais.

Um dos aspectos destacáveis da Universidade de Princeton é o fato de possuir seis faculdades residenciais: Whitman College, Forbes College, Rockefeller College, Butler, Matey e First College.

Cada uma dessas faculdades além de abranger os principais cursos da universidade, abrigam as residências estudantis e oferecem aconselhamento e supervisão acadêmica.

A Universidade de Princeton é reconhecida internacionalmente pelos seus mais de 15 cursos de Graduação entre eles as carreiras de:

  • Antropologia;
  • Arquitetura;
  • Engenharia Química e Biológica;
  • Economia;
  • Letras;
  • Jornalismo.

Em relação aos cursos de Pós-Graduação, a faculdade conta com especializações nas áreas como Humanidades, Engenharia, Ciências Naturais e Ciências Sociais.

  •  História, 
  • Antropologia, 
  • Economia,
  •  Política, 
  • Psicologia, 
  • Estudos Populacionais,
  • Políticas Públicas,
  • Sociologia;
  • Ciências da Computação,
  • Arquitetura,
  • Arte,
  • Arqueologia,
  • Clássicos,
  • Literatura Comparada,
  • Estudos do Leste Asiático,
  • Filosofia,
  • Estudos Medievais.

De maneira resumida, estas são algumas das possibilidades de carreiras que os estudantes e profissionais podem se dedicar.

Como entrar para estudar nesta Universidade ainda estando no Brasil?

O processo de admissão na Princeton University permite que os candidatos que  estejam fora dos Estados Unidos possam enviar o seu formulário de candidatura.

Desse modo, se um estudante que vive no Brasil quiser participar do processo de avaliação de Princeton para conseguir estudar na instituição é possível fazê-lo.

Para tentar se candidatar a uma vaga em uma das  melhores faculdades do mundo, a pessoa precisa acessar o site de Princeton.

Em seguida, é preciso encontrar a seção de Admissão dos Alunos de Graduação e Pós-Graduação e ler as informações de aplicação no processo.

O aluno deve preencher um formulário online comum e suplementar cujo objetivo é conhecer mais as habilidades e histórico escolar do aluno.

Além disso, os testes padronizados SAT(Scholastic Aptitude Test) e ACT( American College Test) são outras ações que os alunos que desejam entrar em Princeton devem se submeter.

Estes questionários preenchidos de maneira virtual ajudam a somar pontos no processo de seleção para a universidade.

Os seguintes  passos são a realização do pagamento da taxa de inscrição, a submissão de um texto acadêmico produzido pelo aluno, enviar uma carta de referência de um professor e fazer um teste de proficiência de inglês(TOEFL).

Quais são as opções de financiamento e bolsas que Princeton tem?

Antes de tudo, a pessoa que pretende estudar em Princeton deve estar ciente que por ser uma instituição de grande prestígio os cursos administrados não são de baixo custo.

Apesar do custo anual de uma graduação está avaliado em USD 50.000, os alunos que não têm condições financeiras para custear a carreira podem solicitar uma bolsa de estudos.

Um dos diferenciais da Universidade é permitir que alunos possam acessar a bolsas de Estudos parciais ou completas para financiar a formação universitária.

Quais outros casos você deve considerar se quiser estudar fora?

De acordo com a pesquisa realizada pela página Versus a Universidade de Princeton se destaca entre outras instituições americanas pelo fato de ter uma grande aceitação de alunos internacionais.

No ranking entre as principais universidades dos Estados Unidos Princeton tem a taxa de 18% dos seus alunos estrangeiros.

Outro benefício de Princeton é que a taxa de distribuição de alunos por professor é considerada ideal.

 Segundo o ranking Times Higher Education a proporção  é de 6 estudantes para um profissional.

Faça seu dinheiro ser Global agora!

Junte-se a mais de 700.000 pessoa em todo todo o mundo que confiam na Global66 e realize:

  • Tranferências a mais de 65 países
  • Pagamentos instantâneos nacionais e internacionais
  • Contas sem custo de manutenção em todo o mundo

Perguntas frequentes sobre Princeton

Em que lugar fica a Universidade de Princeton?

A Universidade de Princeton está localizada na cidade de Princeton no estado de Nova Jersey nos Estados Unidos.

Quais são alguns dos ex-alunos famosos?

A lista dos ex-alunos ilustres de Princeton inclui ganhadores do Prêmio Nobel, personalidades importantes e políticos como:
Michelle Obama – ex-primeira dos Estados Unidos
Jeff Bezos – CEO da Amazon
Brooke Shields – atriz americana
Alan Turing – matemático

Quanto custa estudar em Princeton?

Segundo com as informações apresentadas no site oficial da faculdade, o orçamento estudantil previsto para um aluno que estude no período 2022-2023 é de USD 79.540.
Esse valor inclui  a mensalidade do curso, despesas com moradia, alimentação e outros gastos.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Universidade de Toronto: Como Estudar?
Brazil

Universidade de Toronto: Como Estudar?

A Universidade de Toronto é considerada uma das melhores faculdades do Canadá devido ao seu prestígio e programas de educação que promovem o desenvolvimento profissional. Cada vez mais estudantes brasileiros têm interesse em estudar no Canadá,

Read More »
Universidade Brown: Como Estudar?
Brazil

Universidade Brown: Como Estudar?

O objetivo de muitos estudantes do Brasil e de outros países é conseguir estudar na Universidade Brown, uma das instituições com maior notoriedade dos Estados Unidos. A Universidade Brown possui reconhecimento internacional pela  qualidade do ensino

Read More »

Empieza a hacer tu dinero Global

-

DESCARGA LA APP