Universidade Brown: Como Estudar?

O objetivo de muitos estudantes do Brasil e de outros países é conseguir estudar na Universidade Brown, uma das instituições com maior notoriedade dos Estados Unidos.

A Universidade Brown possui reconhecimento internacional pela  qualidade do ensino e excelência de pesquisas, assim como pertence ao seleto grupo de universidades da Ivy League.

O termo Ivy League é empregado para se referir às oito universidades mais antigas e com maior prestígio dos EUA, entre elas a Princeton, Universidade Brown, Harvard e Yale.

O que você deve saber sobre a Universidade Brown?

A Universidade Brown é uma instituição de Ensino Superior privada que foi fundada em 1764 na cidade de Providence, no estado americano de Rhode Island.

Não muito distante da Universidade Brown encontra-se o Providence College, outra faculdade particular que recebe muitos alunos internacionais.

No que se refere ao seu crescimento,  Brown University apresentava o número de 6792 alunos inscritos nos programas de graduação em 2020 e agora conta 7.200 estudantes.

Enquanto os cursos de Pós-Graduação da instituição têm aproximadamente 3.200 alunos matriculados.

Quais faculdades e carreiras tem a Universidade Brown?

Em primeiro lugar,  é importante saber que a Universidade Brown possui aproximadamente 70 cursos de graduação,  32 programas de Mestrado e 51 cursos de Doutorado.

As principais carreiras oferecidas na Universidade Brown se relacionam tanto com as áreas de Ciências Humanas quanto de Ciências Exatas :

  1. Arqueologia;
  2. Astronomia;
  3. Matemática Aplicada;
  4. Arquitetura;
  5. Biologia;
  6. Ciências Médicas;
  7. Engenharia Biomédica;
  8. Biologia Computacional;
  9. Economia;
  10. Neurociência;
  11. Engenharia;
  12. Geologia;
  13. Literatura espanhola;
  14. Políticas Públicas;
  15. Saúde Pública.

Os diferentes cursos de Graduação, Mestrado, Doutorado e Educação Profissional oferecidos na Universidade Brown estão distribuídos pelas 6 escolas que a instituição possui:

  1. The College: esta faculdade se dedica a promover o ensino e o desenvolvimento pessoal dos estudantes da Graduação.
  2. Graduate School: a Escola de Pós-Graduação abriga as diversas formações para os profissionais que estão se preparando para serem líderes nas suas áreas de conhecimento.
  3. School of Engineering: na faculdade de Engenharia se encontram os cursos relacionados a Engenharia, Mecânica  e Inovação Tecnológica.
  4. School of Professional Studies: nessa faculdade são desenvolvidas as especializações e pesquisas na área de Educação Profissional.
  5. School of Public Health: a Escola de Saúde Pública é o espaço de formação, capacitação e treinamento  dos especialistas que atuaram na área de saúde pública.
  6. Warren Alpert Medical School: a missão desta escola de Medicina é promover a saúde para cada pessoa, por isso os profissionais realizam  estudos clínicos e participam de investigações inovadoras na área médica.

Como entrar na Universidade Brown desde o Brasil?

O fato de que a Universidade Brown seja uma instituição apontada como referência de qualidade e excelência, torna o processo de seleção mais exigente.

Para conseguir entrar nessa faculdade privada, o aluno deverá se preparar para realizar os testes de admissão online e demonstrar que possui proficiência no idioma inglês.

Outro aspecto relevante e que deve ser considerado pelo candidato é o seu histórico escolar que deve ser excelente, ter obtido notas altas durante a formação.

A pessoa interessada em estudar nesta faculdade deve acessar o site Admission Edu para conhecer o período de realização do processo de candidatura dos estudantes.

O estudante deverá preencher o formulário de aplicação do processo chamado “Common Application” e enviar as informações adicionais solicitadas pela instituição como: cartas de referências, amostras de trabalho, etc.

Além disso, o aluno deve pagar a taxa de inscrição requerida pela instituição, em alguns casos pode ser solicitada a isenção da taxa.

No que se refere a aceitação do aluno na faculdade mesmo ele ainda estando no exterior, ela é possível graças ao formato da seleção que é feito no meio digital.

Portanto, para que o aluno seja aceito dependerá se ele cumpre com os critérios de avaliação da comissão de admissão da instituição.

Quais são as opções de financiamento e bolsas que a Universidade Brown oferece?

A Universidade Brown criou  uma iniciativa de ajuda financeira para que os alunos com poucos recursos financeiros possam ter acesso a sua formação.

A maioria das instituições de Ensino Superior nos Estados Unidos oferecem a possibilidade de que os estudantes possam ingressar na faculdade por meio dos Empréstimos Estudantis.

No entanto, na Universidade Brown os alunos conseguem estudar tanto utilizando os recursos próprios quanto através do empréstimo ou Ajuda Financeira concedida.

Existem três maneiras de solicitar ajuda financeira: através da iniciativa Brown Promise, com ajuda do governo federal ou pelo programa de  Bolsas de Estudos.

Cada uma dessas opções de financiamento possuem os seus termos e condições para liberação do valor de ajuda para o estudante que deve ser consultado previamente.

As informações relacionadas às ajudas financeiras podem ser acessadas na página Brown Admission na seção Undergraduate Admission, em que os dados são atualizados com frequências. 

Quais outros casos devem ser  considerados se você quiser estudar fora?

Os profissionais que desejam estudar no exterior, seja para realizar uma graduação ou pós-graduação completa ou participar de um programa de intercâmbio contam com outras opções.

Caso o objetivo do estudante seja realizar um período de formação mais curto, ele pode pesquisar outras propostas educacionais oferecidas por outras faculdades.

Algumas universidades na Europa contam com parcerias com empresas ou fundações para promover o intercâmbio entre estudantes de diversas partes do mundo.

Um desses exemplos é o Programa Erasmus que oferece a mobilidade internacional para os estudantes da América Latina e ainda paga uma ajuda financeira mensal para o aluno.

O mais importante para a pessoa é analisar qual das propostas de ensino no exterior se adaptam mais a sua realidade profissional e financeira.

Perguntas frequentes sobre a Universidade Brown

Em que lugar fica a Universidade  Brown?

A Universidade Brown fica na cidade de Providence, pertence ao estado de Rhode Island que é muito conhecido por ser um dos menores do país.

Quais são alguns dos ex- alunos famosos?

Muitos alunos brilhantes passaram pela instituição e alguns deles são famosos, entre eles, a atriz Emma Watson, o advogado John F. Kennedy Jr e Ted Turner o fundador do canal CNN. 

Quanto custa estudar em Brown?

O custo dos estudos nesta universidade é considerado, o valor aproximado gasto por ano é de 82.650 dólares, incluindo todos os gastos.

Esta publicación fue creada para entregar información general sobre el tema descrito en la fecha de su publicación, la cual puede tener caducidad en ciertos elementos como precios, promociones, costos u otros elementos de servicio.
La información de esta publicación no constituye una recomendación profesional de tipo legal, impositivo, financiero u otros por parte de Global66.
En virtud de la transparencia, te sugerimos siempre comparar y comprobar por ti mismo cuál es la mejor alternativa para tus servicios de remesas y transferencias internacionales.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Contenido sugerido

Brazil

Cartão Riachuelo: Requisitos e Benefícios

Você está procurando um cartão de crédito para fazer? Se interessou pelo cartão Riachuelo e está na dúvida se ele vale a pena ou não?  Um cartão de crédito como o cartão Riachuelo é comercializado com

Read More »
Brazil

Taxa Shein: Tudo o que você precisa saber

A Taxa Shein é uma tarifa cobrada nas compras internacionais nesse e-commerce, assim como acontece em outras lojas virtuais que requerem o pagamento de imposto. Para quem é novo nesse universo de importação é fundamental ter

Read More »